MAC lança documentário sobre jovens que têm ou convivem com o HIV

Pela fundação MAC AIDS FUND - a empresa de cosméticos, que apoia financeiramente o combate à doença - lança filme emocionante

Por thiagomunhoztheodoro - Atualizado em 24 ago 2016, 17h12 - Publicado em 1 dez 2014, 16h20

No dia mundial de combate a Aids, 1º de dezembro, a MAC lançou um documentário em que acompanha uma americana, um indiano e um africano que, de alguma forma, lidam com a doença no dia a dia. O filme, It?s Not Over (Não acabou, em português), foi todo financiado pela MAC AIDS FUND, um braço filantrópico da empresa que, desde 1994, apoia homens, mulheres e crianças afetadas pelo HIV em todo mundo.

[vimeo http://www.vimeo.com/109607412 w=500&h=281]

Na história, somos apresentados a três personagens. A americana Paige tem 18 anos e descobriu que tinha o vírus aos 3, quando seus pais também se viram infectados. Com Paige, percebemos como é difícil ter o HIV na adolescência. A garota divide com a gente o preconceito que sofreu na escola e sua luta interna pra continuar vivendo e seguir em frente.

O filme tem outras duas histórias igualmente tocantes: a do indiano Sarang, que também tem a doença, e é ativista do movimento LGBT na Indía, onde as relações homossexuais são proibidas. E a do sul-africano Lucky, que vive numa das comunidades mais pobres da África do Sul, o país com mais casos de infectados pelo vírus HIV do mundo.

O filme, que teve pré-estreia hoje pela manhã em São Paulo, chega ao Netflix ainda hoje à noite. Fique ligada, vale a pena. A MAC AIDS FUND já arrecadou mais de 340 milhões de dólares pelo mundo. Como rolam as doações? Cada vez que são vendidos batons e glosses da linha Viva Glam, 100% é revertido para a causa. Em 2015, Miley Cyrus será a embaixadora da fundação, substituirá Rihanna, que está no posto em 2014.

Publicidade