Luara e Wilson: um amor de cinema em 11 fotos

"Nossa história vai virar cinema e a gente vai casar em Hollywood"... Ou em Oklahoma, no caso do casal #luilson.

Por Isabella Otto Atualizado em 4 nov 2024, 15h11 - Publicado em 10 jun 2015, 15h20

Aos 18 anos, Luara Amorim viajou sozinha para os Estados Unidos, a convite de uma assistente técnica brasileira, que a recrutou para jogar vôlei na Oral Roberts University, em Tulsa, Oklahoma, e ganhar uma bolsa de estudos completa na universidade. Lá, a jogadora cursou Publicidade e Marketing, amadureceu como pessoa e descobriu que, algumas vezes, a vida pode surpreender de uma maneira inimaginável! Ou imaginável, mas só em contos de fadas.

Hoje, Luara não é mais Amorim. Virou Youmam. Não é mais estudante, é oficialmente uma publicitária. Não é mais solteira, é casada. “Na cidade onde moro desde 2010, a galera tem o costume de se casar bem cedo. A maioria das minhas amigas da faculdade já estavam noivas no último ano! Mas eu não esperava me casar tão cedo. Sempre fui muito da zoeira e da balada, sabe? Mas eu também não imaginava que poderia encontrar, um dia, o homem dos meus sonhos!”, conta Lua.

“Wilson, meu marido, me pediu em casamento no dia 20 de dezembro de 2014. Estávamos juntos há mais de dois anos, mas eu não desconfiava de nada. E olha que ele já tinha pedido a minha mão em casamento para a minha mãe, via Facebook! Toda a minha família e os meus amigos já sabiam, menos eu. Na noite do pedido surpresa, ele me chamou para ver a exibição de luzes natalinas que acontece anualmente na igreja Rhema Church. Eu nem queria ir, porque estava garoando e não estava a fim de estragar meu cabelo . Hahaha!”

Continua após a publicidade

“No fim, é lógico, eu acabei cedendo. Em certo momento, enquanto eu estava distraída tirando muitas fotos das luzes de Natal, o Wilson comentou que estava com muito frio. Era a deixa para o amigo começar a filmar o pedido! Quando olhei para trás, ele estava ajoelhado, com a caixinha das alianças na mão . Ele tremia tanto!!! Ele estava tão nervoso que colocou o anel no dedo errado. E eu estava tão emocionada que nem me toquei!”

A gente se casou no civil. Duas amigas minhas vieram me ajudar com a maquiagem e o cabelo. Foi um dos dias em que mais tremi na vida!!! Estava muito nervosa! O Wil, por outro lado, estava tranquilo. Foi engraçado, porque, no dia do pedido, era ele quem estava tremendo.”

Continua após a publicidade

“Depois de assinarmos os papéis, tivemos uma pequena festa para comemorar com os amigos mais próximos e com os parentes do Wil. Infelizmente, minha família não conseguiu vir para os EUA. Mas em outubro de 2016, nos casamos na igreja no Brasil. Estou tão ansiosa! Não vejo a hora de colocar aquele vestido branco e pode celebrar com toda a minha família.”

Continua após a publicidade

Nossa história começou em uma balada. Foi quando vi o Wilson pela primeira vez. Quer dizer, ele me viu e perguntou para a minha amiga quem eu era. Aquele papo de sempre, né? Daí, ele veio conversar comigo e, no final da noite, me perguntou qual era o meu número de telefone. Eu passei, mas ele não anotou. Disse que tinha memorizado e que ia me ligar no dia seguinte. É óbvio que eu não acreditei, né? Mas ele ligou! E foi aí que tudo aconteceu…”

Meu primeiro mês em Tulsa foi uma beleza! Eu, basicamente, ia a festas, jogava vôlei e estudava. Mas depois do terceiro mês, eu só queria arrumar minha mala e voltar para casa. Até hoje sinto muita falta da minha família, mas a gente vai aguentando como pode. Com o Wilson ao meu lado, é tudo bem mais fácil.”

Continua após a publicidade

Faz três anos que não volto para o Brasil. Minha mãe e minha tia vieram me visitar em maio de 2014, quando me formei. Mas é difícil, sabe? As passagens são caras e não é sempre que conseguimos uma pausa na correria do dia a dia para viajar ( a Luara tem um canal de beleza negra no YouTube! ). Apesar de que o Wil me ajuda muuuito em casa e nunca me deixa sobrecarregada. Ele é incrível! Agora, estou no processo de legalização do visto, como acabei de me casar. Mas, se tudo der certo, meu marido, que também é jogador, e eu vamos passar o Natal no Brasil. Ah, o Natal… Dizem que essa época do ano é mágica. Para mim e para o Wil, realmente, foi! <3

Xoxo,

Luara (e Wilson) Youman”

Publicidade