Liderado por Elon Musk, Twitter verifica perfis de pessoas mortas
Os perfis de Paulo Gustavo e da Marília Mendonça são alguns exemplos de pessoas famosas que morreram nos últimos anos e receberam o selo da rede social
Liderado pelo empresário Elon Musk, o Twitter segue adotando métodos considerados no mínimo peculiares. A última da vez foi que muitos adeptos da rede social repararam que muitos perfis de pessoas mortas famosas receberam o selo de verificado – desde a semana passada, o Twitter tem retirado o selo de quem não assina o Blue (uma das poucas formas de conseguir o selo).
Nas redes sociais, o público especula que esses perfis, com milhares de seguidores, foram escolhidos aleatoriamente pela rede social para parecer que essas pessoas assinaram o serviço da rede social. Complicado, né?
Entre os perfis, estão do ator Paulo Gustavo, das cantoras Marília Mendonça e Gal Costa e até do jogador de futebol brasileiro Pelé. Outros perfis de pessoas famosas estrangeiras que já faleceram também receberam o selo: o ex-editor da Marvel Comics Stan Lee e do radialista Larry King.
Confira a discussão:
Fio mostrando perfis de pessoas que já faleceram e que o Elon Musk devolveu o selo azul pra fingir que perfis com mais de 1 milhão de seguidores estão comprando o Blue!!!
Primeiro, alguém que jamais pagaria por essa joça: o inesquecível Paulo Gustavo! pic.twitter.com/MEjeWEkaBV
— Dennis Almeida 👨🏼🏫 (@DennisAlmeida82) April 23, 2023
É importante destacar que muitos desses perfis não são assessorados por outras pessoas. Ou seja, eles não publicam nada há alguns bons anos… Como então, poderiam ter assinado o serviço?
No Brasil, o Twitter Blue custa R$ 42 por mês (para o uso na versão web). Para a versão mobile de iPhone ou Android, o plano está em R$ 60.
E vocês, o que acham que aconteceu?