Kendall Jenner e outras famosas são ‘agredidas’ em campanha sobre violência contra a mulher

Essas agressões são fruto de muito photoshop. Mas e as outras?

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 13h38 - Publicado em 27 nov 2015, 10h18

Alexsandro Palombo é um ativista italiano que usou seus dons artísticos para chamar a atenção das pessoas, nesta Semana da Violência Contra a Mulher, de uma forma bastante chocante.

O artista pegou fotos de algumas famosas e as manipulou no photoshop, colocando arranhões, hematomas e cortes, como se elas tivessem sido agredidas. O intuito de Palombo é mostrar que nenhuma mulher está imune dos abusos domésticos e da violência contra a mulher.

“Pode ser um conto de fadas, se você quebrar o silêncio” é o lema da campanha #‎BREAKTHESILENCE (em tradução, #QUEBREOSILÊNCIO). “A violência doméstica é um ‘câncer social’ que pode afetar qualquer pessoa, seja você uma pessoa normal ou uma celebridade”, afirmou o artista em entrevista a BBC.

Continua após a publicidade

Kendall Jenner, Kim Kardashian, Emma Watson, Miley Cyrus, Kristen Stewart e Madonna foram alguns rostos muito conhecidos escolhidos por Palombo. O italiano acredita que as celebridades escolhidas são perfeitas, porque mostram que ninguém está imune .

As fotos manipuladas são bastante fortes, mas essa não é a primeira vez que o artista italiano choca com seus trabalhos. Recentemente, ele manipulou as imagens de algumas princesas da Disney para também chamar a atenção contra a violência feminina. “O silêncio mata mais do que doenças ou acidentes”, alerta Palombo.

Um choque de realidade, não? :S

Publicidade