Kendall Jenner divulga vídeo explicando a história do voto feminino; entenda!

A modelo faz um resumo da história do movimento sufragista americano e incentiva todas as garotas a votarem!

Por Malu Pinheiro Atualizado em 4 nov 2024, 14h19 - Publicado em 24 set 2015, 13h40

No vídeo, Kendall Jenner conta um pouco sobre a história de luta para as mulheres obterem o direito ao voto e a importância deste fato para os dias atuais. “Todos os dias, a gente pode expressar nossas opiniões online por meio de likes e hashtags. Mas quando se trata do direito ao voto, nem sempre foi fácil assim, especialmente para as mulheres”.

Em 1848, foi organizada a primeira Convenção dos Direitos da Mulher, em Nova York. O encontro reuniu pouco mais de 300 pessoas, mas é considerado o marco inicial do movimento sufragista americano. O objetivo era estender o sufrágio, ou seja, o direito de votar, às mulheres. Ali foi escrita a Declaração dos Sentimentos, uma versão feminista da Declaração de Independência dos Estados Unidos, que começa com a frase: “Acreditamos serem estas verdades evidentes: que todos os homens e mulheres foram criados iguais”.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZzBVcin4SyE&w=640&h=390]

“Por causa das sufragistas e de sua batalha, gênero não importa, mas nosso voto pode importar. Eu sou Kendall Jenner, tenho 19 anos e estou aqui para arrasar com meu voto!”

Nós adoramos a atitude da Kendall, e você?

Publicidade