Kamala Harris será 1ª vice-presidente a ter estátua no Madame Tussauds

Segundo David Burks, escultor principal, devem ser gastos 300 mil dólares na produção da estátua

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 3 Maio 2021, 17h07 - Publicado em 3 Maio 2021, 17h04

Kamala Harris, primeira vice-presidente negra dos Estados Unidos, será imortalizada com uma estátua no Madame Tussauds, de Nova York. Apesar de ser uma tradição homenagear o presidente, Kamala é a primeira pessoa no seu cargo a ter uma estátua no famoso museu de cera. As imagens de Kamala e Joe Biden terão réplicas das roupas que eles usaram no dia da posse.

A imagem mostra uma mulher, usando uma blusa preta de manga comprida, esculpindo o rosto da estátua de Kamala Harris
Madame Tussauds/Reprodução

Antes de começarem a produzir as estátuas, uma equipe em Londres estudou centenas de imagens de Kamala e Joe Biden. No Instagram oficial do museu, foi compartilhado um vídeo do processo de criação das cabeças de argila que levaram aproximadamente seis semanas para serem esculpidas. O resto do corpo das estátuas pode demorar de 4 a 6 meses para ficar pronto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Madame Tussauds USA (@madametussaudsusa)

Segundo David Burks, escutor principal, à CNN, devem ser gastos aproximadamente 300 mil dólares em cada estátua! “É um bom preço, mas estamos fazendo com que pareçam o mais autênticos possível, para que os convidados tenham a sensação de que podem se mover a qualquer minuto ou que podem colocar o braço em volta de seus heróis”, disse.

 O Madame Tussauds planeja colocar as imagens em exposição no Salão Oval do museu ainda neste ano.

Continua após a publicidade
Publicidade