Juntos há 77 anos, esposa morre segurando mão do marido
Após 77 anos juntos, vovô observa a partida da sua companheira e não larga a sua mão por nenhum momento.
Através da internet, temos a sorte de conhecer histórias inspiradoras, que nos fazem acreditar no amor – mesmo que as circunstâncias não estejam as melhores para isso. Em 2014, por exemplo, nos deparamos com a notícia de que Ed e Floreen, um casal americano que havia se conhecido pela primeira vez em 1952, haviam morrido juntos, quase que no mesmo instante. Parece uma história triste, mas para a família é uma prova de amor. E não há como negar isso, depois de 62 anos de uma linda união.
Nesta semana, porém, uma história bastante parecida veio à tona. Uma imagem postada pelo Reddit ganhou não só a web, mas o coração dos internautas. Nela, como é possível ver logo acima, um casal de idosos aparece juntinho, de mãos dadas, em um momento bastante emocionante. De acordo com a mulher que publicou a foto, o senhor e a senhora são seus avós. “Minha avó, de 96 anos, com meu avô, de 100, horas antes de ela falecer, após 77 anos de casados”, escreveu como legenda.
É possível ver que mesmo bastante debilitado, o vovô observa a partida da sua companheira e não larga a sua mão por nenhum momento sequer. Literalmente, juntos até o fim. “Até que a morte os separe”.
É muito comum sabermos de idosos que faleceram meses, dias e até horas após a partida de seu companheiro. Na medicina, isso tem nome: Broken Heart Syndrome (Síndrome do Coração Partido). O estresse e a perda de alguém muito próximo é forte demais e, muitas vezes, leva a uma depressão profunda, que afeta não só a saúde mental da pessoa, mas a física também.
Até os menos românticos e desacreditados no amor se emocionam com uma história dessas. <3