Jovem invade escola e fere alunos com machadinha no Rio Grande do Sul

Uma professora e seis alunos foram atingidos.

Por Amanda Oliveira Atualizado em 31 out 2024, 01h33 - Publicado em 21 ago 2019, 17h43

No começo da tarde desta quarta-feira, 21, um adolescente invadiu o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Reprodução/Getty Images

O agressor usava uma machadinha e deixou pelo menos seis alunos e uma professora feridos. Segundo as primeiras informações da polícia, ele seria aluno do colégio e teria 16 anos. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas não sofreram ferimentos graves e estão fora de risco. Entre os alunos feridos estão: dois meninas e uma menina de 14 anos, uma menina de 13 anos e duas meninas de 12 anos. A Secretaria de Educação informou que o adolescente também usou um coquetel molotov no ataque.

Em entrevista ao G1, o delegado Marco Aurélio Schalmes disse que o jovem entrou pelos fundos da escola e foi para uma das salas de aula, onde lançou o coquetel molotov, mas que não chegou a ferir ninguém. Em seguida, passou a golpear alunos e uma professora com a machadinha, mas foi imobilizado por um professor de Educação Física que conseguiu desarmá-lo.

Segundo o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr., o suspeito foi apreendido pela Brigada Militar e conduzido para prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Charqueadas.

Continua após a publicidade

Continue acompanhando o site da CAPRICHO para saber mais informações sobre o ataque.

Publicidade