Jout Jout faz escândalo: ‘você ser assediada não é uma novidade’

7 frases do vídeo 'Vamos Fazer um Escândalo', da Jout Jout, que merecem destaque.

Por Da Redação - Atualizado em 30 jan 2018, 17h43 - Publicado em 27 out 2015, 10h33

Há um tempo que o debate feminista vem sendo acalorado na internet. São matérias, páginas no Facebook, vídeos no YouTube. São mulheres querendo dar a sua opinião sobre o assunto, falar, botar pra fora tudo aquilo que há anos a sociedade vem querendo calar. A questão tomou uma proporção ainda maior quando, recentemente, duas notícias ganharam destaque na mídia. A primeira foi o Caso Valentina, participante do MasterChef Junio r, que foi vítima de uma onda odiosa de comentários pedófilos na internet. A segunda foi a redação do ENEM, que chamou a atenção para a violência contra a mulher no Brasil.

Foi muita gente usando as redes para opinar. Alguns comentários, é verdade, só servem para nos deixar com menos fé na humanidade. Outros, entretanto, nos fazem questionar, de uma maneira bastante positiva, o que está acontecendo com o mundo. Um desses casos é o vídeo da Jout Jout, que foi publicado em seu canal nessa terça-feira, 27.

Antes de você assistir ao vídeo completo, no final da matéria, decidimos dar destaque para sete comentários ditos pela JJ. Desse jeito, você pode refletir em dobro. E se ainda assim você não se sentir incomodada ou achar que “não é nada demais”, “é modinha” ou “as mulheres não precisam do feminismo”… Bom, nesse caso, vamos tentar dar o replay, ok?

1. “Você ser assediada na rua não é uma novidade boa o bastante pra contar para o seu grupo de amigas(…) Já virou uma coisa tão corriqueira que não vale nem a pena mais reportar.”

Continua após a publicidade

2. “Isso já faz parte do nosso dia a dia. Você não fala mais isso.”

3. “‘Será que isso é coisa da minha cabeça?’. Essa pergunta faz você guardar esse acontecimento nojento dentro de você, porque foi tão surreal, que você fala: ‘isso não aconteceu’.”

4. “Geralmente, não é coisa da sua cabeça(…) E o que fez ele se sentir à vontade o bastante para fazer isso foi a certeza de que você ia ficar quietinha.”

5. “O que é bom, e inclusive um privilégio, é um homem que você não quer que te toque, te tocando e falando no seu ouvido que você é gostosinha.” #sarcasmo

Continua após a publicidade

6. “(…) uma menina que você julga ser feia, gorda e peluda, como eu li em alguns comentários, não deve ter sido de fato assediada, porque nenhum assediador gostaria de ter aquela mulher; e que se ela foi assediada, deveria dar graças à Deus. Não ache isso.”

7. “É pra fazer um escarcéu, um escândalo, porque silêncio nenhum vai te proteger de absolutamente nada.”

Assista ao vídeo completo da JoutJoutPrazer :

Continua após a publicidade

Aliás, Jout Jout, foi um ~Prazer~ mesmo!😉

Publicidade