Jeremiah provou mais uma vez que é um completo ‘manchild’

A descrição de um homem imaturo, irresponsável e emocionalmente indisponível de Sabrina Carpenter parece ter sido feita para o personagem

Por Mavi Faria Atualizado em 3 set 2025, 15h05 - Publicado em 3 set 2025, 15h00
U

m homem que foge das responsabilidades, evita conversas difíceis, é emocionalmente dependente, não sabe lidar com frustrações e sempre coloca a culpa nas outras pessoas. Essa é a descrição — muito precisa — de Sabrina Carpenter para um Manchild, aquele homem que, embora adulto, age como um moleque imaturo.

Mas, se você está acompanhando esta temporada de O Verão que Mudou Minha Vida, deve ter percebido que essas características também se encaixam perfeitamente na personalidade de Jeremiah — e a galera não deixou de reparar como o single de Man’s Best Friend poderia, muito bem, ter sido feita para o Fisher mais jovem.

Na música, Sabrina canta sobre um relacionamento em que o homem, chamado moleque, parece incapaz de ser uma pessoa responsável, tanto com a própria vida quanto com o relacionamento dele. Em um trecho, ela chega a questionar: “Por que tão sexy se tão burro? E como sobreviveu na Terra por tanto tempo? Se eu não faço, não acontece. Eu escolho culpar a sua mãe”.

Em outro momento, ela reflete sobre como parece que o cara sabe que está destruindo a vida dela e se esforça para garantir isso: “Moleque, por que você sempre vem atrás de mim? Acaba com a minha vida. Não dá para deixar uma mulher inocente em paz?”. Nesta outra matéria da CAPRICHO, inclusive, já até te mostramos como você pode estar se relacionando com um Manchild sem perceber.

E o que isso tudo tem a ver com o Jeremiah, CH?

Bom, se você está assistindo a terceira temporada da série ou até acompanhando a repercussão nas redes sociais, deve ter entendido a semelhança entre o sujeito da música e o personagem da história. No último episódio lançado nesta quarta-feira (3), por exemplo, a primeira conversa entre Jeremiah e Belly após o cancelamento do casamento prova como que o personagem não consegue fugir dos comportamentos de um Manchild.

Continua após a publicidade

Na ligação feita diretamente de Paris, Belly é, pela primeira vez nesta temporada, sincera com os próprios sentimentos e reconhece como se perdeu de si mesma durante o namoro com Jeremiah. Ela finalmente percebe que, nos últimos quatro anos, passou a viver em função do namorado, abrindo mão de seus gostos, desejos, sonhos e até de quem ela é.

Enquanto ela conta para Jeremiah que precisa ficar um tempo sozinha longe de tudo para se reencontrar, ele fica bravo, se mostra incapaz de validar e reconhecer os sentimentos dela e até de refletir sobre como ela está se sentindo após toda a confusão.

Mas não só isso. A própria briga entre eles no início da temporada, que desencadeou o tempo na relação e o envolvimento de Jeremiah com outra jovem em uma viagem da faculdade, já dava indícios da imaturidade e indisponibilidade emocional por parte dele. Até porque ele confessou que só iniciou a briga porque havia descoberto que Belly tinha passado o Natal em Cousins com Conrad — embora soubesse que não havia acontecido nada entre eles.

Além disso, o aparente complexo de inferioridade do jovem em relação ao irmão mais velho, a extrema dificuldade em assumir responsabilidades por suas ações e se vitimizar em toda situação — como ao esquecer de responder um e-mail e atrasar a graduação, e ao deixar Belly organizar o casamento sozinha e brigar como uma pessoa mimada por um bolo — só mostram que Jeremiah não consegue fugir de gabaritar as características de um manchild.

Continua após a publicidade

 

A galera nas redes sociais também não perdoou a infantilidade do personagem em suas ações – ao mesmo tempo que tenta se provar como um adulto ao tentar se casar. Muitos comentários ressaltam que o próprio noivado e todo o relacionamento com Belly vêm se mostrando, nas cenas mais recentes, foi muito motivado pela tentativa de superar Conrad em uma disputa que não deveria existir.

Continua após a publicidade

A inspiração de Sabrina Carpenter para a música parece ter sido relacionamentos com homens que se provaram um manchild, mas isso não exclui a coincidência da similaridade entre o personagem e a música. As características de um homem assim, na verdade, são tão comuns que você deve conhecer pelo menos um deles que pode ser chamado de moleque, já pensou nisso?

Continua após a publicidade

E aí, você concorda que Manchild parece ter sido feita especialmente para Jeremiah Fisher?

Continua após a publicidade

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade