Continua após publicidade

Já é possível rastrear usuários via WhatsApp pela localização

Localizar contatos em tempo real já é possível. Mas isso vai mesmo ajudar a gente no stalk?

Por Isabella Otto Atualizado em 31 out 2024, 21h13 - Publicado em 19 out 2017, 12h11

Em janeiro, surgiram alguns boatos de uma possível atualização do WhatsApp, que permitiria que os usuários conferissem a localização dos ~contatinhos~. A novidade estava sendo testada em versão beta, mas desde a última terça-feira, 17, já está funcionando em aparelhos com sistema Android e iOS.

iStock/BombusCreative/Reprodução

Chamada Live Location Tracking, a opção não é um bicho de sete cabeças como muitos estão achando – nem permite que você “stalkeie” aquele crush sem a permissão dele. De acordo com Zafir Khan, encarregado da nova função, o recurso é pensado para aumentar a segurança do usuário. Por exemplo, se a adolescente for a um festival e a mãe quiser rastrear o caminho da filha da saída do evento até o táxi ou metrô, vai poder.

Para ativar a nova função, basta clicar no clipe de papel ao lado direito da caixa de mensagem, selecionar a opção “Localização” e “Enviar sua localização atual”. Há três opções de localização: a que dura 15 minutos, a que dura 60 minutos e a que dura 8h. “Queremos que os usuários estejam no controle. Por isso, adicionamos um botão de encerrar o compartilhamento a qualquer instante”, explica Zafir Khan.

Reprodução/Reprodução

Vale reforçar que o recurso não vai nos ajudar a stalkear o ~contatinho~, a menos que ele autorize e mande a localização pra gente – o que seria meio assustador da nossa parte pedir e da parte dele mandar. Ou não? (risos nervosos)

E aí, o que acharam da atualização? Útil?

 

Publicidade