J.K. Rowling revela que Hagrid pode não ter tido uma vida muito feliz; vem entender o porquê!

... Mas isso foi só até Harry Potter entrar para Hogwarts! <3

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 17h05 - Publicado em 31 ago 2015, 15h10

J.K. Rowling participou recentemente de um fórum sobre Harry Potter e fez uma revelação sobre um dos personagens mais queridos da história que deixou os fãs com um apertinho no coração. Não sabemos se vocês se lembram, mas Hagrid não consegue executar o feitiço Expecto Patrono e a autora deu uma explicação para tal fato. Segundo Rowling, o Guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts teve uma infância e adolescência difíceis, e uma vida adulta complicada.

Quando criança, Hagrid foi abandonado pela mãe e, alguns anos depois, quando já estava em Hogwarts, viveu aquela complicada experiência de ser incriminado durante a primeira invasão à Câmara Secreta, tendo até que se afastar da escola. “O Patrono é uma magia muito difícil de ser executada”, contou J.K., que deixou subentendido que o personagem não consegue executar o feitiço porque, simplesmente, não tem nenhuma lembrança feliz o bastante para isso.

Mas querem saber? Acreditamos que toda essa eventual tristeza foi embora no mesmo instante em que Harry e a sua turma chegaram na mais famosa escola de magia e bruxaria do mundo.

Afinal, “Hogwarts não existe sem você, Hagrid!”. <3

Continua após a publicidade
Publicidade