It quarto: Rayanne Cavalcanti prova que dá para ter o quarto dos sonhos gastando pouco
Não podendo mexer na estrutura, Ray investiu nos detalhes para redecorar o seu cantinho.
“Queria mudar há tempos, mas não podia mexer na estrutura do quarto”. Esse era o grande dilema de Rayanne Cavalcanti, 15 anos, moradora de João Pessoa (PB). Depois de muito pensar em planos para deixar o quarto de cara nova, Ray concluiu que investir nos detalhes seria o diferencial. “Como o meu quarto é pequeno, precisei usar as paredes como ponto chave e enfeitá-las com quadrinhos e adesivos”, revela a dona desse cantinho super Tumblr !
Como foi o processo de mudar a decoração?
Bom, eu basicamente fiz tudo sozinha, pesquisei referências em blogs e na internet em geral, e escolhi os itens de decoração. Mas confesso que minha mãe me ajudou, algumas vezes, na hora de pagar a conta! (risos)
Você diria que a sua referência é vintage?
Com certeza! Eu adoro coisa antiga, como caixinhas retrôs, artistas dos anos 50 e 60… Ao lado da minha cama, tenho um quadrinho da Marilyn Monroe, que é o meu ícone de moda e beleza. Na verdade, não é um quadro, mas um cinzeiro. Não, eu não fumo. (risos) Mas encontrei a peça em uma loja de decoração, amei e resolvi improvisar.
Qual é a sua parte favorita de todo o quarto?
As minhas prateleiras, que mandei fazer. Elas têm tudo o que mais amo, como livros, óculos escuros, câmeras fotográficas, miniaturas fofas, como a do Mestre Yoda, que ganhei do meu primo…
O vestido ao lado da sua cama faz parte da decoração?
Sim! Sempre que compro alguma roupa nova, deixo pendurada por um tempo. Acho que fica bonito ter alguns looks à mostra.
Você está lendo algum livro no momento?
Estou lendo Romeu e Julieta . E estou adorando!
Você ainda quer mudar alguma coisa no quarto?
Olha, para ser bem sincera, estou pesquisado preços e modelos de penteadeiras. Sempre quis ter uma, só que ainda não encontrei a ideal. E como o meu quarto é bem pequeno, teria que mudar algumas coisas nele para que a prateleira coubesse direitinho. Mas pretendo fazer isso em breve!
Há mais objetos de decoração improvisados?
Sim. Na verdade, olho bastante vídeos de DIY no YouTube e peguei algumas ideias bacanas deles, como transformar garrafas em guarda-prendedores de cabelo, xícaras e canecas em porta-joias… Até o quadrinho de mapa que tenho na parede fui eu que fiz. Recortei uma parte de um mapa que tinha no meu livro de Geografia, comprei um porta-retrato, pintei a lateral de amarelo e o transformei em um quadrinho.
Qual foi a maior lição que você tirou de todo esse processo?
Que dá para gastar pouco e ter o quarto que sempre sonhou! Não podia mexer nos móveis ou na pintura, pois minha mãe não deixava, então dei o meu jeitinho e investi nos detalhes e na decoração que cabia no meu bolso. Gosto muito de fotografia e o meu quarto virou o meu cenário favorito!
Se você pudesse escolher um site para inspiração, qual seria?
We Heart It.
Qual é o seu maior sonho?
Morar em Berlim e conhecer os Estados Unidos. E, é claro, fotografar tudo!
Qual é a sua dica de decoração?
Pesquise preços e produtos em diferentes locais, mas invista em lojas de produtos asiáticos, que são cheias de tranqueirinhas fofas e objetos de decoração incríveis; e com preço justo! Aqui na minha cidade têm várias e eu faço a festa!
Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!