It quarto: os toques vintages e a parede surpresa da Rafaele Duarte

Os detalhes fazem toda a diferença no "cantinho de vó" da Rafa.

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 14h23 - Publicado em 7 ago 2014, 21h00

Rafaele Duarte mora em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e cursa o penúltimo ano de odontologia. É por isso que você vai encontrar um crânio (de acrílico, gente!) no meio da decoração do quarto dela. Aos 20 anos, Rafa tem um pezinho no vintage e usou toda a sua criatividade para transformar seu cantinho, que é bem pequenininho, em um cômodo gingante em beleza, conforto e fofurices.

Rafa, que parede linda!

Você viu? E acredita que é tecido?

Como assim?

Queria muito uma parede florida, né? Então, comecei a pesquisar possibilidades além do papel de parede convencional. Acabei encontrando essa ideia de usar tecido em um blog de decoração. Daí eu usei uma cola chamada Cascorez para colar e o resultado ficou incrível!

E de onde veio a ideia?

Meu quarto não tinha nada a ver comigo, justamente por estar repleto de coisas que não faziam mais o meu estilo. Então, busquei referências na internet e tentei reproduzir na prática. Também me inspirei muito no antigo quarto da Bruna Vieira!

Ele tem uma bem pegada vintage, né?

Sim! O vintage é uma das minhas paixões. Tenho até uma bicicleta bem antiga aqui em casa. Pena que não posso colocá-la no quarto! Hahaha

Continua após a publicidade

Onde você comprou a maioria dos objetos de decoração?

A penteadeira, que é uma coisa bem retrô, eu comprei em um antiquário. A intenção incial era pintá-la de branco, mas o vendedor disse que isso acabaria desvalorizando a peça. Então decidi deixar na cor natural mesmo. Itens como a máquina de escrever e a câmera antiga eu peguei da minha avó (hehe) e as moldurinhas fofas eu comprei. Elas são de gesso e eu só dei uma mão de branco, para não ficarem muito cruas.

Você gastou muito?

Não! Muitas meninas acham que é preciso fazer um meeega investimento para deixar o quarto legal. Mas o segredo é usar improvisar!

E em quais outros lugares, além da parede, você improvisou?

Ah! As luzinhas ao redor da janela, por exemplo, são flores feitas com filtro de café e pisca-pisca. Também usei uma garrafa de azeite para fazer um vasinho.

Qual é a sua dica de decoração?

Acredito que sempre existe um jeito de deixar o seu cantinho com a sua cara. O segredo é abusar da criatividade e improvisar! Busque referências para se inspirar e reproduza as ideias com coisas que estejam ao seu alcance. O importante é que cada item transpareça a sua personalidade.

Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!

Continua após a publicidade
Publicidade