It quarto: o truque de Luiza Tomasuolo para fazer o cômodo parecer maior
O cantinho da Luiza é bem pequeno, mas, usando a decoração e as cores certas, ela conseguiu um efeito incrível!
Luiza Tomasuolo tem 20 anos, estuda Publicidade e Propaganda, mora em São Paulo e tem um blog, o hashtagpartiu.com . Ele foi, inclusive, uma das inspirações para que a estudante reformasse o quarto usando a criatividade. “Procurei gastar o mínimo. O que pesou, além do dinheiro, foi o fato de eu ter um blog. Achei que seria uma boa oportunidade para dar dicas de decoração baratas e bonitas, e ajudar as leitoras”, conta.
Seu quarto é lindo!
Hoje, é. Mas, antigamente, ele era horrível! (risos)
Mas por quê?
Bom, ele tinha umas paredes verdes, uns móveis em madeira… Deixa eu mostrar uma foto para você:
WOW! Foi uma mudança radical, hein?
Não foi? E a melhor parte foi que, com a reforma, eu pintei tudo de branco e pude criar tudo do zero. Sou uma pessoa muito criativa, então amei isso!
A impressão é que, hoje, seu quarto é até maior!
Exatamente, mas ele continuou do mesmo tamanho, bem pequenininho. A estrutura do cômodo continuou a mesma, só alterei a cor dos móveis e das paredes.
O que você queria transmitir com a nova decoração?
Eu queria um quarto delicado, de princesa mesmo. Mas não aquelas princesas que são loucas por rosa! Queria um cantinho mais clean e romântico.
O papel de parede fez toda a diferença!
Sem dúvida! Ele combina com tudo. É o que eu mais acho legal, porque o papel de parede é algo que você não vai poder mudar sempre.
Foi amor à primeira vista?
Sim, até hoje sou apaixonada por ele! Eu pesquisei em vários sites e vi esse modelo no site da Leroy Merlin . Fique encantada! Daí já saí procurando blogueiras que gravassem com esse papel de parede no fundo (louca! Hahaha) e encontrei umas duas. Achei que o efeito ficava realmente lindo! Como o preço estava em conta, comprei.
Você teve alguma inspiração?
A penteadeira da Jessica Flores, do blog Borboletas na Carteira .
Tem alguma curiosidade sobre seu quarto?
Na verdade, tem. Coloquei essa penteadeira para tapar um buraco que tinha no quarto. Era uma espécie de passa-pratos, desse que vemos em algumas cozinhas. Minha mãe mandou fazer essa intervenção quando eu era bebê, para ficar de olho em mim.
Nossa! E você encontrou uma penteadeira do tamanho exato?
Na verdade, não. (risos) Eu até comecei a pesquisar, mas eu precisava de algo sob medida e tudo era extremamente caro. Certo dia, comentei com o meu padrasto a minha ideia e ele se ofereceu para ajudar, pois adora marcenaria.
Que sorte! Ele fez toda a penteadeira para você?
Sim. Para ele, foi pura diversão! Eu pesquisei várias penteadeiras, nós conversamos sobre nossas ideias, ele pesquisou bastante e até me aconselhou a substituir as luzes redondas amareladas por modelos de LED.
Que dica boa!
Aham. É ótimo porque a penteadeira não esquenta e eu não morro de calor enquanto me arrumo. (risos)
Qual é a sua maior dica de decoração?
Pinte os itens que são eventualmente fixos no seu quarto, como móveis embutidos e paredes, de cores claras. Desse jeito, você pode ir brincando com objetos de decoração coloridos. É legal buscar referências, é claro, mas o mais importante (e divertido) é seguir o seu estilo e ir fazendo pequenas modificações de acordo com o seu humor.
Confira o room tour da Luiza Tomasuolo:
Participe do It Quarto você também? Clique aqui e preencha o formulário .