It quarto: o Central Perk da vida de Thayná Griesius

Fã de Friends, Thá decidiu deixar o seu quarto tão confortável para ela quanto "O" sofá é para aqueles seis amigos.

Por Isabella Otto - Atualizado em 17 ago 2016, 14h44 - Publicado em 25 set 2014, 15h00

Thayná de Almeida Griesius, de 17 anos, adora a Demi Lovato. Mas não pense que o quarto dela foi inspirado na diva. Thá, que mora em Jundiaí, interior de São Paulo, se inspirou em outra paixão para decorar o seu cantinho, que é bem “inho” mesmo, como ela mesma diz: a série Friends . Para a decoração ficar ainda mais completa, só falta mesmo o Ross, a Rachel, a Monica, o Chandler, o Joey e a Phoeb. Porque os amigos da vida real… Ah! Estes nunca faltam!

Você se inspirou em algo para montar a decoração?

Sim. Sempre me pego pesquisando sobre decoração em blogs, revistas… Então, acho que usei as coisas que vi ao longo do tempo como referência.

Faz tempo que o seu quarto tem essa carinha ou você mudou recentemente?

Continua após a publicidade

Faz um tempinho… A verdade é que as mudanças ocorreram aos poucos. Levei dias para pintar a parede, ajeitar as fotos, serrar as prateleiras…

Você reaproveitou algum item do seu quarto antigo?

Reaproveitei a cama (serrei os pés para ela ficar mais baixa) e o guarda-roupa (pintei algumas portas de preto). Acho que pelo quarto ser pequeno, não teve muito o que reutilizar.

Por que você decidiu mudar a decoração?

Continua após a publicidade

Amo mudanças! Principalmente quando elas envolvem meu quarto e meu cabelo. (risos) Queria algo mais eu. Agora, me sinto completamente à vontade no meu cantinho.

Alguém te ajudou?

Fiz a maior parte das coisas sozinhas: pintei, serrei, ajeitei tudo no lugar… Mas meu pai sempre estava por perto para me supervisionar

Qual é a sua parte favorita do quarto?

Continua após a publicidade

O cantinho cheio de almofadas. É uma delicia deitar ali pra ler, desenhar… Mas confesso que também gosto bastante do criado mudo, que fiz com palete (estrado de madeira).

Vi que o livro Destrua Este Diário se transformou em um item de decoração, né? Como surgiu a ideia?

Na verdade, surgiu do próprio livro, que propõe, em uma das tarefas apresentadas, que você personalize a capa. Usei algumas caixinhas de presentes que achei em casa para completar a missão e acabei gostando tanto do resultei, que adotei como item de decoração.

Como você definiria o estilo do seu quarto?

Continua após a publicidade

Ai, que difícil! Mas acho que o estilo seria Thayná mesmo. (risos)

Por que ele tem a ver com você?

Porque só de olhar para ele dá para perceber que gosto de ler, amo séries, adoro tomar café e desenhar.

Hmm, séries… E de 0 a 100: o quanto você ama Friends? (risos)

Continua após a publicidade

1000! Ai, não, pera: era só até 100, né? (risos) Amo assistir a seriados e Friends é um dos mais sensacionais que já vi. Sem dúvida é o meu favorito.

Qual é a sua dica de decoração para as leitoras?

A decoração, além de ser bonita, tem que representar quem você é. Ainda mais por se tratar da decoração do seu quarto, sabe? É um lugar tão pessoal… É o seu cantinho! Então, vale a pena investir e deixar o cômodo o mais lindo e confortável possível.

Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!

Publicidade