It quarto: o cantinho fotográfico de Beatriz Kenupp

Dividir o quarto com a irmã mais nova não é um problema para a fotógrafa Beatriz.

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 14h06 - Publicado em 26 jun 2014, 14h20

A grande paixão da Beatriz Kenupp, de 18 anos, é a fotografia. A moradora de Presidente Prudente, interior de São Paulo, confessa que prefere mil vez ser fotógrafa a modelo. É por isso que o quarto da Bea é assim: mega fotográfico! E detalhe: ela divide o cômodo com a irmã.

Bea, como você fez para escolher a decoração do seu quarto, já que você divide o cômodo com a sua irmã?

Eu sempre tenho ideias meia malucas de decoração e elas não combinam em nada com o gosto da minha irmã, que é mais séria, apesar de ser mais nova. Então, para não ter briga, fizemos uma sepração imaginária: eu tenho a minha parte e ela, a dela.

Então a decoração é diferente?

Sim, mas eu sempre uso coisas que eu também sei que ela vai gostar. Mas a parte que vocês estão vendo nas fotos é a minha! <3

E de onde você tirou a inspiração para decorar o seu cantinho?

Eu vejo uns quartos tão lindos na internet… Então o meu é meio que uma junção de tudo aquilo que vi e gostei.

Como você definiria o estilo dele?

Bom, eu trabalho como fotógrafa. Logo, queria ter quarto com fotos, que nada mais são que representações dos momentos bons que já vivemos. Queria deixar meu quarto com uma cara bem alegre e divertida também!

Continua após a publicidade

O quadrinho de âncora e os passarinhos são dois detalhes de decoração que chamam bastante a atenção, né?

Sim! O quadro com a pintura de âncora e os pássaros fui eu mesma que fiz. Gosto bastante de dicas de DIY! Com elas, consigo deixar as coisas do meu jeito, sem gastar muito.

E como foi o passo a passo para fazer o quadrinho e os passarinhos?

O quadro eu já tinha em casa. Então, simplesmente, desenhei a âncora e pintei com tinta para tecido. Já os pássaros, eu estava louca para comprar adesivos de parede, mas como já tinha uns pedaços de feltro em casa, cortei no formato de pássaros e usei fita dupla face para colá-los na parede. Assim posso mudar a posição deles para manter o quarto sempre renovado e o melhor: não arranca tinta da parede! Meu pai agradece. (risos)

Você troca sempre o seu mural de fotografias?

Mais ou menos. As fotos de amigos e família eu deixo sempre as mesmas. Mas as outras imagens, como frases e lembretes, eu sempre atualizo.

Qual é a sua dica de decoração para as meninas?

Não é preciso dinheiro para ter um quarto legal. Nós podemos criar objetos lindos de decoração com coisas que já temos em casa. O melhor é que eles dão um toque especial ao quarto!

Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!

Continua após a publicidade
Publicidade