It quarto: o aconchego de Vanessa Faria em meio ao agito de NY | Capricho

It quarto: o aconchego de Vanessa Faria em meio ao agito de NY

Vanessa é brasileira, mas mora em Nova York, onde estuda, e passa alguns dias em Orlando, onde os pais moram.

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 14h53 - Publicado em 16 out 2014, 18h10

Vanessa Medeiros Faria (olha o Insta dela aqui !), de 19 anos, está há dois anos em Nova York estudando jornalismo na Kingsborough Community College, universidade localizada no bairro do Brooklyn. A ideia da Van era começar a faculdade nos Estados Unidos e terminar os estudos em Londres. Mas, no meio do caminho, rolou uma mudança de planos. Durante o dia ela trabalha no restaurante italiano The Leopard at des Artistes Anterior e à noite… Bom, à noite ela consegue finalmente descansar nesse quarto dos sonhos na cidade que nunca dorme.

Você se inspirou em alguma coisa?

Olha, eu acho que não! (risos) Foi tudo fruto da minha criatividade. Sempre gostei de luzinhas. Então, comecei por elas e depois fui comprando coisas que eu achava que ficaria legal no conjunto final.

Você comprou algum item de decoração aí em Nova York?

Para falar a verdade, não comprei muita coisa aqui, não. Todos os quadrinhos que eu tenho nas paredes eu comprei em Orlando, onde meus pais moram. A colcha de cama, por exemplo, eu comprei pela internet e o sofá, de um conhecido. Por mais que as coisas aqui em Nova York sejam lindas de morrer, elas são muito caras!

Adorei a ideia do violão! Você sabe tocar?

Sei, sim! É engraçado, porque meu ex-namorado que me deu esse violão para praticar, mas a ideia de prendê-lo na parede acabei roubando do meu atual namorado. Ele tem um ukulele na parede da casa dele e eu sempre achei isso genial!

E o que são essas garrafinhas no parapeito da janela?

As garrafinhas são mini- Maple Syrups (mais conhecido como xarope de ácer, uma seiva extraída das árvores Acer ; ótimo para colocar em panquecas e crepes). Dois meses atrás, fiz um mochilão pelo Canadá e acabei trazendo esses mimos de lembrança.

Continua após a publicidade

Que demais! E o diploma na parede?

Ah! Eu sou editora do jornal da minha faculdade e no começo do ano recebi esse diploma como reconhecimento pelo meu trabalho.

Parabéns! E se você pudesse definir o seu quarto em uma palavra, qual seria?

Acho que vintage… Ou indie. (risos)

O que você quis transmitir com a decoração?

Quis fazer um cantinho só meu, com coisas que eu gosto. Em uma parede tem meu violão, minha flauta, um ticket do show do Coldplay (que amo!); na outra, tem alguns quadrinhos com inspirações, que gosto de olhar sempre. Ai, sem contar que as as luzinhas deixam tudo mais confortável! Depois de um dia corrido, eu sei que vou entrar no meu quarto e me sentir em casa, mesmo estando longe dela.

Qual é a sua maior dica de decoração?

Tem muita gente que acha que para ter um quarto bonito tem que ter bastante dinheiro. Mas não. Criatividade é o mais importante! Há vários modos de decorar um quarto sem precisar gastar horrores. Às vezes, essas maneiras mais simples são as mais legais.

Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!

Continua após a publicidade
Publicidade