It quarto: Mari Mendes entrou na faculdade e decidiu dar adeus à decoração rosinha

Para marcar a nova fase da vida, a estudante de Relações Públicas decidiu que o quarto precisava ser mais adulto.

Por Isabella Otto - Atualizado em 17 ago 2016, 18h21 - Publicado em 14 jan 2016, 17h00

Mari Mendes está com 19 anos, prestes a completar 20. Há dois anos, em 2014, a paulistana passou no vestibular de Relações Públicas e achou que estava na hora de mudar a decoração do quarto, para marcar essa nova fase. “Entrei na facul e achei o cúmulo deixar meu quarto com bichinhos e ursinhos de pelúcia”, diverte-se a estudante, que conta como foi a transformação.

A mudança foi planejada?

Nem. Um belo dia, me cansei do meu quarto, que era todo rosa e cheio de detalhes com estampa de oncinha e de dálmatas. Comprei tinta e, enquanto a minha mãe estava no trabalho, botei a mão na massa.

Que prendada! Você achou difícil? Demorou muito para a pintura ficar pronta?

Que nada! Eu estava procurando alguma coisa para fazer mesmo. (risos) Em uma semana, terminei tudo. Peguei o pique e minha mãe curtiu a ideia e me ajudou também.

Isso foi quando?

Se não me engano, nas férias de janeiro de 2014.

Você se inspirou em alguma foto?

Eu procurei muito no Pinterest. Fiquei caçando decorações com quadros na parede, coisas básicas e simples de mudar, mas que eu achava bonito. Eu pesquisei bastante antes do surto total! (risos)

Continua após a publicidade

Deu para notar que você investiu na estampa de bolinhas, né?

Pois é! O lustre, minha mãe achou por acaso na Leroy Merlin. Aí, depois, fomos atrás de um tecido com a mesma estampa e cobrimos tudo com as benditas bolinhas: caixas, banquinhos… Até um puff!

Nossa, mas o tecido não atrapalhou na hora da colagem?

Então, depois de revestirmos toda a peça, minha mãe pregou com aqueles grampeadores grandes de móveis, sabe?

Ah, bom… E os quadrinhos na parede, você que fez também?

Sim. Comprei os quadros com umas paisagens “X”, caçei algumas imagens na internet, imprimi em papel couchê (gráfico) e coloquei no lugar.

Qual é a sua maior dica de decoração?

O quarto é o único cantinho que é verdadeiramente seu em casa. No meu caso, é o lugar onde mais passo o tempo. Então, acho que a gente tem que dar um jeito de fazer a decoração desse cômodo ficar com a nossa cara.

Participe do It Quarto você também! Clique aqui e preencha o formulário.

Continua após a publicidade
Publicidade