It quarto: Camila Sá transformou o mural de fotos em um painel de inspirações

Aos 17 anos, Mih tem mais de 70 pares de sapatos. Além de alguns sapatinhos de decoração espalhados pelo quarto, é claro. Improvisar não é problema para ela. Vem ver!

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 13h53 - Publicado em 22 Maio 2014, 19h40

Campinas (SP) é a cidade natal de Sandy & Júnior, Ricardo Tozzi, Claudia Raia e… de Camila Sá, 17 anos, estudante e dona do blog ByMiih .

Viciada em livros e louca por compras, Mih, como gosta de ser chamada, usou o seu faro apurado para moda na hora de redecorar o quarto. Depois de muito planejamento, ela conseguiu reunir praticidade e estilo em um mesmo cômodo. Eis o resultado…

Mih, como surgiu a inspiração para o seu quarto?

Sou apaixonada por decoração! Inclusive, quero muito ser designer de interiores quando crescer. (risos) Então, redecorar o quarto foi uma espécie de treino para a minha futura profissão. Queria algo com a minha cara. Então, como gosto de moda, procurei peças e objetos que tivessem a ver com esse universo.

E você redecorou tudo de uma só vez?

Sim! Consegui encontrar as peças em algumas das minhas lojas preferidas, como a papelaria Papel Magia, e as lojas Le Lis Blanc e John John, que têm ótimos objetos de decoração. Levei dois ou três meses para finzalizar tudo!

Então, todas as coisas estão novinhas em folha?

Não, não. Mudei várias coisas e adicionei muitas peças novas, mas mantive outras, como a cama, uma cômoda, o painel de fotos (só dei uma repaginada) e a estante de livros, que é uma das minhas partes favoritas do quarto. Amo ler!

Sério?! E qual é o seu livro favorito?

Tenho três: toda a saga “A Mediadora”, de Meg Cabot; “O Milagre”, de Nicholas Sparks; e “Garota Exemplar”, de Gillian Flynn

Continua após a publicidade

E você tem outras paixões?

Sapato. É um grande vício, na verdade. Confesso: sou extremamente consumista. (risos) Acho que tenho cerca de 70 pares espalhados por diversos cantos do quarto.

Qual foi a parte mais difícil de todo o processo?

Conseguir ajeitar todas as peças novas para que ficassem boas no ambiente. Fiquei louca com o tanto de livros e DVD’s que eu precisei organizar! Fora todo o material de vestibular que eu guardo… Eu tinha uma poltrona antiga que, por exemplo, queria muito deixá-la no quarto, mas não rolou.

Por que você optou pelo sofá-cama?

Na verdade, minha cama é uma cama normal, mas eu dou uma adaptada nela e a transformo em um sofá quando recebo visitas. Como ela já é coladinha na parede, eu apenas mudo a posição das almofadas e… Prontinho! Ela vira um sofá.

Genial! E qual é a sua dica de decoração?

Sempre decore o seu cantinho do jeito que você quiser e use toda a sua criatividade! Eu, por exemplo, transformei meu painel de fotos em um mural de inspirações. Ou seja, ao invés de colocar fotografias nele, colei frases de várias músicas que gosto muito. Para quem está querendo mudar, mas está sem ideias, a melhor coisa é navegar por sites de decoração. Eu também sempre dou algumas dicas lá no meu blog! 😉

Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!

Continua após a publicidade
Publicidade