It quarto: a parede da Thaís Palma é um quadro negro gigante
O quarto da ilustradora é cheio de elementos geek!
“Thaís sem rabiscar, não existe”, brinca a ilustradora Thaís Palma, de 18 anos, moradora de Jequié, cidade localizada no interior da Bahia. O quarto da estudante é cheio de não-clichês: uma parede que virou um quadro negro, um Seu Madruga, um Pac-Man, um “Bazinga!”… Porque, algumas vezes, o óbvio é tão ZzzZzzZZzz, né?
Isso é uma lousa gigante. É isso mesmo?
Sim!!! (risos) É uma parede preta, que funciona como um quadro negro. Risco sem dó!
De onde veio a ideia?
Sou ilustradora. Então, rabiscar é a melhor forma de me expressar, extravasar os sentimentos, os pensamentos e deixar meu lugar mais íntimo, com a minha cara.
E você rabisca sempre coisas novas?
Algumas coisas nunca saem de lá, como o símbolo do Batman. Foi o meu primeiro desenho na parede e nunca mais apaguei. Está tudo muito rabiscado, mas eu consigo me compreender ali.
Ah, então o Batman é o seu super-herói favorito?
Sim! Eu gosto do Batman porque ele é determinado.
Faz quanto tempo que o seu quarto tem essa decoração?
Faz quase dois anos. Mas eu sempre modifico alguma coisinha aqui e outra ali. Eu terminei o colégio no ano passado e, no meu aniversário, alguns amigos vieram aqui em casa e assinaram na parede. Esses recadinhos são muito importantes!
Seus amigos devem achar seu quarto bem diferente, né?
Eles acham, mas eles adoram! Sempre falam que é bem a minha cara. As crianças também amam! Meus priminhos se divertem desenhando na lousa gigante. É muito gostoso de ver!
Mas o giz não suja toda a cama?
Não, não. Parece que a cama é bem encostada na parede, mas não é. É uma cama japonesa, bem baixinha, e o colchão se encaixa bem no meio dela. As laterais são bem grandes.
Uma cama japonesa? Que diferente!
Aham. Na verdade, minha mãe que comprou, mas amei!
Qual é a sua maior dica de decoração?
Minha dica é deixar o cantinho da gente sempre com a nossa cara. É em nosso quarto que a gente passa a maior parte do tempo: ri, chora, escuta música, vê séries… É preciso se sentir o mais confortável possível nele.
Confira o room tour da Thaís Palma:
Participe do It Quarto você também! Clique aqui e preencha o formulário .