Internet Segura: blogueiros e tuiteiros famosos dão dicas para você não se dar mal na rede!

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 01h06 - Publicado em 22 jul 2013, 18h49

No dia mundial da Internet Segura, convidamos blogueiros e tuiteiros famosos para darem dicas de como se proteger na rede. Pra se dar bem, é preciso lembrar de que:

… Suas senhas devem ser SÓ suas!

“Minha irmã já foi hackeada algumas vezes e a causa foi ter passado senha para amigos entrarem. Então, é o que eu sempre falo: não dê suas senhas pra ninguém, nem para amigos! Por mais que você confie, na hora de alguma briga, as pessoas não pensam muito nas atitudes! E se a maneira que essa pessoa acha de te atingir é online? Aí já era… Caso haja alguma necessidade de passar para alguém, não esqueça de mudá-la logo depois.”

Caíque Nogueira, @CaiqueNogueira

.. Podem interpretar você de forma errada!

“Já falei muita coisa que foi mal interpretada e coisas que tomaram uma proporção muito grande sem eu perceber. Quando a gente escreve na Internet, nem todo mundo entende como estamos falando ou nossa intenção com aquilo, alguém sempre acaba ofendido de alguma maneira.”

Vic Hollo, @vicqueen

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

… Uma vez na rede, pra sempre na rede!

“Em questão de instantes, uma foto ou tuite que você publicou acabam se perdendo na Internet. Isso por que não dá para ter controle e saber quem copiou a imagem ou leu seu comentário! O botão de Delete nem sempre funciona na Internet!”

Karol Pinheiro,  @karolpinheiro

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

… Não adianta fazer barraco!

“Em muitos anos de internet, com haters, stalkers e brigas virtuais, aprendi uma coisa valiosa: abafa o caso! Fazer escândalo nunca ajuda, só chama mais atenção para o problema e ainda dá satisfação pra quem não gosta de você. Então, tente ignorar e espere, pois rapidinho outros bafos (bons ou ruins!) vão tirar a atenção do seu problema. Agora, se a coisa for muito séria, você deve procurar ajuda fora da internet.”

Lia Camargo, @kittykills

 

Continua após a publicidade

… Todo mundo verá!

“Internet é coisa séria e quem leva na brincadeira pode se dar mal. O mesmo serve pra quem faz Twitcam e vídeos. Pense antes se aquilo é o tipo de coisa que sua família vai olhar e dizer “Que legal!” ou “Você tá maluca de colocar isso na internet?”.

Hugo Gloss, @Hugogloss

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

… Seus perfis mostram quem você é

“Não é só porque não tem ninguém te olhando (na verdade tem, MILHARES, só que lendo), que você pode sair escrevendo o que vier na cabeça. Hoje em dia, as redes sociais são como um cartão de visita. Tanto pra vida pessoal, quanto para a profissional. Já pensou perder o emprego da sua vida porque falou coisas feias (mesmo que brincando) sobre aquele artista?”

Bruna Vieira, @depoisdosquinze

Continua após a publicidade
Publicidade