Instagram lança novo logo; atualização para as mudanças já está disponível!

Essa é a primeira mudança drástica, em cinco anos, no layout do aplicativo

Por Malu Pinheiro | Fotos: Reprodução Atualizado em 1 nov 2024, 13h33 - Publicado em 11 Maio 2016, 17h10

Semana passada, o Instagram estava testando em algumas pessoas sua nova atualização: feed monocromático e minimalista. A partir de hoje, quarta-feira, o aplicativo passa a disponibilizar essa mudança oficialmente para todos os usuários.

Além disso, a empresa também lançou hoje seu novo logotipo: muito mais simples e colorido. O Instagram afirma que a ideia para essa mudança é simplificar todo o seu visual, deixando toda a atenção para as fotos que estão no feed – foco central do aplicativo. 

“A comunidade do Instagram evolui muito ao longo desses cinco anos: deixou de ser apenas um aplicativo de edição e compartilhamento de fotos e passou a agregar interesses diversos. Os usuários agoram contam suas histórias de maneira visual. Nós precisávamos acompanhar essa evolução”, diz o Instagram em seu site oficial. 

Continua após a publicidade

Inspirado no ícone antigo do aplicativo, o novo representa uma camêra muito mais simples. O arco-íris deixa as cores vivas e em degradê. Essas mudanças também estão nos botões de layout, boomerang e hyperlapse. Confira o vídeo:


https://player.vimeo.com/video/166138104

E aí, o que achou do novo visual do Instagram?

Publicidade