Instagram lança atualização com três novidades incríveis e úteis

Três novidades muito legais e úteis foram liberadas nesta terça. Confira!

Por Marcela Bonafé 6 dez 2016, 13h23

O Instagram é uma rede social relativamente antiga, que foi criada em 2010, mas continua sendo uma das mais usadas no mundo. Afinal, é superlegal poder compartilhar momentos e acompanhar as fotos e vídeos dos amigos e pessoas que você admira, né? Então, não é à toa que o aplicativo vive lançando melhorarias. Confira abaixo as três novidades lançadas nesta terça-feira, dia 6.

1. Xô, gente sem noção!
Sempre tem aquelas pessoas que insistem em fazer comentários desnecessários e até ofensivos no Instagram quando você está apenas querendo compartilhar algo legal. Foi por isso que, há um tempinho, alguns usuários (principalmente famosos) tiveram uma ferramenta disponível para que eles pudessem desativar os comentários em algumas publicações.

insta-new-1

Agora, ela será liberada também para todos os usuários! Quando isso acontece, antes de publicar uma imagem ou vídeo, você pode selecionar “configurações avançadas > desativar comentários”. Também há a possibilidade de fazer isso posteriormente, clicando no ícone “…” da postagem.

2. Mais amor, por favor!
Outra novidade legal é que agora fica disponível para todos os usuários um coraçãozinho ao lado de cada comentário. Isso serve para que você possa curtir todos os que gostar, como no Facebook. Assim, dá para apoiar as mensagens boas e gentis por aí!

insta-new-2

3. “Eu não quero mais!”
Para as pessoas que gostam de mais privacidade, o Instagram sempre teve a opção “privado”, onde o usuário tem que aprovar quem pode ou não segui-lo. O problema é que depois que a permissão fosse dada, era impossível voltar atrás: caso você não quisesse mais que alguém tivesse acesso aos seus posts, tinha que bloquear a pessoa. Com a atualização, os usuários com conta privada podem, finalmente, remover essas pessoas – e elas não serão notificados disso! É só abrir a lista de seguidores e tocar no ícone “…” ao lado do nome de quem você quer que deixe de te seguir.

insta-new-3

Alguns usuários já estão com acesso a todas essas mudanças! Então se ainda não chegou por aí, calma que já já aparece!

Continua após a publicidade

Publicidade