Instagram lança a IGTV, plataforma de vídeos verticais ‘tipo YouTube’

Segundos? Que nada! Agora é possível publicar vídeos de até uma hora no Instagram!

Por Da Redação 20 jun 2018, 19h00

É isso mesmo! Nesta quarta-feira, 20, em São Paulo, o Instagram promoveu o lançamento de sua nova plataforma de vídeos, a IGTV. Nela, o usuário pode publicar conteúdos de até uma hora de duração!

Reprodução/Reprodução

O mais legal é que qualquer pessoa pode usar a ferramenta e não apenas ~influenciadores~. Apesar disso, alguns artistas já foram escolhidos para apresentar programas próprios, como Cleo Pires e Luisa Sonza. Para acompanhar a TV, basta atualizar o Instagram e um ícone da IGTV aparecerá no canto superior esquerdo da tela, ao lado do ícone de Directs.

  • Para postar conteúdos na TV, é preciso baixar o aplicativo “IGTV do Instagram”. A CAPRICHO (uma das primeiras contas a testa a novidade no Brasil! #uhul), contudo, tentou baixar sem sucesso o app, que já se encontra disponível nas lojas online. Ele ainda apresenta erro, talvez porque as últimas atualizações estejam sendo feitas. Por isso, o bug temporário. Vamos aguardar a atualização total do Instagram.

    View this post on Instagram

    Atenção, amigas! Acabou de ser lançada a mais atual ferramenta do Instagram: a IGTV! É um novo app de vídeos na vertical do Instagram. Os conteúdos não serão limitados a 15 segundos como no stories ou 1 minuto como no feed. Na real, eles poderão chegar a até 1 hora! Para funcionar, é simples: basta acessar ao IGTV e os vídeos começarão a passar na mesma hora. Você não precisará procurar na “busca” para assistir um conteúdo específico! Eles já buscarão os seus interesses e as pessoas que você segue. Ah, a melhor notícia? Todo mundo poderá ser um criador, você só precisa baixar a ferramenta. Nas próximas semanas, você encontrará o app na loja Android ou iOs. Preparados?

    A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

    Assim como acontece ao ligar a TV, o IGTV começa a tocar assim que você abre o aplicativo. Você não precisa pesquisar para começar a assistir ao conteúdo de pessoas que você já segue no Instagram e outras que você possa gostar com base nos seus interesses”, garante Kevin Systrom, CEO do Instagram.

    E aí, curtiu a novidade? Acha que a plataforma do Instagram vai apresentar perigo para o YouTube? #HotOrFlop?

    Continua após a publicidade
    Publicidade