Instagram da Leitora: Mari Farah tem um feed todo organizadinho

Paisagens, praia, flores e muuuito amor pelos olhos de uma futura fotojornalista!

Por Marcela Bonafé Atualizado em 16 fev 2017, 14h50 - Publicado em 16 fev 2017, 13h17

Ao abrir o Instagram da Mariana Farah, de 19 anos, provavelmente dois pensamentos passarão por sua cabeça: (1) ~omg~ que organizado e (2) que fotos incríveis. E essa reação é merecida, porque ela realmente capricha no feed!

insta-mariana

Além de colocar moldurinhas brancas nas fotos para que elas fiquem mais ~clean~, a Mari começou, há um tempo, a postar sempre três imagens em sequência. “Sabe quando você tem mais de uma foto que tirou naquele momento, mas se priva de postar para não ficar repetido? Foi exatamente isso que eu fiz. Me soltei e comecei a postar as fotos parecidas ou que eu acho que combinam“, explica.

Só que ela tenta fazer com que as três fotos contem alguma historinha e conversem entre si. Ela exemplifica: “Esses dias passei na rua e vi flores amarelas e vermelhas. Tirei foto e quando cheguei em casa, lembrei que tinha uma foto da mesma flor, só que de um laranja com amarelo”. Então ela postou a sequência dessas três fotos, brincando com a soma de cores (vermelho + amarelo = laranja).

Instagram da Leitora: O feed organizado e lindo da Mari Farah
Reprodução

Aliás, contar história está na rotina da Mari, já que ela estuda jornalismo. “Vi uma possibilidade de juntar a fotografia, que eu amo, a uma profissão”, ela conta sobre sua escolha. Mas antes da faculdade, onde teve dois semestres de foto, ela já tinha feito um curso logo quando comprou uma câmera semi-profissional: “Foi muito bom para ter noção de fotografia e sair do modo automático”.

Pelo Instagram dela dá para perceber que tem mesmo uma técnica por trás das fotos. Mas não basta saber fotografar e não ter conteúdo, né? Por isso ela registra todas as coisas que ela ama. “Momentos que me marcaram por algum motivo, com a companhia de pessoas importantes”, ela destaca o que o feed conta sobre sua vida.

Continua após a publicidade

Gosto de ver por aquela telinha da câmera um montão de coisa, procurar contar histórias e registrar situações que foram únicas”, a Mari completa.

Instagram da Leitora: O feed organizado e lindo da Mari Farah
Reprodução

E pensando nessa intenção de marcar coisas importantes, fica muito claro que ela ama praia, calor, paisagens, natureza, o cachorro dela (que é fofíssimo) e a namorada, que são os registros mais frequentes da Mari.

Sobre as praias, ela conta que, se pudesse, até moraria mais perto de alguma. “O mar tem uma energia pura que literalmente nos limpa de tudo o que não agrega a nossas vidas. Eu volto renovada toda vez que vou para perto do mar”, garante.

Em relação a namorada, ela tem uma confissão: “Acredita que a Patrícia começou a gostar de fotografia por minha causa? Estou sempre tirando fotos dela e aí ela começou a tirar fotos minhas também”. Aliás, a Mari também fica ótima na frente das câmeras. Olha só!

Um último detalhe que instiga uma curiosidade é que algumas fotos da Mari têm uns efeitos muito legais. O aplicativo responsável por isso é o VSCO Cam! “Mas às vezes mexo só no brilho, no contraste e na saturação”, ela explica.

Gostou do resumão do feed e quer seguir a Mari no Instagram? É @farahh.ma

Continua após a publicidade

Publicidade