Instagram da leitora: Nycolle Suabya conta os detalhes para conseguir a foto perfeita

E ela ainda dá uma superdica que vai bem além da pose para sair tão bem nos cliques.

Por Marcela Bonafé Atualizado em 24 ago 2016, 12h29 - Publicado em 29 jun 2016, 19h20
A Nycolle Suabya tem 18 anos e faz parecer superfácil sair bem em fotografias. Ela busca intensidade quando está com uma câmera na mão e realmente consegue transmitir isso no resultado. O Instagram dela é recheado de fotos incríveis que (1) ela tira sozinha com o temporizador da câmera ou (2) pede para alguém tirar. “Na maioria das vezes, quando saio para fotografar minhas amigas eu aproveito a situação e a paisagem para fazer umas fotos minhas também. É só configurar a câmera e pedir para elas tirarem“, ela conta. 
//instagram.com/p/BHNsN9FBi4F/embed/
 
Mas é claro que uma boa foto conta com vários detalhes. Os looks dela colaboram para que o resultado fique ainda mais legal. “Gosto muito da Maju Trindade por ter personalidade na hora de se vestir. Também adoro a Gabriela Aplin porque ela é bem romântica e eu me identifico. Acho que sou uma junção das duas”, ela fala sobre as inspirações de estilo.
//instagram.com/p/BF_qpRpMBMl/embed/
 
Outo ponto importante são as paisagens escolhidas na hora de fazer uma foto. A Nycolle conta que algumas cidades vizinhas de Goiânia, que é onde ela mora, têm cenários incríveis, então ela aproveita. “Eu sempre procuro um lugar com o estilo de foto que eu quero”, explica. E como dá para perceber no Insta, as fotos preferidas dela são tiradas na natureza: “Amo plantações de eucaliptos, campos abertos, campos de flores…”
 
Na maioria das vezes ela planeja toda a foto. “Eu penso muito quando quero fotografar. Imagino como ficaria aquele cenário com aquela roupa, por exemplo. Mas sempre sai totalmente diferente do que eu imaginei. Muitas vezes fica até melhor”, ela conta. Claro que quando ela está diante de um cenário diferente, como uma portinha fofa ou uma janela legal, ela aproveita a oportunidade e tira foto mesmo sem planejar.
 
Depois de conseguir o clique do jeito que queria, chega a hora de editar. No celular, ela gosta muito de usar os filtros do VSCOCAM. “Mas agora que estou aprendendo a editar as fotos no Lightroom, descobri um novo amor. É um programa pago e um pouco pesado dependendo do computador, porém eu recomendo muito para quem busca fotos mais profissionais”, explica Nycolle. 
 
Diante de tudo isso, fica até mais fácil mesmo conseguir fotos incríveis como as dela. Mas tem um aspecto muito importante na hora de posar diante de uma câmera e a Nycolle dá a dica: “Sejam espontâneas! Mesmo se você idealizar muito uma foto, sinta o momento. As lentes registram tudo, você transmite tudo em uma fotografia, então seja leve, pense em coisas boas e ouça uma música que te deixa bem e tranquila. Seu semblante é outro quando você está em paz“.
 
É assim que a Nycolle consegue transmitir tudo o que ela acredita e deseja em uma foto – e sair linda. Ela gosta tanto de fotografia que o sonho dela é viajar o mundo com a câmera em mãos. “Quero fazer um intercâmbio e ter muitos cenários pra registrar”, conta. “Nos tempos livres, tiro fotos. É meu hobbie e quase profissão. Tenho até um segundo Instagram onde posto as fotos dos meus trabalhos”, completa.
//instagram.com/p/BHLVF-9h6xR/embed/

 
 

 

Publicidade