Instagram da Leitora: Nadine leva o melhor da vida na câmera
Ela vai te mostrar um lado sensível e incrível da fotografia!
A Nadine Bortoluzzi, de 19 anos, gosta tanto de fotografia que resolveu criar um feed além do pessoal dela só para postar imagens lindas que faz por trás das câmeras. “Tinha feito um em 2013, mas acabei apagando. Decidir voltar este ano porque muitas amigas falavam que eu deveria criar uma página para divulgar as fotos“, ela conta.
Que bom que ela ouviu o conselho das amigas, porque as fotos são realmente maravilhosas! E se ela pudesse definir esse feed em uma só palavra, seria eclético. “Eu nunca tenho um padrão para as fotos. Isso incomoda muitos fotógrafos, mas para mim é justamente o que é bom: ser diferente”, explica.
Apesar de não ter padrão, no entanto, você vai perceber, olhando o Insta, que as fotos da Nadine têm uma coisa em comum: ela é mais apegada aos detalhes do que ao plano geral – o que dá um resultado superlegal.
O user, que é @visaonegativa, tem tudo a ver com o feed, mas na verdade não foi tão planejado assim. “Meio que não tem uma resposta. Quando eu estava criando a conta, estava pensando nos negativos antigos de fotos e acabou surgindo a ideia do nome ‘visão negativa'”.
Com todo esse entendimento, você já deve imaginar que a Nadine fez um curso de fotografia para aprender mais sobre a técnica. Mas uns três anos antes disso, ela já tinha começado a fotografar por prazer.
Afinal, fotografia não é só técnica. Envolve talento e, principalmente, sensibilidade. Não à toa que o significado disso tudo para ela é especial: “Para mim, é uma maneira de manter uma memória viva”.
Ela conta que desde criança amava ficar olhando os álbuns de fotografia que tinha em casa. “As fotos me fazem lembrar de vários momentos bons da minha vida, mas também os ruins, porque sem eles eu não seria quem eu sou hoje“, Nadine reflete sobre o lado pessoal por trás dessa paixão.
Por isso mesmo não tem alguma coisa específica que ela goste mais de fotografar. “Minhas fotos dependem de como estou me sentindo no dia”, explica.
Se você passear por todo o feed, vai ver que ela já retratou diferentes paisagens. Por enquanto, só conhece alguns lugares do Brasil e da Inglaterra, mas o sonho dela é sair viajando por aí, só tirando foto. “Levar o melhor da vida sem levar muita coisa”, conclui sobre o significado da fotografia.
Mas mesmo com um mundão todo esperando por ela, Nadine admite que seu lugar favorito vai ser sempre o sítio do avô!
Ai, tem como não se apaixonar ainda mais por fotografia depois dela compartilhar esse lado especial com a gente?
Gostou do resumão do feed e quer seguir a Nadine no Instagram? É @visaonegativa.