Instagram da Leitora: Mari Elen é destruição nua e crua
Linda e confiante! Mas nem sempre foi assim.
O sobrenome da Marielen, de 20 anos, é Santos, mas poderia ser representatividade. A paulista natural de Caconde, interior de São Paulo, tem aquele feed ideal que precisamos ver quando estamos um pouco para baixo. Com uma força quase delicada, ela te dá uma injeção de autoestima, confiança e amor próprio. É lindo de ver (e curtir)!
Meio que sem querer, Mari acabou empoderando virtualmente outras meninas negras. “Eu não gostava de tirar fotos de mim mesma, porque sempre ficava caçando defeitos. Conforme isso foi mudando, minha conta mudou também e se transformou em um reflexo de como eu me sinto comigo mesma. Saber que eu também represento outras meninas é muito legal!“, confessa a jovem.
https://www.instagram.com/p/BIVYQtJDsk0/?taken-by=warielen
Uma das fotos mais lindas do Insta da Mari é justamente uma em que ela não respeita os padrões de beleza impostos pela rede social, que silenciosamente diz que você só pode postar imagens consideradas ~universalmente~ bonitas. Besteira! “Antes, eu tinha muita dificuldade em olhar para o meu corpo e gostar dele do jeito que é. Minhas estrias e celulites me incomodavam bastante. Para mim, essa foto significa o que eu tenho de mais bonito: o meu amor próprio. Eu percebi que eu só detestava tanto as minhas estrias, porque as pessoas ao redor sempre me mostraram que isso não é bonito, mas olho para essa foto e vejo justamente o contrário”, afirma.
https://www.instagram.com/p/BJ2qIR8D7VE/?taken-by=warielen
A mudança de pensamento e comportamento aconteceu em 2015. Mari conta que foi maravilhoso, mas difícil. “Eu sempre tive vários problemas com autoestima, e não foi fácil recuperar a confiança perdida. Demorou, mas o resultado disso tudo é maravilhoso e poderoso!”.
https://www.instagram.com/p/9owNoWlKFd/?taken-by=warielen
As fotos da cacondense têm sempre um tom mais sóbrio, e isso é proposital. Mari curte esses filtros mais apagados e é fã do aplicativo VSCO, o único que ela usa para editar imagens. “Já tentei seguir um padrão mais clarinho de feed, mas foi com as cores mais fechadas que me identifiquei mais”.
https://www.instagram.com/p/5v5pATFKP8/?taken-by=warielen
Amante de cactus, por serem fáceis de criar, Mari Elen, como gosta de ser chamada, já recebeu muitas mensagens nas redes sociais de meninas que se sentiram empoderadas após verem suas fotos online. “É muito incrível! Já recebi comentários de garotas que assumiram o cabelo crespo natural depois que começaram a me acompanhar. Eu me sinto feliz por elas”, admite a feminista, que descobriu o movimento em 2014: “É engraçado, porque depois que eu comecei a estudar o feminismo e a entender seus conceitos, fiquei com aquela sensação de que eu sempre fui feminista, só não sabia disso“.
https://www.instagram.com/p/BHNWYx-jJCP/?taken-by=warielen
Gostou do resumão do feed e quer seguir a Marielen Santos no Instagram? É @warielen.