Instagram da Leitora: Lidy treina o que aprendeu no curso de fotografia com as Barbies

Mas a catarinense também tem um Insta pessoal com fotos lindas!

Por Isabella Otto - Atualizado em 17 ago 2016, 18h25 - Publicado em 20 jan 2016, 16h00

Uma aula de fotografia. Assim é o Instagram da Elidiane Lima, catarinense de São Bento do Sul. Ou melhor, os Instas! Lidy tem uma conta pessoal, em que posta fotos de paisagens, animais e do namorado, seu modelo oficial, e uma conta criada especialmente para seus bonecos Ken e Barbie. “O intuito é treinar as técnicas que aprendi no curso de fotografia”, conta.

No perfil @willidy_214, Ludy criou toda uma vida para seus bonecos . “Uso Iso Baixo (quanto mais baixo, maior a qualidade da foto), flash (não só o da câmera), E.V.A. (para fazer sombra nas fotos)”, revela a fotógrafa, que coloca em prático o que aprendeu nas aulas.

View this post on Instagram

A post shared by Willidy (@willidy_doll) on

Continua após a publicidade

O curso durou de dois a quatro meses. Lidy confessa que memória não é o seu forte. (risos) Lá, ela aprendeu basicamente a mexer na sua máquina fotográfica, já que antes colocava tudo tudo no automático. “Tinha um zilhão de coisas que nem sabia que existia! Agora, não uso mais o modo automático, só o manual, que posso regular a abertura da lente, a velocidade, etc”, afirma.

http://instagram.com/p/BAcWwnCjiRv/

Uma das fotos favoritas da Lidy é essa logo abaixo, porque (1) ela morre de medo de aranha e (2) ela foi exposta em uma concurso de fotos . “Morri de medo da maldita aranha! Claro que usei uma lente macro , mas eu precisei chegar muito perto assim mesmo”, brinca.

Continua após a publicidade

http://instagram.com/p/BAtKhUhjidm/

Elidiane sempre amou fotografia, mas confessa que antes do curso tirava fotos sem se importar muito com o depois. “Não ligava tanto para o olhar, só para a qualidade da imagem. Agora, me importo com o que vão pensar ao ver a foto, com a qualidade, se estou respeitando as regras aprendidas no curso e tudo mais”, afirma.

http://instagram.com/p/BAaD9Wajiff/

A inspiração da Lidy varia de acordo com a proposta do click . “Observo muito o lugar antes de fotografar e minhas fotos são totalmente calculadas. Se não gosto do que fotografo, insisto até conseguir atingir o meu objetivo !”.

Continua após a publicidade

http://instagram.com/p/BAtK8RsDiej/

Faz apenas um mês que a fotógrafa criou o Instagram especial dedicado à família da Barbie, mas vem curtindo o resultado.

View this post on Instagram

A post shared by Willidy (@willidy_doll) on

Continua após a publicidade

Para os apaixonados por fotografia, ela dá a dica: “vale muito a pena fazer o que gostamos com amor! Se você já tiver uma maneira diferente de ver a foto, um novo olhar, melhor ainda ! O resultado será maravilhoso”, aconselha.

http://instagram.com/p/BAcXDFFjiSY/

Gostou do feed e quer seguir a Bela no Instagram? É @lidyndelicada.

Publicidade