Instagram da Leitora: Laís Granziera desenha famosos usando lápis e aquarela

Você vai se encantar pela arte da jovem, que adora desenhar seus artistas favoritos.

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 18h03 - Publicado em 9 dez 2015, 16h40

Laís Granziera tem 16 anos, está no último ano do Ensino Médio, mora em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, e sonha em abrir o seu próprio estúdio de arte. Talento para isso a estudante tem de sobra! Usando apenas lápis de cor, guache e aquarela, ela faz desenhos impressionantes, que parecem fotografias.

“Eu gosto de desenhar pessoas. Sou fascinada pelo ser humano. Há sempre emoção em um rosto e eu tento passá-la em meus desenhos “, conta a artista. (Arte: Eva Green, feita com giz pastel e lápis pastéis)

http://instagram.com/p/_Epl-GkpXV/

Laís não vê a hora de conseguir captar a emoção do ator Tom Cavanagh. “No momento, gostaria muito de desenhá-lo. Já fiz alguns do mesmo, mas sinto que ainda não capturei o sentimento”, afirma. Enquanto isso não acontece, a estudante desenha alguns de seus atores favoritos, como o Misha Collins. (Arte: Misha Collins/Castiel, feita com lápis e lapiseira no sketchbook )

http://instagram.com/p/7wKHmFkpe2/

Lá não teve a chance de conhecer o ídolo na COMIC CON EXPERIENCE 2015, mas pediu para a amiga entregar o desenho abaixo, do personagem Castiel, de Supernatural, para o Misha. Ele adorou! (Arte: Misha Collins/Castiel, feita com aquarela)

http://instagram.com/p/-M4gWFEpR0/

A paixão acomapnha a estudante desde pequenininha. “Aos 13 anos, minha irmã me levou para uma escola de desenho e eu simplesmente me apaixonei pelo ambiente e pelos professores!”, conta Laís, que a partir daí começou a fazer aulas. (Arte: Charlie Bradbury/Felicia Day, feita com lápis de cor)

Continua após a publicidade

http://instagram.com/p/-mdKIAEpe3/

Os desenhos com lápis – de cor ou grafite -, são inacreditáveis, mas a técnica aquarela ainda é a sua favorita . “Ela traz suavidade para a obra, transforma algo simples em algo incrível!”. (Arte: Ben Whishaw, feira com lápis de cor)

http://instagram.com/p/-cQrBwkpcD/

O sonho da jovem artista é ser ilustradora e, quem sabe, abrir o seu próprio estúdio. (Arte: Ian Somerhalder, feita com lápis de cor)

http://instagram.com/p/68OilykpVx/

Uma arte é uma arte, não é mesmo? Além do Instagram, a Laís tem uma página no Facebook, chamada Art Granziera . (Arte: Deanmon/Dean Winchester, feira com lápis)

http://instagram.com/p/47oHaREpZs/

O desenho abaixo é um dos seus favoritos. Ele se chama Retrato de Harrison e está exposto na Amostra de Artes Plásticas de Mogi Guaçu. (Arte: Harrison Wells, feita com aquarela e guache)

Gostou do feed e quer seguir a Laís Granziera no Instagram? É @lais_granziera.

Continua após a publicidade
Publicidade