Influenciadora mostra antes e depois da cirurgia de lipedema

Lauren Pfeiff recebeu o diagnóstico de lipedema há dois anos, e compartilha nas redes sua trajetória cuidando da doença crônica

Por Juliana Morales 19 ago 2025, 15h00
A

 influenciadora Lauren Pfeiff passou, no mês passado, por uma cirurgia para tratar o lipedema, e tem compartilhado com seus seguidores como foi o procedimento e, agora, a recuperação. A doença crônica da qual a jovem foi diagnosticada acomete 12% das brasileiras, segundo um estudo publicado na revista científica Jornal Vascular Brasileiro, e ainda gera muitas dúvidas.

Nos comentários dos posts da influenciadora sobre o tema, muitas garotas se identificaram com as situações compartilhadas por ela e agradeceram Lauren por estar repassando informações e mostrando, de um jeito real, o pós-cirúrgico.

+ Neste outro texto aqui, te contamos o que é lipedema, os sintomas, tratamentos e como funciona a cirurgia

Longo caminho antes do diagnóstico de lipedema

Em vídeo publicado em julho, antes da cirurgia, Lauren contou que o diagnóstico foi muito esclarecedor, porque sempre sentiu que suas pernas eram “diferentes” da maioria das pessoas. “Minha perna sempre foi muito maior do que o resto do meu corpo, bem desproporcional. Eu tenho a cintura bem fina, minha barriga não acumula muita gordura”, descreveu.

Além do tamanho, a textura das pernas foi algo que também chamou atenção: “parece que tem vários caroços por baixo [da pela]”, contou. Ela também relatou muitas dores e a aparição de roxos frequentes no local. “Sinto muita dor na perna, ao ponto de final do dia, pedir para alguém segurar a minha perna, dar uma balançada para ver se alivia.”

No entanto, por muito tempo, Lauren acreditou que tratava-se de uma questão genética. “Essa perna [maior] era fofinha enquanto eu era criança, aí eu fui crescendo, chegou a adolescência, e as pessoas a minha volta foram percebendo que a minha perna era diferente”, lembra. “Aos poucos, eu comecei a esconder as minhas pernas, porque eu não quero que ninguém perceba que elas são diferentes, não quero ouvir nenhuma piadinha. Então eu estou sempre de calça, pode estar 40 graus na rua”, continuou.

Continua após a publicidade

A influenciadora só fui investigar a condição dois anos atrás, quando uma pessoa próxima, que teve o diagnóstico do lipedema, indicou um médico e sugeriu que ela conversasse com o profissional. Ela conta que não sabia nada sobre o lipedema, e que as informações eram bem menos divulgadas do que é hoje. Mas, quando começou a pesquisar sobre a doença, já se identificou muitos com os sintomas.

A cirurgia do lipedema, relatada por Lauren

Ciente do diagnóstico, Lauren começou a tratar a doença por diferentes pilares: desde a alimentação balanceada, prática de exercícios até tratar questões hormonais. Com foco, ela conseguiu perder 8 kgs, mas não obteve resultados na gordura localizada nas pernas – o que gera muita frustação.

“Mesmo com treino intenso, alimentação regrada e foco total, o incômodo continuava ali. A Lauren é um exemplo de dedicação, mas o lipedema é uma condição que vai além do esforço: exige um olhar especializado e um tratamento completo”, explicou em post o médico Fábio Kamamoto, que realizou a cirurgia da influenciadora. 

Continua após a publicidade

Depois de 15 dias da cirurgia, Lauren publicou um antes e depois, e contou que está muito feliz com o resultado.

Atenção: pode ser muito legal acompanhar a experiência de outras pessoas, se identificar e se sentir acolhida de certa forma. Mas vale lembrar que cada um tem seu processo individual, tanto para o tratamento como para a recuperação, tá? Se você se identificou com esses sintomas, busque uma avaliação médica e se cuide. 

Continua após a publicidade

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade