Ilustrador brasileiro faz desenhos realistas de celebridades teen

As ilustrações do Roni já foram parar em camisetas da Kéfera e em posts da Maju Trindade; É muito talento, olha só:

Por Malu Pinheiro | Fotos: Reprodução Instagram Atualizado em 24 ago 2016, 13h56 - Publicado em 12 Maio 2016, 15h40
Roni Andrade é carioca, tem 18 anos, acabou de completar o Ensino Médio e agora está cursando Animação. Isso porque ele tem um talento que você não vai acreditar: Roni faz ilustrações incríveis de celebridades do mundo adolescente. “Desenho desde muito novo. Eu era uma criança bastante criativa e que não tinha muitos amigos, daí eu desenhava vários Pokemons, recortava-os e passava o dia todo inventando histórias com aqueles personagens – sentado sozinho no chão do meu quarto”, contou ele. “Acho que essa também era a brincadeira favorita de muitas crianças, a diferença é que eu nunca parei de brincar! Fui evoluindo o meu traço até decidir me focar apenas nisso”. 
 
//instagram.com/p/BFCxEITvmA2/embed/
 
A CAPRICHO perguntou ao Roni o porquê dele focar seus desenhos em celebridades teens e ele confessou que é viciado em internet e youtube (que nem a gente, sabe?). “Fico horas no computador, seja vendo vídeos ou só escutando música; e as celebridades que eu desenho são os mesmos que eu acompanho. O público que me acompanha também é teen, e eles estão sempre comentando quem eles querem que eu desenhe, interagindo e muitas vezes divulgando meu trabalho. Eu passei a desenhar não só pra mim e pelo meu interesse, mas pelo deles também – que são bem semelhantes“. 
 
//instagram.com/p/BBqnlKpPmPg/embed/
 
E não é que isso virou a profissão do Roni?! Hoje em dia ele ganha dinheiro e reconhecimento por seus desenhos. A Miley Cyrus, por exemplo, já visualizou por direct um de seus desenhos e ele até fez ilustrações para camisetas da loja oficial da Kéfera, demais, né? “Passo muito tempo para finalizar cada ilustração e é muito gratificante quando o artista deixa um comentário carinhoso de agradecimento. Já fui divulgado por muitos deles, alguns viraram meus amigos e outros me acompanham até hoje, e isso, há uns 2 anos, era apenas um sonho”.
 
//instagram.com/p/8TwJeiPmI8/embed/
 
Tudo começou quando eu desenhei a Maju Trindade no tempo em que o aplicativo Vine estava bombando. Na época ela divulgou o meu trabalho e isso me animou muito. Até hoje faço ilustrações para ela”. A partir daí, o número de seguidores do Roni foi aumentando cada vez mais até que hoje ele já alcançou os 30 mil seguidores. 
 
//instagram.com/p/BAKgCRTPmJO/embed/
 
//instagram.com/p/6P-jDNPmLZ/embed/
 
Outra curiosidade super legal que os desenhos do Roni têm é que eles, na sua maioria, são acompanhados de “adesivos” que tem a ver com a personalidade do artista. “É como se fosse uma assinatura, o pessoal que me acompanha conhece os meus desenhos de longe, não só pelo traço, mas sim por essas coisas que eu coloco em volta“, disse ele. 
 
//instagram.com/p/9mdngePmLM/embed/
 
Muito legal, né? Precisa de muuuito talento para criar desenhos assim e isso, com certeza, o Roni tem de sobra. Quer acompanhar o trabalho dele? Segue ele lá no Insta, é @roniery e no Facebook.
 
Publicidade