Idoso ganha presente em homenagem à falecida esposa e emociona o mundo
Aos 94 anos, Ken Brentow pode enfim dormir novamente abraçado em sua amada
Ken Benbow, que foi casado por 71 anos, dorme todo dia com uma foto da falecida esposa, Ada, ao seu lado. Ada morreu aos 93 anos, em agosto do último ano, e desde então Benbow vive em Thistleton Lodge, uma casa de repouso em Preston, no Reino Unido.
A cuidadora Kia Tobin, de 17 anos, percebeu como o senhor, de 94 anos, que serviu na Marinha durante a 2ª Guerra Mundial, sentia falta de sua companheira e resolveu fazer uma surpresa: imprimiu uma foto de Ada em uma almofada para que Ken pudesse dormir abraçado com ela.
Olha só:
Quando entregou a almofada, Kia disse: “Eu pensei que seria um pouco melhor que a fotografia”. Ken se emocionou ao receber o presente e agradeceu. Em entrevista para a BBC Breakfast, Ken contou o que sentiu no momento. “Percebi que era a coisa mais preciosa que poderia desejar, (…) o meu coração se quebrou quando ela me deixou, mas agora vou poder ter ela nos meus braços”, disse. Tobin disse que Benbow é uma pessoa divertida e incrível e que toda noite ele conversa com a foto de Ada que fica em sua cabeceira.
“Eu comecei a chorar porque foi tão tocante, tão amável, foi a melhor coisa que alguém fez por mim“, contou Ken em outra entrevista, dessa vez ao Good Morning Britain.
Também tem um olho numa lágrima por aí? <3