Continua após publicidade

‘I hate gay Halloween’ satiriza fantasias específicas da comunidade

"Eu odeio Halloween gay, como assim você é uma referência pop muito específica e nichada que somente alguém LGBTQIAP+ poderia pensar?"

Por Mavi Faria 31 out 2024, 15h00
O

dia mais assustador e horripilante do ano, mais conhecido como Halloween – ou Dia das Bruxas, para quem presa pelo nacionalismo – finalmente chegou, e é o momento de tirar a fantasia do armário ou de abusar da sua criatividade para pensar em um look assustador, divertido e impressionante.

Se nesse processo criativo sua mente vagou e se fixou em ideias comuns como vampiro, bruxa, palhaço assustador, alguma diva pop em alta ou alguma ideia que você sempre encontra referências, todos os anos, então você talvez não faça parte – ou não seja cronicamente online para isso – do ‘gay Halloween’.

No X (ex-Twitter), há algumas semanas, uma galera começou a postar suas próprias ideias de fantasias de Halloween e ironizando o fato que só uma pessoa da comunidade, ou que seja muito viciada nas redes, conseguiria entender a referência e achar graça.

O “I hate gay Halloween” (ou “eu odeio Halloween gay”) não representa exatamente um ódio, é, na verdade, uma reclamação em brincadeira, como um “nossa, não aguento isso”, sem nenhum tipo de humilhação ou ódio descontado. É uma galera que está brincando com a própria cara e rindo de quão fundo eles podem ir na busca por referências de fantasias.

Na legenda das fotos postadas, por exemplo, a galera tem seguido um padrão e escrito “I hate gay Halloween what do you mean you are…”, o que significa ‘eu odeio Halloween gay, como assim você está fantasiado de…’, como se estivesse imitando uma pessoa de fora da bolha olhando para a fantasia e claramente não entendendo o seu significado.

Uma das postagens do que virou, mais tarde, a trend do “gay Halloween”, e teve mais sucesso na rede, acumulando mais de 5 milhões de visualizações, mostra um jovem fantasiado de Salsicha, personagem do desenho animado Scooby-Doo. Mas, como é ‘gay Halloween’, ele não se fantasiou simplesmente de Salsicha, mas sim de um trecho do segundo filme de Scooby-Doo onde a turma toda troca de corpo e Salsicha ganha um corpo feminino.

Continua após a publicidade

Acompanhando a postagem, ele escreveu, em tradução livre: “Eu odeio Halloween gay, como assim você está de Salsicha quando ele bebeu uma poção e se transformou magicamente, em Scooby-Doo 2: Monstros à solta?”. Entendeu a especificidade da fantasia – ou já pensou quantas pessoas teriam essa ideia?

Outras fantasias inusitadas de ‘gay Halloween’, por exemplo, são de Chappell Roan e o banco passageiro de um carro, Madonna ensaiando no Rio, o meme da garotinha com maquiagem de glitter ou ainda a imagem feita por Inteligência Artificial de Glinda e Elphaba brigando.

Continua após a publicidade


E aí, já tinha pensado em algumas dessas fantasias?

Publicidade