Superlua em Touro chega para para mexer com dinheiro e relacionamentos

A maior Lua Cheia do ano aparece nesta quarta-feira (5), e vem acompanhada de tensões astrológicas importantes

Por Personare 4 nov 2025, 12h29
A

 Superlua de novembro promete dar aquele show no céu e no coração. No dia 5 de novembro de 2025, a Lua Cheia em Touro vai estar gigante e superbrilhante, sendo a maior do ano.

E ela ainda vem acompanhada de tensões astrológicas importantes, então não é só beleza no céu: é intensidade na vida real também.

Os astrólogos Vanessa Tuleski e Yub Miranda, do Personare, chamaram essa fase de Lua Cheia das conturbações. Ou seja, prepare-se para vibes fortes mexendo com dinheiro e relacionamento.

É aquele momento que pode trazer emoções à flor da pele, crises que fazem você crescer e um grande teste de controle emocional.

🌑 Detalhe: segundo o site Star Walk, essa será a maior Superlua de 2025, podendo parecer quase 8% maior e 16% mais iluminada do que o normal.

Na prática, o olho nu não capta tanta diferença, mas o visual continua lindo, especialmente no nascer da Lua, perto das 17h45 no Brasil, entre os dias 4 e 6 de novembro.

Continua após a publicidade

🌘 Veja aqui o Calendário Lunar 2025 completo
🌘 Já salve o Calendário Lunar 2026

Sabia que ela é chamada de Lua do Caçador?

Ao contrário de outras Luas Cheias, que os povos nativos norte-americanos nomeavam conforme o mês, a famosa Lua do Caçador tem a ver com a época do ano. Ela é a primeira Lua Cheia depois da Lua da Colheita, que rola perto do equinócio no Hemisfério Norte.

Normalmente, a Lua Cheia de novembro recebe o nome de Lua do Castor, porque é quando os castores começam a construir suas represas e guardar comida para o inverno por lá. Mas, neste ano, a Lua Cheia de novembro é a Lua do Caçador mesmo.

Além disso, cada cultura tem seu jeito de batizar essa fase lunar. Os povos indígenas chamavam de Lua da Geada e Lua Congelante. Na tradição chinesa, o nome é Lua Branca. Já os celtas chamavam de Lua Negra, e na Wicca ela é conhecida como Lua de Neve. Para o povo Cherokee, é a Negociando a Lua. No Hemisfério Sul, ela pode ser chamada de Lua do Milho, Lua do Leite, Lua das Flores ou Lua da Lebre.

Superlua em Touro para a Astrologia

Essa Superlua vai rolar com a Lua em Touro e o Sol em Escorpião, ativando assuntos que mexem com dinheiro e relacionamentos. Segundo Vanessa Tuleski, é um momento para pensar sobre segurança, estabilidade e o que realmente sustenta você emocionalmente e financeiramente.

Continua após a publicidade

Só que tem alerta ligado: as previsões da semana mostram que Vênus vai estar em tensão com Júpiter e Plutão, o que pode gerar exageros e prejuízos. Então, nada de gastar por impulso ou entrar em drama desnecessário.

Yub Miranda também reforça a vibe intensa. Para ele, essa é uma Lua para testar o autocontrole. “Há conturbações, sim. O segredo é manter a lucidez e o pé no chão.”

E tem mais: estamos na última semana antes de Mercúrio retrógrado em Sagitário, entre 9 e 29 de novembro. Vanessa lembra para aproveitar para resolver pendências, assinar contratos e planejar viagens agora, já que Mercúrio retrógrado costuma bagunçar essas áreas.

👉 Salve aqui as datas de Mercúrio retrógrado 2026

Continua após a publicidade

Previsões da Superlua para você

A Superlua em Touro chega com tudo e promete mexer com cada pessoa de um jeito único, dependendo da Casa astrológica em que ela cai no seu Mapa Astral. Essa área da vida recebe mais intensidade e pede atenção especial.

Para descobrir certinho onde essa energia vai bater na sua vida:

  • Acesse aqui seu Horóscopo Personalizado gratuitamente.
  • Faça login ou cadastre-se, incluindo seus dados de nascimento.
  • Procure nos trânsitos o de “Sol na Casa…” e Lua na Casa…”. No exemplo da imagem abaixo, a pessoa está com Sol na Casa 2 e a Lua na Casa 6.
foco em questões concretas

Olha só o que as casas significam nesse caso:

Continua após a publicidade

Casas 1, 5 e 9: Eu, criatividade e ideais

Quando essas áreas estão em destaque, o universo dá aquele empurrão para você olhar para si mesma, seus sonhos e sua expressão pessoal. A dica é encontrar equilíbrio entre cuidar do seu brilho e considerar o impacto nos outros.

Casas 2, 6 e 10: Finanças e trabalho

Aqui o foco é dinheiro, rotina e carreira. Momento perfeito para perceber se alguma crença sua está te impedindo de crescer e conquistar mais. Questione limites internos e abra espaço para se valorizar.

Casas 3, 7 e 11: Relações e comunicação

Essa ativação mexe com amizades, parcerias e conversas importantes. Evite agir no impulso ou entrar em tretas. Respire fundo, escolha o diálogo com carinho e tente ver o lado do outro.

Casas 4, 8 e 12: Emoções e espiritualidade

A vibe é profunda: questões emocionais, familiares e espirituais podem vir à tona. Aproveite para transformar padrões antigos e entender melhor suas emoções.

📆 Veja aqui o calendário lunar completo de 2025

Continua após a publicidade

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade