Depois de Vênus, é a vez de Júpiter ficar retrógrado; veja o que muda

Os signos de Touro, Virgem e Capricórnio precisam ficar espertos neste período. Vem entender!

Por Atualizado em 29 out 2024, 18h21 - Publicado em 4 set 2023, 19h22

Quando as retrogradações do ano pareciam trazer alívio, já que Vênus retrógrada terminou no domingo (3), vem a retrogradação de Júpiter, que vai até o dia 23 de dezembro.

A real é que a gente mal teve tempo de viver Júpiter em Touro em sua plenitude. Esse trânsito, que começou em 16 de maio, foi atingido em cheio por Vênus retrógrado em julho.

Júpiter rege crescimento e expansão, e Vênus, relacionamentos e finanças. Então, nesses últimos meses era como se a gente tivesse tentando avançar mais, ganhar mais e poder mais (Júpiter), mas Vênus tivesse freando essa energia.

Agora, com Vênus dando adeus à retrogradação e Júpiter entrando nesse momento, a dinâmica muda. É como se finalmente estivessemos prontos para tomar decisões importantes em nossos relacionamentos e finanças, mas Júpiter chega com o pesando a mão na prudência e na cautela em relação a grandes projetos de longo prazo.

Atenção se você é de Touro, Virgem ou Capricórnio

Ok, dei a entender que Júpiter Retrógrado era negativo. Não precisa ser, principalmente para quem tem Sol, Lua, Vênus, Mercúrio, Marte, Júpiter ou Saturno nos signos de Touro, Virgem e Capricórnio no Mapa Astral (confere aqui se esse é seu caso no Mapa Astral grátis Personare).

Continua após a publicidade

É que ter esses três ou um desses signos nesses planetas no Mapa indica que segundas chances podem acontecer. Essa é sua oportunidades com Júpiter retrogradando neste ano.

Sabe aquela oportunidade ou ideia que parecia ter ficado no passado? Ela tem fortes chances de voltar a você com. Ou seja, algo do passado pode voltar com a possibilidade de trazer benefícios.

Portanto, para essas pessoas, esse período pode trazer oportunidades relacionadas a ideias iniciadas no passado, mas que não foram adiante por diversas razões.

Continua após a publicidade

E quanto aos outros signos?

Júpiter Retrógrado 2023 também pode ser sentido por pessoas de outros signos, só que com menos força. Isso significa que, independentemente do seu signo, você pode vivenciar momentos de reestruturação. Há até a possibilidade de abandonar ideias que não tinham como dar certo (mas talvez você esteja insistinto nelas).

No entanto, este não é o momento ideal para fazer investimentos arriscados. Isso é desaconselhado durante a retrogradação de Júpiter. Em vez disso, concentre-se em reflexão, consolidação e planejamento para o futuro, preparando-se para aproveitar ao máximo as oportunidades quando Júpiter retomar o movimento direto.

Perguntas importantes pra você refletir com a retrogradação jupiteriana

  • O que eu ganhei neste ano me deu mais segurança?
  • Como eu me sinto sobre meu futuro financeiro?
  • Eu me abro para aproveitar segundas chances? Ou desdenho de oportunidades que resurgem?
  • Como eu me sinto sobre questões do passado que não foram resolvidas? Esconderei de novo de mim ou vou finalmente resolver?

 

Publicidade