Horóscopo mensal: as previsões para os signos em setembro de 2021

Setembro tem Mercúrio retrógrado, mas só lá para o fim do mês; período propício para ouvir mais e falar menos

Por Personare Atualizado em 27 ago 2021, 16h45 - Publicado em 28 ago 2021, 10h02

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Com Mercúrio transitando em oposição ao Signo de Áries, o mês de setembro é tipo a oportunidade que 2021 dá pra você aperfeiçoar sua capacidade de escuta, garota. Sabe aquele rolê de ter certeza absoluta? Esquece! Tudo isso se intensifica ainda mais a partir do dia 27, quando Mercúrio fica retrógrado. O #AlertaTreta fica ligado a partir do dia 15, viu?

Na segunda quinzena Marte também passa a se opor a Áries, e essa tour é babado: pode rolar BO com o contatinho. Mas não é só isso, cê pode se sentir meio cansada, com menos energia e menos dispostas. Eita #SOS. Dormir em horários regrados e se alimentar bem é importante nesse rolê. Redobra atenção nos dias 21, 22 e 23, que são os mais vulneráveis, ok?

Com a Lua Nova (acompanhe aqui o calendário lunar), entre os dias 6 e 7, rola umas reformulações positivas que vão fazer bem pra sua saúde. Com a chegada da Lua Cheia, entre 20 e 21, pode rolar uns lances que vai fazer você aprender que nem tudo pode ser vencido na base do grito. #Paz!

TOURO

touro
Foto/CAPRICHO

Vênus transita em oposição ao Signo de Touro a partir do dia 11, e essa tour favorece as dinâmicas afetivas, os encontros, a sedução. Está num lance sério? Se joga, garota! Está solteira? Bora tomar uma atitude! Os dias 10, 11, 24 e 25 são os melhores para isso.

Setembro também é ótimo para se relacionar com a galera a até sair, mas o momento talvez ainda não seja oportuno para isso. Vacina no braço, mas cuidados contra a pandemia ainda ativos!

A partir da segunda quinzena de setembro, Mercúrio e Marte sugerem sobrecarga de trabalho e a necessidade de desenvolver jogo de cintura para resolver imprevistos. Eita! Você vai ter que rebolar pra encontrar soluções alternativas, pois, por mais que você planeje, as coisas não sairão tão organizadas você tinha planejado.

GÊMEOS

signo de gemeos
Foto/CAPRICHO

A primeira quinzena de setembro tem treta em casa pras garotas do Signo de Gêmeos. Além de brigas, coisas podem acabar quebrando ou precisando de reformas. Seja o que for, ficará bem claro nos dias 6, 7 e 8, por conta da Lua Nova (acompanhe aqui o calendário lunar). #SOS

O trânsito de Mercúrio favorece o desenvolvimento de hobbies intelectuais. Essa tour é massa pra jogos de estratégia, colecionar coisas que aumentem seu conhecimento, estudar assuntos específicos que você desconheça. Vai rolar significativo aumento em sua curva de aprendizado!

Ah! E sem viagens pra você esse mês – por conta da pandemia, evidente, mas também por conta da retrogradação do planeta Saturno.

Os dias 13 e 14 de setembro são positivos para relacionamentos íntimos e para acordos envolvendo pessoas com quem você antes não curtia.  Os dias 26, 27 e 28 podem ser marcados por excesso de sensibilidade e por comportamento infantil da sua parte. Não faz birra, hein?!

CÂNCER

signo de cancer
Foto/CAPRICHO

#AlertaTreta na primeira quinzena de setembro, canceriana! E pode dar ruim com parentes próximos, vizinhos ou colegas na escola. Pode rolar competição e discórdia. Se for inevitável, não foge… Mas lembra de ser sempre ética, mesmo quando outra pessoa tira você do sério.

Em outro sentido, o planeta Mercúrio sinaliza um mês de setembro que favorece pequenas modificações em casa no Signo de Câncer. Para quem quiser se mudar, o período é bom, contanto que antes do dia 27. Ah! E se acontecer de você ter que hospedar alguém (bem provável, quando Mercúrio é o trânsito envolvido), estabeleça as regras da casa pra você não se arrepender depois.

A partir do dia 11, o planeta Vênus passa a favorecer os romances, os lazeres, as festividades. Mas lembra que tem pandemia, beleza?

Os dias mais vulneráveis e com mais inclinação a ações impensadas são os dias 1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16, 21, 22, 23, 29 e 30. Nessas datas, não faz a impulsiva e evita se deixar levar pelo calor da emoção.

LEÃO

signo de leão
Foto/CAPRICHO

Para garotas do Signo de Leão, o mês de setembro é dividido em dois momentos, de acordo com o planeta Marte: nos primeiros quinze dias, pode rolar treta por causa de dinheiro, mas, ao mesmo tempo, capacidade de conquistar recursos e ter o seu trabalho valorizado e bem pago; já na segunda quinzena, pode rolar briga em casa, envolvendo irmãos, vizinhos ou colegas na escola. Foge de polêmicas, garota!

O planeta Mercúrio favorece estudos, leituras e cursos ao longo de todo o mês. A vida intelectual das leoninas estará incrementadíssima! Excelente oportunidade para aprender um novo idioma, ou para dar um gás em uma língua que você já havia começado a estudar. Os dias 8, 9 e 10 são os mais favoráveis para tudo o que diz respeito a Mercúrio: estudos, conversas importantes, viagens.

O mês inteiro é importante para analisar a forma como você tem lidado com os seus contatinhos. Mesmo acertando bastante, há pontos em que você ainda pode (e deve!) evoluir!

VIRGEM

signo de virgem
Foto/CAPRICHO

Setembro é o mês em que a maioria das virginianas faz aniversário. Pra dar uma espiada geral nas perspectivas e promessas de seu próximo ano, não deixe de checar a sua revolução solar aqui. Mas vamos lá: os primeiros quinze dias são marcados por uma sensação clara de aumento de poder pro Signo de Virgem. Uau! O planeta Marte sugere um período bem energizado, com ótima disposição física, o que favorece a prática de esportes. Como Marte tem a ver com superação, o momento é perfeito pras virginianas que precisam superar algum tipo de vício ou limitação.

Os obstáculos que antes pareciam difíceis vão estar moles pra você. Pode acontecer de algumas pessoas criticarem você, dizendo que sua agressividade aumentou. Você também tem um lado guerreiro que pode (e deve) ser posto para fora nos momentos que pedem isso.

Na segunda quinzena, podem rolar umas tretas por conta de dinheiro. Evite misturar dinheiro com amizades, ok? A partir do dia 11, fazer viagens rápidas para relaxar pode ser uma boa, pois Vênus favorece. Ah! E podem rolar boas situações românticas, principalmente nos dias 24 e 25. #AlôContatinho

LIBRA

signo de libra
Foto/CAPRICHO

Em setembro, rola o trânsito de Mercúrio no Signo de Libra ao longo de todos os trinta dias, garota. Período excelente para a atividade intelectual, cursos, novos aprendizados, leituras e conversas importantes… Tudo isso vai bombar!

Continua após a publicidade

A partir do dia 27, Mercúrio entra em movimento retrógrado e algumas decisões vão precisar ser revisadas, viu? As melhores trocas de ideia vão rolar nos dias 8, 9 e 10, que terminam sendo também dias ótimos para assinar contratos, caso seja necessário.

Os primeiros dez dias de setembro são também bons pros contatinhos. As librianas vão chamar muita atenção!

A partir do dia 15, o planeta Marte passa a transitar pelo Signo de Libra, onde permanece até o fim de outubro. Durante esse ciclo especial, você vai perceber que vai se sentir cheia de gás.

Momento ótimo superar obstáculos, amiga. Aqueles que antes pareciam muito difíceis, sabe? Você vai estar muito mais forte pra enfrentar tudo! Pode ficar um pouco mais agressiva? Pode. Mas vale lembrar que a agressividade não é algo ruim se for usado pro bem.

Algumas librianas fazem aniversário em setembro. É o seu caso? Checa revolução solar aqui para avaliar as tendências para o próximo ano.

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

A partir do dia 11 de setembro, garotas do Signo de Escorpião terão uma dose extra de sensualidade, graças ao trânsito de Vênus. Irradiando charme e beleza, você vai chamar atenção por onde passar, viu? Os dias 11 e 12 serão especialmente agitados, mas esse cenário fica até o fim do mês e parte de outubro.

Com Mercúrio transitando no signo imediatamente anterior, você vai perceber a importância de fazer a discreta. Aliás, vai ser bem difícil tirar qualquer segredo de você!

De resto, setembro vai ser bem pacífico, sem grandes reviravoltas. A Lua Nova (acompanhe aqui o calendário lunar), que ocorre entre os dias 6 e 7, vai trazer novos amigos. Muita gente nova vai entrar, o que é bom. Já a Lua Cheia, que ocorre entre os dias 20 e 21, sinaliza boas circunstâncias sociais envolvendo amizades antigas ou novas. Aproveita, mas olha a pandemia, hein?

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Os primeiros quinze dias do mês de setembro serão muito intensos na escola! Bom momento pra começar a planejar sua carreira, sabe? Seu espírito competitivo vai estar ativado, então se liga nas disputas com seus colegas. Os dias 6 e 7 serão os mais ativos nesse sentido, você será capaz de abrir facilmente portas que antes eram difíceis.

Ao longo de todo o mês, o planeta Mercúrio sugere aproximação de amizades de perfil intelectual, com boa disposição para diálogos, conversas em que há intenso aprendizado recíproco no Signo de Sagitário. Os dias 8, 9 e 10 serão provavelmente coroados pela aproximação desse tipo de perfil de amigos. Uma galera antenada com as novidades e com bastante coisa pra ensinar. Já na segunda quinzena, chega no rolê uma galera com um perfil um pouco diferente: gente mais agressiva, assertiva e que faz provocações que, apesar de irritantes, têm relevância para o seu crescimento, amiga.

Os dias 13 e 14 seu espírito aventureiro fica em alerta e você vai ficar cheia de vontade de ousar e a se atirar em caminhos que demandam bastante coragem. Só não faz a imprudente, combinado? Já os dias 17 e 18 prometem desafios intelectuais importantes, o que pode se manifestar como interesse por um curso novo, ou mesmo o início de uma leitura desafiante e enriquecedora.

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

O mês de setembro está tranquilo para o Signo de Capricórnio, viu? Primeiro, é importante destacar que nos primeiros quinze dias do mês podem rolar uns debates de ordem filosófica, política e/ou espiritual. Se precisar debater, debata, viu? Os dias 6 e 7 talvez sejam mais fortes no que diz respeito a esse tipo de discussão.

Já a segunda quinzena de setembro terá um sabor de mais ambição pras capricornianas. Vai rolar muita disposição pra lutar pelo que você quer. Os dias 21, 22 e 23 serão intensos nesse sentido, fazendo com que você queira firmar presença e conquistar muitas coisas da sua carreira ou vida intelectual. Só não vale sair por aí competindo com sua galera, beleza?

A partir do dia 11 de setembro, o trânsito de Vênus favorecerá a amizade com outras garotas. Serão pessoas que, em maior ou menor grau, serão suas aliadas, além de ajudarem muito com o contatinho!

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Setembro é um mês de purificação interior para as garotas do Signo de Aquário. Você vai querer ficar mais introspectiva, por isso evite saídas desnecessárias e fique mais na sua.

A Lua Nova (acompanhe aqui o calendário lunar), que ocorre entre os dias 6 e 7, é especialmente boa para essa tour que estimula a meditação e a introspecção. E se liga: nessa primeira quinzena pode ser mais tenso, levando a crises psicológicas, mas o resultado será muito bom se você não evitar esse processo de análise. Talvez você contatar um profissional. Não deixe de buscar ajuda se precisar, combinado?

A partir do dia 11 de setembro, o planeta Vênus favorecerá atos de diplomacia e gentileza, que são muito mais preciosos do que dinheiro. #FicaDica

Pode rolar umas viagens também, só toma cuidado com a pandemia, tá? Ah! E cursos também estão na pauta do mês. A sua sede de conhecimento estará com a corda toda ao longo de setembro.

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Setembro é um mês intenso para as garotas do Signo de Peixes no que diz respeito a relacionamentos. O trânsito de Marte sugere que, na primeira quinzena, há tendência para desentendimentos. Por mais que você se dê bem com seu crush, existem pontos de divergência que são inevitáveis. Está solteira? Setembro não é o melhor mês de 2021 para iniciar um relacionamento sério, viu? Deixa pra depois…

O lado mais massa de setembro diz respeito a uma tendência a conseguir encontrar soluções para problemas que antes pareciam complicados, sabe? O pensamento criativo tá ativo. Isso fará com que geral corra pra você. Mas estabelece limites, tá?

A Lua Nova (acompanhe aqui o calendário lunar), que ocorre entre os dias 6 e 7, favorece bastante a renovação no plano dos relacionamentos íntimos. Já a Lua Cheia, entre os dias 20 e 21, representa pequenas crises entre a própria vontade e as necessidades dos outros. Nada que não dê para resolver com um mínimo de diplomacia.

Continua após a publicidade
Publicidade