Horóscopo mensal: as previsões para os signos em maio de 2021

Mercúrio, Marte e Vênus vão dar uma chacoalhada em muitos setores da vida, em especial no escolar/profissional e no amoroso

Por Personare 29 abr 2021, 13h31

Áries

ariespaint
Foto/CAPRICHO

O mês de maio já chegou logo querendo saber o que você faz com a sua mesada, ariana  #SOS. É que o Sol vai fazer você acordar e tomar consciência da forma como você usa o seu dinheiro. Eita!

Então responde rapidinho: a educação financeira tá on no em maio? Se não tiver, olha que boa oportunidade de entender mais sobre esse rolê aí – desde economizar, até como fazer a grana render.

Aliás, a forma que você gasta o seu dinheiro vai mexer com você real. Na primeira semana do mês, você logo toma um choque de realidade graças à quadratura Sol-Saturno no Signo de Áries, que vai jogar na sua cara os gastos tolos e desnecessários dos últimos tempos – tipo aquele look que você comprou e usou um total de zero vezes, lembra?

Os dias 11 e 12 vem pra deixar mais forte aí esse processo de ~ esclarecimento econômico~.

Mas e a família? Pois é, ariana, podem rolar uns conflitos em casa – a gente logo avisa! Sabe aquelas diferenças com alguns integrantes da família? Por conta disso o #alertatreta foi ligado. Pra evitar BO, não esquece que as pessoas pensam de maneiras diferentes, até as com o mesmo sangue, viu?

Toma cuidado, especialmente nos dias 15, 16 e 17 de maio, com bens materiais da sua casa. Tipo objetos que quebram ou pequenos incidentes. Coisas pequenas testam a paciência (sim, você tem uma, acredite).

Por outro lado, a partir do dia 5 de maio o seu interesse pode estar todo voltado a cursos e estudos, olha que irado! E comunicação falada ou escrita favorece o êxito, hein gata! Especialmente entre os dias 13 e 14, assim como entre 25 e 29. #Ficaadica.

Touro

touro
Foto/CAPRICHO

Maio nem é mês de todas as taurinas, mas geral já pode comemorar: Urano entrou na jogada para abrir as portas para um monte de progressos #GoGirl! Você pode reavaliar a forma com que fazia as coisas e, quem sabe, abrir os olhos para o novo. Quem diria, hein? Logo você que adora uma estabilidade…

A Lua Nova no Signo de Touro vai rolar entre os dias 10 e 12. Ótima oportunidade de fazer renascer planos, hein taurine. O que ficou para trás, deve ser deixado lá – cê não é museu, né?  E Quanto mais aberta você estiver para este sentimento, mais coisas boas vai trazer pra sua vida <3

Ah e falando em renascimento, não deixa de checar a sua Revolução Solar, viu garota? Esse mapa revela previsões para o ano que começa a partir do seu aniversário.

Já na primeira semana de maio, você pode tretar na escola ou no trabalho. Mas pra evitar qualquer BO, dê limites. Aliás, se misturar limite com ‘saber dizer não’ fica ainda melhor. Experimenta não fazer isso… Quando menos perceber, você estará vestida de estresse – e você não tem nem look pra isso, combinado?

A partir do dia 14, Júpiter favorece a amizade <3 Ainda mais com a turma da escola! Se colar nessa galera, ainda pode dar um match nos estudos.

Por outro lado, Marte pede pra ligar o #alertatreta. Pode rolar BO entre você e alguém bem próximo: irmãos, primos, vizinhos ou colegas ao longo de todo o mês. Eita! especialmente nos dias 15, 16 e 17. Mas calma, taurine!  Quando um não quer, dois não brigam. Então segura a sua onda!

Gêmeos

signo de gemeos
Foto/CAPRICHO

A partir do dia 4 de maio, o planeta Mercúrio passa a transitar pelo signo que ele mesmo rege: Gêmeos. Esse rolê, que costuma ser rápido, em 2021 vai durar, excepcionalmente, mais de dois meses! Esse evento planetário é babadeiro. Ele fortalece seus poderes naturais de comunicação. #GirlPower.

Pois é, maio é o mês pra dar uma causada, mesmo. Então aproveita pra criar! Escreve, se comunica com geral, faz contatinhos, estuda, leia muito… Se joga em qualquer outra atividade que você curta, especialmente entre os dias 12 e 14 de maio.

Se sentiu sem sair do lugar nos meses anteriores? Pois vai ter sensação de ventania em março, amiga. <3

Mas partir do dia 30, Mercúrio vai ficar retrógrado. Você não vai chegar a andar de ré, mas vão rolar umas revisões importantes por aí – na escola, na vida profissional ou na afetiva #SOSCrush.

No dia 9, ocorre também a entrada de Vênus no Signo de Gêmeos, que se soma a Mercúrio, estimulando a vida social. Festinha? Tem pandemia, geminiana! Segura o coração, combinado?

Mas movimenta as redes e faz encontros virtuais, garota. Os dias 28, 29 e 30 já prometem um rolê mais especial. Então já manda o link da chamada de vídeo pros contatinhos!

Câncer

signo de cancer
Foto/CAPRICHO

Uma canceriana pronta pra guerra? Maio é marcado pelo rolê de Marte pelo Signo de Câncer. E esse movimento deixa você cheia de disposição para lutar pelo que quer. #GirlPower. #Alertatreta ligado? É que Marte, para a astrologia, representa (também) a agressividade (Saiba tudo sobre Marte no mapa aqui).

Mas isso não significa que é uma coisa boa ou ruim, viu? Afinal, tudo depende do jeito que você vai usar essa influência. Quem deixar a vibe nas alturas vai se sentir mais determinada, ativa, dinâmica… Uma rainha, praticamente! Aproveita o momento pra conquistar tudo o que você quer, amiga!

Mas a gente já logo avisa: quem não tiver maturidade pode fazer uma verdadeira coleção de BOs. Se ver o caos começar a reinar, para tudo e medita (aqui tem um guia bem legal). Lembra que a mente serena é o que faz a diferença entre a agressividade mal usada e a bem canalizada. #Ficadica.

Os dias 7 e 8, assim como os dias 15, 16 e 17 e os dias 28, 29 e 30 de maio vão estar com a intensidade no modo turbo. Então #seguracoração! Ao longo desses seis dias, convém reforçar a meditação, viu? Pois a treta tá muito on! Ainda mais com pessoas bem próximas, tipo as de casa.

Leão

signo de leão
Foto/CAPRICHO

Uma leonina em destaque? Temos! Os primeiros vinte dias do mês de maio serão intensos pra você, garota. Ainda mais na escola!

Quem é do Signo de Leão vai chamar mais atenção que de costume. Mas não se anima, não. Pois isso pode fazer você se tornar alvo de inveja. Mas só rainha tem plateia, né? Inveja é uma espécie de admiração que perdeu o controle. #paz.

A saída é a boa e velha paciência com o invejoso. Mas sempre de olhos bem abertos, viu? Mas não entra em nóia! Só dá atenção aos problemas reais.

Pode rolar um conflito sobre o que fazer da vida nos dias 3, 4 e 5 de maio, mas não é nada que não dê pra contornar. Aproveita pra trocar ideia com quem você confia sobre o assunto.

Já os dias 10, 11 e 12, tem a Lua Nova trazendo boas surpresas na escola. 18 e 19 de maio, por sua vez, favorecem a projeção social. Só se liga pra não rolar um egocentrismo ao longo desses dois dias.

De 10 de maio em diante, Vênus se une a Mercúrio, favorecendo novas amizades <3, sobretudo uma galera mais nova que você. Se não fosse a pandemia, você deveria dar uma festinha.  Mas chama geral pra um encontrinho online que vai ser sucesso.

Virgem

signo de virgem
Foto/CAPRICHO

Maio vai ser intenso para as virginianas. O #alertatreta já fica logo on, principalmente na escola. É que se por um lado os rolês de Mercúrio e de Vênus sinalizam bons contatos e oportunidades nos estudos, você pode ficar bolada com uma galera que parece sempre discordar de você.

Perseguição pessoal? Sinto muito te decepcionar, amiga. Mas não é! Se rolar uma autoavaliação bolada, é muito provável que você veja que essa implicância toda vem do espelho #SOS.

Os dias mais delicados poderão ser 13, 14 e 15 de maio, quando Lua, Mercúrio e Vênus se alinharão em quadratura ao Sol das pessoas do Signo de Virgem.

Disputas e brigas com amigos? Temos também! É que ninguém é obrigado a concordar com você o tempo todo, viu garota? Fica ligada nos dias 15, 16 e 17. Se pensar em tretar, lembra que todo mundo pensa diferente – até os BFFs <3.

A partir do dia 14 de maio, o amor está no ar! #AlôContatinho!  E principalmente para aquelas que estiverem solteiras, viu? Já solta o dedo no macht!  Tá enrolada? Pode ser que você fique confusa, amiga… Com tantas opções por aí…#Paz.

Libra

signo de libra
Foto/CAPRICHO

Maio vai trazer uma energia enorme pra você, libriana. Principalmente na escola e no trabalho. Sabe aquelas matérias que você considerava muito difícil? Pois é, vai tirar de letra! #GoGirl!

Continua após a publicidade

O trânsito de Marte ainda dá mais força pra essa eletricidade toda que, sendo bem canalizada, vai fazer você conquistar ótimos resultados. Claro que no meio desse rolê todo podem surgir tretinhas com a galera da sua turma.

Então, toma cuidado pra não ser agressiva. A gente sabe você não costuma agir com raiva… Mas #quemnunca? Ainda mais nos dias 15, 16 e 17 de maio, quando Lua e Marte se alinham.

Nos dias 1 e 2, pode rolar conflitos entre tarefas da escola e de casa, mas nada grave. Você contorna rapidinho! Não se esqueça de sempre ouvir quem te quer bem.

Já nos dias 8 e 9, o #alertatreta é pros contatinhos. Mas com paciência, fica tudo bem <3. Já nos dias 22, 23 e 24 de maio, você tende a se sentir mais sensível, mais afetada pelo mundo ao redor, com maior tendência a se emocionar por pouca coisa. #ForçaLibriane. Mas não faz nada por impulso nesse período, combinado? O incomodo vai passar entre os dias 22 e 24.

A partir do dia 25 a diversão tá on! O lado competitivo do Signo de Libra se rende a vontade de se divertir, namorar, relaxar…#GoGirl! Só lembra que estamos em pandemia, hein? Segura aí os impulsos, que vão aumentar a partir do dia 25 de maio.

Escorpião

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Se em outros anos o modo paquera tava on para as escorpianes, em 2021 maio vai ser de recolhimento. Mercúrio e Vênus sugerem um período de internalização.

E se você pensar que está rolando isolamento social, nem sentirá frio nas próximas semanas, pois tá coberta de razão, gata. E como o Signo de Escorpião tem grande poder persuasivo, de repente você até convence geral a ficar em casa. Já imaginou? Uma verdadeira #fadasensata.

Apesar do desejo de ficar na sua, vai rolar uma vontade de por o pé na estrada. Pode fazer isso? Pode. É de bom tom? Não, não é de bom tom. Nem pela situação mundial, com a pandemia, nem para a astrologia.

Então, escorpiane, seu rolê de maio é em casa mesmo. Mais legal do que fazer um retiro, é conseguir curtir o próprio lar. Organiza seu quarto pra você viver esse momento de isolamento, com tudo o que você tem direito.

Ah e sabe aquelas conversas sobre forma de pensar, política e religião? Foge! A treta pode um caminho sem volta – e sem hora pra acabar.  #SOS. Se liga nos dias 15, 16 e 17, além de 28, 29 e 30, que são os mais perigosos.

Sagitário

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Chegou a hora de deixar a paquera no modo turbo, sagitariana! É que maio é o melhor mês para dar match em 2021. #GoGirl. Isso graças ao alinhamento de Mercúrio e Vênus em Gêmeos, seu signo oposto.

A partir do dia 4, o flerte vai dar bom graças a Mercúrio. Você estará desenrolando tão bem que até DR braba vai ser mole pra você, garota!

A partir do dia 9, Vênus entra na jogada, e dá toque de afeto aos diálogos,  favorecendo bastante as relações em geral, principalmente as íntimas. Eita!

E, considerando todos os dias de maio de 2021, os dias 13, 14 e 15 tendem a apresentar oportunidades altamente significativas quando o assunto é relacionamentos. #AlôContatinhos! Já os dias 26, 27 e 28 deixam o #alertatreta ligado. Cuida pra não entrar em paranoia ou fazer birra, hein?

A partir do dia 12, o trânsito de Júpiter – planeta regente do Signo de Sagitário – vai fazer você olhar pra sua casa. Quem sabe propor uma mudança ou uma reforma? Mas se liga e não investe no que é supérfluo.

Aliás, não inventa de comprar coisas caras, que você não precisa. Ainda mais que você tem uma queda por isso, né sagita? Tenha cautela nas compras principalmente nos dias 20, 21 e 22.

Capricórnio

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

O mês de maio deixa o #alertatreta ligado pra você, caprica. Pode rolar BO com crush ou na sua galera. Marte em oposição ao Sol já avisa que o conflito tá on.

E o problema é que isso pode rolar sem que você perceba, sabe? Você acha que está agindo naturalmente e está ~apenas ~ causando uma guerra. Mas antes que você fique culpada, em relação aos contatinhos, o estresse faz parte de qualquer relacionamento, viu?

De qualquer forma,  fica aberta pra conhecer pessoas novas. E não esquece de solicitar uma dose extra de paciência, pra evitar tretas desnecessárias. Os dias mais delicados e com #alertatreta on são 1 e 2, 8 e 9, 15, 16 e 17 e, por fim, 28, 29 e 30.

Maio também pode ser delicado sua saúde, viu caprica? Como Marte estará se opondo ao Sol do Signo de Capricórnio, a energia atinge os níveis mais baixos do ano.

Então se cuida: se alimenta bem, dorme direitinho, evita hábitos perigosos. Redobrar os cuidados com a saúde é fundamental, ainda mais em tempos de pandemia. As datas mais vulneráveis são 15, 16 e 17 de maio.

Pessoas de Capricórnio nascidas no último decanato do signo (de 10 a 20 de janeiro, a depender do ano) poderão se estressar com força nos últimos cinco dias de maio.#Climão! Então, cuida pra não comprar briga que não é sua.

Aquário

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Saudades de uma festinha, minha filha? Pois maio está cheio de eventos significativos. Astrológicos, claro, estamos em pandemia, garota! Primeiro vai rolar uma temporária mudança de signo do planeta Júpiter, que fica em Aquário até o dia 13.

Por conta disso, os dias 3 e 4, e a manhã do dia 5 pode rolar convites interessantes, propostas de estudo, e coisas que te tragam lucro. Uau! É também provável que nesses primeiros dias de maio, com ênfase nos dias 3 e 4, você se envolta em uma causa social importante. #GilrPower.

E se Júpiter se manda no dia 13, Saturno fica no Signo de Aquário maio inteirinho. Este ciclo terá mais importância pra quem nasceu entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro.

Pra essa galera, vai rolar um processo de amadurecimento: dar importância para o que é sólido. Aliás, a palavra estabilidade vai marcar as aquarianes.

A partir do dia 10 de maio, Mercúrio e Vênus vão incentivar você a se movimentar e, principalmente se divertir –  vale desde jogos, até muitas brincadeiras! Volta a ser criança sem medo, garota! #GoGirl!

Peixes

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Maio chegou para trazer muitas oportunidades para as piscianes.  A entrada do planeta Júpiter no Signo de Peixes é um rolê irado, pois representa muitas oportunidades pra você. Então, nesse período, você pode começar um curso novo, que pode ser muito importante para a carreira que quer seguir, por exemplo.

Se não fosse a pandemia, as viagens estariam na rota. Mas, quer saber? Você pode viajar sem sair de casa: navegando pela internet ou aprendendo um idioma novo <3 #GoGirl! Ah e só pra sentir a vibe do mês: entusiasmo é a palavra chave do seu signo a partir de 14 de maio.

A partir do dia 10, Mercúrio e Vênus vão dar um rolê na sua vida doméstica. Nesse período você pode organizar o seu quarto, fazer pequenas reformas, comprar algo para decorar a sala…

Só toma cuidado com os dias 26, 27 e 28, os estudos podem deixar você mais distante em casa. É sempre bom equilibrar isso, viu?

Tá se sentindo poderosa? Errada não tá! Mas cuida pra isso não subir a sua cabeça, especialmente na segunda quinzena, tá? É sempre bom se sentir ‘capaz de tudo’, mas isso pode fazer você se colocar em risco. E isso não pode, né?

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade
Publicidade