Horóscopo mensal: as previsões para os signos em janeiro | Capricho

Horóscopo mensal: as previsões para os signos em janeiro

O ano novo está começando! Veja o que os astros reservam para você este mês!

Por Masumi Suginoshita 29 dez 2018, 11h00

Áries

ariespaint
Foto/CAPRICHO

O seu 2019 começa com força total!!!

Você está ligada que o planeta regente de Áries é Marte, né? Bom, todo ano tem uma espécie de “planeta padrinho”, vamos dizer assim, que se chama o planeta regente do ano. Em 2019, o planeta regente é Marte! E digo mais, no dia 1 de janeiro, Marte entra em Áries. É muita coincidência, fala sério! Vocês estarão pegando fogo na primeira semana do ano.

Já no dia 5, Mercúrio se aproximará de Capricórnio, te lembrando de que não é hora de esquecer dos seus objetivos. Os planetas não tiram férias e, nesse primeiro fim de semana do ano, você já se ligará disso. É como se você quisesse meter o louco, mas alguém te lembrasse de que ainda não fosse a hora. Como você já se acostumou a dar um gás em 2018, não será um choque.

Dia 8, Vênus entra em Sagitário, trazendo várias distrações na forma de rolês, convites e gatinhxs. Em janeiro, você está a própria diva e ninguém te segura! Se estiver indo em algum curso ou estiver trabalhando, a dica é focar nas suas responsas e usar o tempo livre em date, pois temos um monte de planeta em Capricórnio te chamando para construir as bases para o seu 2019. Arrume a sua vida, depois se arrume pro date, pois 2019 ainda apresentará muitas oportunidades de arrasar por aí. Você pode usar o seu carisma para fazer boas parcerias ou fazer uma graninha vendendo umas coisinhas por aí.

Vale a pena dar um gás, pois o fim do mês já fica mais sussa e você verá que valeu a pena concentrar e focar nos seus afazeres.

Foco no aprendizado do dia: 4, 5, 6, 12, 14, 19, 25, 26
Aprecie e comemore: 1, 21, 22, 29, 30, 31


Touro

Foto/CAPRICHO

2019 começa acelerado! Depois da temporada de Marte em Peixes, que te lembrou que descansar é preciso, o planeta guerreiro entra em Áries, espanando a poeira da galera e botando o povo para correr. “ACORDA!!!” “Tá, feliz ano novo pra você também!”. #basicamente

A primeira semana começa assim, mas depois do dia 6, Mercúrio entrará em Capricórnio, e aí você começa a ver vantagem, pois chega a hora de se organizar e ter um pensamento mais prático, bem a sua cara. A Lua Nova em Capricórnio será excelente para você, marcando o início de uma fase em que se sentirá mais segura e firme, pronta para conquistar este ano que promete muita renovação.

No amor as coisas também começam a ficar menos complicadas e quem sabe você não encontra alguma pessoa que te mostre novas ideias e inspirações? Não torça o nariz para o diferente!

Falando nisso, do dia 20 em diante o Sol entra em Aquário, dando início a uma fase que pede mais desapego e a revelação do seu lado mais descolado. É hora de abrir a mente para outros tipos de pensamento, quebrar preconceitos e encarar os seus medos, tudo isso para que você possa ser cada vez mais leve e superlivre. Afinal, o tema do ano é esse: libertação. #alok

Foco no aprendizado do dia: 2, 7, 8, 15, 16, 21, 27, 28
Aprecie e comemore: 4, 5, 6, 23, 24

 

Gêmeos

Foto/CAPRICHO

Geminiana do céu, 2019 já começa de cara mexendo com o seu coração! A festa foi boa, o estômago está cheio, mas a lembrança do crush continua. Algumas de vocês até começam a duvidar do amor em alguns instantes. Outras podem estar vivendo o contrário: sentindo uma pressão para se comprometer com coisas com as quais ainda não querem. O importante é não ficar fantasiando ou criar expectativas. Ser prática, organizar os pensamentos e sentimentos te ajudará bastante. Bom, seja lá o que você decidir fazer, Marte em Áries evocará a sua coragem e força para quebrar tudo. Mas seja responsável, ok? Tem um monte de planeta passando por Capricórnio, não é o melhor momento para fazer loucuras só por ser engraçado. Prefira gastar o seu tempo organizando os seus documentos e os seus pertences, vai que rola uma viagem de última hora, né? 😛

Do dia 20 em diante o clima já fica mais de boas. No amor continua louco, mas você estará mais ligeira e outras coisas mais interessantes começarão a surgir. Talvez apareçam umas notícias que te deixarão empolgada com o futuro! Você voltará a sonhar com possibilidades e a sua criatividade estará a mil. E isso é ótimo para a geminiana que estiver procurando por um trabalho de férias ou querendo tocar uns projetos.

Foco no aprendizado do dia: 3, 9, 10, 17, 23, 30
Aprecie e comemore: 7, 8, 9, 13, 22, 25, 26, 27, 31

 

Câncer

Foto/CAPRICHO

A primeira semana de 2019 já dá uma amostra de como será o seu ano: intenso. É muita emoção até para o signo ligado às emoções. 😛 (Fique tranquila, pois as três primeiras semanas serão as mais complicadas. Depois, só em dezembro)

Mas nem tudo precisa ser sofrido, principalmente se você entender os aprendizados que existem nesse pacote. Serão situações da vida que te mostrarão os pontos que precisam de lapidação para que você possa melhorar a sua autoestima, suas habilidades comunicativas e de organização. É tudo para que você possa entrar em 2019 estruturada e superligada.

Sua coragem e determinação será mais exigida. Se precisar, peça a ajuda de alguém, pois você não precisa fazer tudo sozinha. Mas procure não fazer cobranças, belê? Cultive a paciência e combine bem o jogo para não rolar treta!

Mudando totalmente de assunto, o setor romântico está legal em termos astrais e você se sentirá bem à vontade com as pessoas em geral. Quando Vênus entrar em Sagitário no dia 8, se inicia um período em que você poderá viver novas aventuras e muito bem acompanhada. Quem sabe uma viagem?

Foco no aprendizado do dia: 4, 5, 6, 12, 13, 14, 19, 20, 25
Aprecie e comemore: 1, 9, 10, 24, 27, 28

 

Leão

Foto/CAPRICHO

Janeiro promete maravilhas para a leonina. Você entrará com a ~pata~ direita em 2019! A sorte estará constantemente ao seu lado. É a sua hora de brilhar!

2019 é um ano regido por Marte. É como se ele fosse o “planeta padrinho” de 2019, mostrando que é hora de agir e ir com força total em direção de suas conquistas. Além disso, temos Júpiter passando por Sagitário até dezembro de 2019, trazendo sorte e abundância para você. Esses dois estão em sintonia com o seu signo, Leão, e, por isso, você poderá vivenciar muitas experiências incríveis neste ano.

O primeiro dia de 2019 conta com a passagem de Marte de Peixes para Áries, trazendo muita energia e ânimo para você se jogar na vida, que, por sinal, está maravilhosa. Vênus se junta à festa a partir do dia 8, quando o planeta do amor entrar em Sagitário, o signo da fanfarra. Gente… Não sei nem o que dizer, apenas: divirtam-se e não se metam em encrencas! #meldels #leoninasquebrandotudo #visionáriasdafesta

Aproveita bastante viu, pois do dia 20 em diante o Sol entrará em Aquário e você começará a pensar um pouco na vida. A festa continua, mas os questionamentos começam a surgir. “O que quero pra mim em 2019?”

Foco no aprendizado do dia: 2, 7, 8,15, 16, 21, 22, 27
Aprecie e comemore: 1, 12, 13, 14, 29, 30, 31

 

Virgem

Foto/CAPRICHO

Sol e Saturno estão juntinhos em Capricórnio no início de 2019, e isso é bom, pois te dá firmeza para entrar no ano novo com muita confiança. Até os adultos estarão te respeitando e apoiando mais.

Marte saiu de Peixes, saindo da sua cola. O planeta guerreiro ficou te desafiando por uns dois meses a tomar coragem para seguir a sua intuição e se jogar na vida. Se tudo deu certo, você se tornou uma pessoa mais forte e independente, algo que se revelará ao longo da passagem de Marte por Áries. Apesar disso, ainda não é hora de descansar. Se você puder continuar a treinar a sua coragem, se desafiando com algumas atividades a atitudes mais ousadas, fique à vontade, viu? Podem ser desde coisas simples, como usar uma cor diferente de roupa só porque você está afim, até aquelas mais complicadas, como se inscrever naquele curso de teatro que você sempre quis.

Do dia 5 em diante você poderá contar ainda com a ajuda de Mercúrio em Capricórnio, que ativará o seu lado mais criativo. Suas ideias estarão mais claras e você sentirá mais certeza daquilo que quer. Fique atenta ao horóscopo diário, pois os dias 5 e 6 serão muito especiais!

Para finalizar, temos Vênus entrando em Sagitário no dia 7. Tenha paciência ao lidar com as pessoas e respeite os pontos de vista que são diferentes dos seus. Isso te ajudará até no amor, viu?

Foco no aprendizado do dia: 2, 17, 18, 23, 24
Aprecie e comemore: 4, 5, 6, 9, 10, 15, 16

Continua após a publicidade

 

Libra

Foto/CAPRICHO

O ano já começa te testando com a entrada de Marte em Áries e, no dia 5, com a passagem de Mercúrio para Capricórnio. Os planetas não tiram férias, pois eles nunca param de girar. Isso ficará muito claro em janeiro. Mesmo estando de boas na sua casa ou em sua viagem, você sentirá uma pressão para definir umas coisas. Provavelmente você não se sentirá 100% pronta para tomar uma decisão. Mas a vida é assim mesmo, viu? A gente só descobre que é capaz de fazer algo quando toma coragem para tentar. Algumas librianas sentirão o contrário: uma impaciência danada! Vai com calma e se cuida, libriana. Respeite os seus sentimentos e o seu ritmo.

No amor, está tudo aparentemente tranquilo e talvez role até um romance de férias, pois Vênus passará pelo signo das aventuras e viagens, Sagitário.

Do dia 20 em diante, você se sentirá mais confiante e verá que no fim dá tudo certo. Aí sim entra um momento para dar um relax e refrescar a mente. A partir do dia 24, você estará rindo da sua própria cara, pensando: “Nossa, gente, porque me preocupei tanto?”. Aprendizados da vida, né? Não precisa se estressar, pois no fim as coisas acabam se encaixando.

Foco no aprendizado do dia: 5, 6, 12, 13, 14, 19, 20
Aprecie e comemore: 3, 7, 8, 9, 17, 18, 22, 31

 

Escorpião

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

2019 é regido por Marte. É como se esse fosse o “planeta padrinho” do ano. De certa forma isso pode te ajudar a tocar a sua vida com mais intensidade durante este ano. Aproveite para se jogar de cabeça e alma naquilo que você acredita ou deseja fazer!

As escorpianas que estão a fim de aproveitar as férias para fazer uns cursos diferentes, trabalhar ou tocar uns projetos pessoais poderão contar com a ajuda de Mercúrio e Sol em Capricórnio, o que deixará o seu lado mais prático em evidência.

Trocando de assunto, na primeira semana de janeiro você ainda poderá contar com Vênus em Escorpião, que te deixa toda deusa e imã do amor. Depois o planetinha tão querido vai para Sagitário, pedindo uma atitude mais aventureira da sua parte. É hora de se abrir mais e de se divertir.

No dia 20, o Sol entra em Aquário e Mercúrio vem logo em seguida, no dia 24. O que isso significa? Que chegou o momento de desencanar um pouco dos detalhes, desapegar daquilo que você já conhece e se jogar em assuntos e atividades diferentes. Bora conhecer lugares e pessoas novas!

Foco no aprendizado do dia: 7, 15, 16, 21, 22, 27, 28
Aprecie e comemore: 1, 9, 10, 19, 20

 

Sagitário

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Você leu a previsão de 2019? Se não, já fica o aviso que aqui tem spoiler! Se sim, você já sabe: ESTE ANO É O SEU ANO, ASTROMIGAAAAA!!!

Eu tô superempolgada por você! Todas queriam ser sagitarianas neste momento. Se não querem, é porque não leram as previsões rs. Júpiter está passando pelo seu signo até dezembro de 2019, jorrando um monte de coisa boa em cima de você. Sabe sorte na caruda??

Em janeiro, você já começa de cara com Marte entrando em Áries, dando AQUELA força para viver a vida na máxima intensidade possível. Como Marte é o planeta regente de 2019, você terá um combustível a mais durante o ano inteiro. Energia é o que não vai faltar!

Tá, Mercúrio se despede da festa logo no dia 5, mas tudo bem, você já pôde aproveitar a sua vibe criativa em dezembro. Agora é a vez de Vênus entrar em Sagitário no dia 7, te transformando na deusa mais divertida de todos os tempos. Você vai viver a definição de estar suave na fita.

Do dia 20 em diante, chega uma brisa fresca com a entrada do Sol em Aquário. Logo em seguida, chega Mercúrio, no dia 24. A empolgação deve aumentar, pois poderão surgir algumas oportunidades e convites para curtir umas experiências lá em março. EITA!

Foco no aprendizado do dia: 2, 10, 17, 18, 23, 24
Aprecie e comemore: 12, 13, 14, 21, 22, 29, 30, 31

 

Capricórnio

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

O ano começa bem para você, pois o Sol e Saturno estarão juntinhos no seu signo, te deixando com uma sensação mais segura que nunca. Determinação, foco e confiança não faltam para você! E isso fica melhor ainda depois do dia 5, quando Mercúrio chega em Capricórnio. Seus pensamentos ficam mais ligeiros, você consegue ter maior clareza daquilo que pensa, sente e quer. Fique atenta ao horóscopo diário do dia 5 e 6, pois serão dias excelentes para tomar decisões mais sérias. Também serão ótimos dias para dar início àqueles planos que terão efeito a longo prazo.

Marte em Áries estará te desafiando a ser mais ousada em suas atitudes durante todo esse mês. Nem sempre será fácil e você sentirá que as coisas não acontecerão tão rápido ou da forma que gostaria. Saiba que é só um treino para que você fique mais ligeira e corajosa. Vai valer a pena, pois no mês que vem você verá os resultados desses esforços.

Depois, no dia 20, o Sol entrará em Aquário, favorecendo a capricorniana que conseguir relevar os problemas e testar novas estratégias. Mercúrio chega lá no dia 24, indicando que é hora de abrir a mente para outros pontos de vista. Quem ampliar os horizontes e a forma de ver o mundo se beneficiará bastante ao longo de 2019.

Neste mês, o foco não está muito no amor, mas espera fevereiro para você ver! ;).

Foco no aprendizado do dia: 12, 13, 14, 19, 20, 25, 26
Aprecie e comemore: 5, 6, 15, 16, 23, 24

Aquário

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Gentem, primeiramente: feliz ano novo! 2018 foi mara para a aquariana. Vocês não foram muito solicitadas nos treinamentos oferecidos pelos astros. Neste ano, o cenário muda, mas mesmo assim continua gostoso. Começando com Marte entrando em Áries, deixando a vida mais acelerada e disponibilizando um estoque de energia para quem quiser aproveitar. Quanto mais você ousar e usar a sua coragem para fazer coisas construtivas e nas quais realmente acredita, mais ativa a força de Áries que existe em você – todas temos todos os signos dentro de nós!

No dia 7, o amor já começa a ficar mais de boas e muitos convites e pessoas interessantes poderão começar a brotar por aí, pois Vênus entra em Sagitário, juntando o planeta do amor ao signo da fanfarra. Se você estiver viajando, fique esperta, pois poderá rolar um romance de férias, hein? Se pá vários! Hehehe.

Você acha que terminou por aqui? Claro que não! No dia 20, o Sol entra no seu signo! Dia 24, Mercúrio chega em Aquário também. Radiância, ideias brilhantes, empolgação, sonhos sendo realizados, amigos, festas, amor…. (preencha com coisa boa aqui). Tem uma comemoração da renovação completa rolando aqui, e só melhora!

Foco no aprendizado do dia: 1, 7, 15, 21, 22, 27, 28
Aprecie e comemore: 13, 17, 18, 25, 26, 27

 

Peixes

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Dia 31 de dezembro foi o último dia em que Marte esteve com você, pois no primeiro dia de 2019 ele migrou para Áries. Chegou a hora de ser mais ousada e corajosa. Menos brisa, mais “bora arrebentar tudo”. Vizi.

Bom, mas a boa notícia é que Mercúrio entra em Capricórnio no dia 5, e isso te ajuda a conseguir tomar atitudes mais práticas e “responsáveis”, mesmo com esse clima de energia impulsiva de Marte em Áries. Paciência é sua melhor amiga. Se as pessoas ficarem te apressando ou pressionando, deixa-as fazendo isso. Foque no que você quer. Marte em Áries pede um pouco de egoísmo, mas não no sentido negativo. É uma questão de focar mais em si e no que você precisa fazer para se sentir bem e conquistar o que quer.

Falando em conquista, vamos olhar para Vênus entrando em Sagitário no dia 7. Sereia, é o seguinte: enquanto nas semanas anteriores você não precisava se esforçar muito, parecendo que era praticamente a mestra do amor, agora o cenário muda um pouco, viu? Você perceberá que estava viajando um pouco na maionese em alguns aspectos e que nem tudo vai no automático assim. A dica é: fantasie menos e converse mais. Seja sincera consigo mesma. Será que você quer continuar no amor platônico ou quer viver a realidade? Pode ser legal também!

Foco no aprendizado do dia: 3, 9, 10, 17, 23, 24, 30, 31
Aprecie e comemore: 1, 2, 6, 19, 20, 27, 28

Continua após a publicidade
Publicidade