Horóscopo mensal: as previsões para os signos em janeiro de 2020

Veja o que os astros reservam para você este mês!

Por Masumi Suginoshita - Atualizado em 27 dez 2019, 11h00 - Publicado em 27 dez 2019, 10h00

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Feliz Ano Novo, querida astromiga! Bora aproveitar as férias? 2020 começa com o Sol e Mercúrio em Capricórnio, e temos um mês bem movimentado pela frente! Logo no início do mês, Marte entra em Sagitário, signo de Fogo como Áries, então o modo arroz de festa intensifica, ainda mais com a Lua no seu signo até os dias 2 e 3.

Ninguém fala muito dele, mas Urano está retrógrado até dia 8. Então, até lá, não fique surpresa se as coisas não andarem como você planeja, viu? Especialmente em relação a grana. Isso tende a melhorar no dia 9, quando ele fica direto. Preste atenção nas escolhas que você faz, pois muitas vezes somos nós que nos enrolamos sozinhas e acabamos ficando presas em situações chatas!

Se você prestou vestibular mês passado ou faz a prova esse mês, pode estar especialmente preocupada com isso. Não só pelo resultado em si, caso ele ainda não tenha saído, mas você pode estar se perguntando se fez a escolha certa. Não se preocupe, isso é supernormal, viu? Se você ainda não chegou nessa etapa, pode estar pensando muito sobre qual caminho seguir.

Mais para o final do mês vai ser ótimo para curtir com os amigos. Talvez bata aquela ansiedade de “aaaaah, as férias estão acabando e preciso curtir tudo agora!”. É, mês que vem as aulas voltam e você não vai ter mais tanto tempo livre, então tem que curtir mesmo.

TOURO

Foto/CAPRICHO

O ano de 2020 chegou, viva! E o que esse mês de verão e férias aguarda para você? Estamos com Sol e Mercúrio em Capricórnio durante boa parte de janeiro, o que pode te ajudar a tomar algumas decisões que você vem adiando. Marte entra em Sagitário já no dia 2, o que é ótimo para atividades ao ar livre.

Logo no início do mês, nos dias 4 e 5, a Lua estará no seu signo, então aproveite esses dias excelentes! Esse mês de férias é ótimo para viajar! Talvez essa não seja a atividade favorita de inúmeras taurianes, mas que tal fazer algo diferente? Nem que seja por um final de semana só. Trocar de ares sempre faz bem.

A partir do dia 13, pode ser que você sinta saudade dos seus amigos. Aposto que alguns foram viajar e você só vai vê-los no mês que vem, né? Ou talvez você seja a pessoa que viajou e vai ficar fora o mês todo. Nada que a internet não resolva. É só mandar mensagem pra galera se a carência bater.

Continua após a publicidade

Já no final do janeiro pode rolar uma preocupaçãozinha com o futuro. Qual carreira seguir? Se você prestou vestibular no passado, pode se questionar se escolheu o curso certo. Se não, pode ser que se pergunte o que quer fazer. Isso é totalmente normal, viu? Pense com carinho e tente não se cobrar tanto. Quem sabe bater um papo com sua melhor amiga ou amigo não te ajuda um pouco?

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Feliz 2020, querida geminiane! Em Janeiro, temos Sol e Mercúrio em Capricórnio e Vênus em Aquário, um signo de Ar como você. Então pode ser um mês bem interessante para você fazer algum curso de férias ou aprender algo por vontade pessoal, e não para escola. Talvez você pense: “eita, estudar nas férias ninguém merece”. Que bom que Marte entra em Sagitário, seu signo oposto já dia 2, o que pode levar você a viajar, fazer coisas na rua mesmo ou, rs, estudar.

Dos dias 6 ao 8 a Lua estará no seu signo, então se programe para momentos bem movimentados, com bastante coisa para fazer! Talvez rolem mil convites (todos ao mesmo tempo, claro). Se isso acontecer, se jogue!

Por outro lado, mesmo com a energia do mês sendo bastante movimentada, você pode se sentir mais conectada com suas emoções. Claro, Gêmeos é um signo mais racional, mas isso é bem diferente de ter um coração de pedra, não é mesmo? Uma coisa que várias geminianes fazem superbem é racionalizar o que sentem para conseguir entender esses sentimentos.

No final do mês, tanto Mercúrio (no dia 16) quanto o Sol (no dia 20) entram no signo de Aquário. Se você não tem planos para viajar nessas férias, pode aproveitar o finalzinho delas para conhecer algum lugar novo e diferente na sua cidade mesmo! Bora chamar os amigos?

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

O mês de férias promete, canceriana! Sol e Mercúrio já chegam em janeiro no seu signo oposto complementar, Capricórnio. Você, que tende a ser uma pessoa mais caseira e família por natureza, pode se ver cheia de iniciativa nas próximas semanas. Não duvido que sua vida social esteja bem movimentada, com vários rolês com amigos. Esse é um momento bom para retomar aquelas amizades que, por um motivo qualquer, tenham dado uma esfriada.

Além disso, teremos um eclipse lunar em Câncer, sabia? Como isso vai te influenciar durante o mês? Podem rolar mudanças na sua casa ou até mesmo no seu quarto. É um momento em que você precisa dar uma seguradas nas emoções, está bem? Talvez não seja muito fácil, pois várias astromigas de Câncer têm as emoções à flor da pele.

Continua após a publicidade

Mais para o final de janeiro você pode sentir necessidade de refletir um pouco sobre o mês que passou. Talvez não rolem tantos convites para sair, o que não tem problema. Às vezes é muito bom pararmos um pouco e recuperarmos nossas energias, ainda mais quando as aulas estão para recomeçar.

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Começamos o mês com Mercúrio e o Sol em Capricórnio e Marte entra em Sagitário, um signo de Fogo como você, já no dia 2. Você pode aproveitar esse mês tanto para cuidar de si mesma e de sua saúde quanto para se divertir! Que bom que uma coisa não anula a outra, né? Então aproveite que janeiro é início de um novo ciclo para rever sua alimentação, começar uma rotina de skincare ou passar a tomar água de verdade, viu? E dá pra fazer isso enquanto você combina um cinema com suas amigas, sai para passear ou faz o que mais gosta. No dia 11 a Lua entra no seu signo e fica lá até o dia 12. São dias excelentes para focar em você, sabia?

Já no final do mês, a energia muda um pouco. Aproveitou para cuidar de si? Porque a partir do dia 20, o Sol entra em Aquário, seu signo oposto! Isso naturalmente movimenta mais nossa vida social. Sabe aquela amiga que se afastou, mas você nunca entendeu bem o motivo? Quem sabe antes das férias terminarem vocês não consegue, retomar o contato?

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Começamos o mês com Sol e Mercúrio em Capricórnio, um signo de Terra como o seu. Isso pode te ajudar a ter mais iniciativa e concretizar ideias e planos. Essa energia te acompanha por boa parte do mês, viu? É capaz que você se sinta inspirada, com uma vibe supercriativa! Vamos aproveitar essa energia?

Além disso, no dia 13, Vênus entra no signo de Peixes, seu oposto complementar. Isso pode fazer com que você fique mais sensível às necessidades dos seus amigos. Que tal dar aquela força? E, claro, do jeito virginiano de ser: simples, rápido e prático. A Lua estará no seu signo entre os dias 13 e 14, o que te dará uma energia extra! Ao mesmo tempo que você ajuda seus amigos, não esqueça de olhar para você, tá bom? Cuidar de si sempre faz bem!

Já no final no mês, especialmente após o dia 20, você pode sentir uma necessidade maior de dar uma atenção extra à saúde. Inclusive pode até bater uma preocupação em relação ao futuro mesmo. Bom, tenho certeza que você vai curtir seus últimos dias de férias da melhor maneira possível!

LIBRA

Continua após a publicidade
Foto/CAPRICHO

O mês começa com uma vibe bem capricorniana: tanto Mercúrio quanto o Sol estão nesse signo. Para você, isso significa oportunidade de sair de cima do muro libriano. O signo de Libra geralmente toma decisões com base na opinião do outro. Capricórnio também tem essa mesma preocupação, de certa forma, mas não deixa de fazer o que acredita, e essa é a lição que podemos tirar desse mês.

Janeiro promete ser mais de boas, voltado à família. Isso não significa só ficar socada em casa, viu? Mas, sim, dar uma atenção maior para sua mãe ou seus irmãos. Que tal aproveitar as férias para um rolê em família? Pode ser desde uma viagem até um rolê no parque.

A partir do dia 13, você pode se dedicar mais a você e à sua saúde. Várias librianes são supervaidosas e talvez você sinta até vontade de variar um pouco o visual.

Já no final no mês, a vibe muda um pouquinho. Com a entrada do Sol em Aquário a partir do dia 20, é bem provável que você esteja se sentindo mais criativa e com vontade de se divertir! Então bora chamar os amigos para fazer algo legal, porque socializar é com as librianes mesmo!

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Além de começarmos o mês com Sol e Mercúrio em Capricórnio, Marte sai do seu signo já no dia 2, entrando em Sagitário. Nesse dia você pode sentir uma queda de energia, mas nada que vá prejudicar suas férias, viu?

Se você não programou uma grande viagem, não tem problema. Você pode fazer diversas viagens pequenas, tipo bate-volta, para cidades próximas, sabe? Isso pode ser bem interessante para você conhecer lugares novos, mas sem fazer um grande esforço. Nesse mês de férias, não se surpreenda se você sentir vontade de fazer um curso ou aprender algo que não tenha nada a ver com a escola. Se esse for seu caso, aproveite aqueles sites com cursos grátis! Dá pra aprender muito com eles.

No dia 10 de janeiro, teremos um eclipse lunar no signo de Câncer, um signo de Água, como o seu. Talvez nesse dia você sinta vontade de ficar mais na sua, mais tranquila, e não tem problema nenhum nisso. Já no final do mês, a energia muda. Se você curtiu a primeira parte de janeiro na rua, viajando ou dando rolês, talvez sinta vontade de ficar mais de boa em casa, curtindo sua família, nas últimas semanas antes das aulas começarem.

SAGITÁRIO

Continua após a publicidade
sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Já no dia 2 de janeiro, temos a entrada de Marte no seu signo! Se você é uma sagitariane típica arroz de festa que apronta muitas confusões, aproveite que está de férias para agitar aquela trilha, aquele bate-volta na praia ou um passeio de bicicleta no parque da sua cidade!

Mesmo com essa alegria toda, talvez role uma preocupação com grana. Pode ser que sua mesada não seja suficiente para fazer o que você quer, por exemplo. Ou, se você faz seus corres para arrumar um dinheirinho extra, pode estar se perguntando se é isso mesmo que quer continuar fazendo esse ano. Independente do seu caso, aproveite as férias para pensar nisso com calma e até fazer um planejamento!

Já para o final do mês, a energia muda um pouco. Você poderá aproveitar o finalzinho das suas férias para das um rolês com os amigos e se divertir! A Lua estará no seu signo do dia 19 ao dia 21, e fará com que você se sinta superbem! Será uma bela maneira de terminar as férias e voltar às aulas com tudo!

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Feliz Ano Novo, astrolinda! Estamos na temporada de Capricórnio. Yay! Sol e Mercúrio ficam no seu signo boa parte do mês. A única coisa meio baixo astral é comemorar o aniversário quando tá todo mundo viajando, né? Mas isso não é motivo para não festejar: Marte entra no signo de Sagitário, o arroz de festa do Zodíaco, já no dia 2, então que tal puxar um pouco da energia alegre desse signo para si?

Boa parte do mês será excelente para você. Quando estamos na temporada do nosso signo, a tendência é se sentir superbem consigo mesma: o Sol nos enche de energia e ficamos mais alegres, mais criativas e querendo nos divertir! Que bom que você está de férias. Já agitou galera que não viajou para curtir? Ou se você está viajando ou vai viajar, você pode aproveitar para conhecer pessoas novas, que tal?

No final do mês, infelizmente a temporada das capricornianes termina com a entrada do Sol em Aquário no dia 20. Mas que bom que tem todo ano, né? Que tal usar esse período para se preparar para a escola, já que as aulas voltam no mês que vem? Dias 22 e 23 são especialmente bons para isso, já que a Lua estará no seu signo.

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Estamos na temporada de Capricórnio, com Sol e Mercúrio nesse signo, o que te ajuda a colocar suas ideias em ação. As férias são ótimas porque temos tempo para nos divertir, mas também para fazermos algo para nós mesmas, como um curso.

Continua após a publicidade

Vênus está no seu signo boa parte do mês. Que tal aproveitar para dar um jeitinho no look? Sim, várias das aquarianes não se importam muito com isso, mas como dizem por aí: como você pode amar os outros antes de amar a si mesma? É hora de se tratar com carinho, viu? Você pode criar uma rotina nova de skincare, fazer exercícios ou só tomar mais água. Período massa para investir em algum crush também! Essa vibe vai até o dia 13, então aproveite.

Já no final do mês, olha só: a temporada aquariana está chegando! Começa de leve com a entrada de Mercúrio no seu signo no dia 16 e chega com força total no dia 20, quando o Sol entra em Aquário. Daí é só alegria! Você vai se sentir bem, feliz e com bastante energia. Para complementar, teremos no dia 24 a Lua Nova no seu signo, o que é ótimo para inícios de todo tipo.  Você já pensou no que quer para 2020?

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

O mês começa com uma oportunidade para você sair do seu mundo e colocar a mão na massa. A gente sabe que boa parte das piscianes tem uma imaginação enorme, mas é legal também colocar em prática essa criatividade toda, né?

No dia 13 Vênus entra no seu signo, e isso é ótimo para você se cuidar! Que tal aproveitar que está de férias e começar uma rotina de exercícios? Não importa o que escolher, a dica aqui é se tratar com carinho. Ah, pode aparecer um crush novo, hein? Atenta!

No dia 20 começa a temporada aquariana e talvez a vibe seja agitada demais para você. Você vai querer aproveitar o restinho de férias e se divertir com os amigos, mas pode não aguentar o pique da galera. O importante é se respeitar: se você está sem energia e prefere ficar de boas, não se force a sair, sabe?

No dia 26 a Lua entra em seu signo e fica até o dia 28. São bons momentos para tomar decisões mais importantes, pois você estará mais sintonizada com as suas vontades. Se quiser, marque um rolê com seus amigos,aqueles que são do coração mesmo, nesses dias.

Publicidade