Horóscopo mensal: as previsões para os signos em fevereiro de 2020

Veja o que os astros reservam para você este mês!

Por Masumi Suginoshita Atualizado em 29 jan 2020, 18h23 - Publicado em 29 jan 2020, 17h09

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

O mês começa com o resquício da agitação de janeiro, mas ao longo dos dias ele te pedirá mais introspecção. Até o dia 18, o Sol ainda estará presente em Aquário, trazendo reflexões sobre a nossa relação com o mundo, com o meio-ambiente e as pessoas. É capaz de que você comece a dar maior valor às suas amizades e suas conexões. Quais pessoas merecem um pouco mais sua presença?

Falando sobre o lado social, dia 3 Vênus entrará em Capricórnio, mexendo nesse setor. Enquanto janeiro foi de bonança, em fevereiro poderão haver umas complicações. Tenha paciência ao lidar com as pessoas, pois nem tudo ocorrerá do jeito que você quer. A partir da metade até o fim do mês haverá inclusive uma “reestruturação”, que colocará as suas relações em ordem. Os laços que devem permanecer ficam e até se estreitam. Os que não fazem mais sentido se vão. Pode deixar ir embora, viu?

A vida amorosa tomará muito a sua atenção durante a maior parte do tempo, e algumas de vocês passarão por momentos de muita intensidade, incerteza e mudança nesse quesito. Para acrescentar, do dia 15 em diante sua vida começa a dar uma desacelerada. Vá com calma, sem ficar buscando respostas imediatas, ariana. Procure, portanto, não colocar pressão no que está indefinido. Isso não é alerta de pânico, é apenas uma indicação de que é hora de tirar o pé do acelerador e deixar rolar, sabe? Confie na sorte de Júpiter em Sagitário, que está te mostrando que tudo pode se resolver de infinitas formas!

Foco no aprendizado dos dias: 1, 2, 8, 9, 10, 16, 21, 22, 28
Aprecie e comemore: 4, 5, 13, 18, 19, 26, 27

TOURO

Foto/CAPRICHO

Você continua se mexendo em fevereiro. Ora por conta do Sol em Aquário, que parece deixar o tempo superacelerado, ora por conta de Marte, que entra no seu signo no dia 15. Enquanto na primeira metade do mês você corre porque sente que precisa tirar o atraso, na segunda você se mexe porque se sente confiante e corajosa. Para dar tempo de fazer tudo, a astro-dica é: foque no que é importante e desapegue das picuinhas. Dê atenção àquilo que é realmente relevante em sua vida e, se você estiver encanando com besteira, se pergunte porque aquilo te preocupa tanto.

Outra tendência interessante vem com os planetas passando por Peixes, que trazem o seu lado mais manso à tona. Bora respeitar as diferenças, praticar a empatia e o amor a todos, inclusive aos bichinhos? <3 Você verá sua vida ficar mais bela ao unir a força de Marte com o lado fofo de Peixes. Atitudes arco-íris!

Mas vamos ao que interessa, né, garotas regidas pelo planeta Vênus. O planetinha do amor, das relações e da beleza estará passando durante praticamente o mês inteiro em Capricórnio, super em sintonia com Touro. Isso significa o quê? Que você começará a ver que esse tal de se apaixonar não é tão ruim assim. Finalmente as coisas começam a tomar um rumo mais definido, te deixando mais segura e tranquila. Se deu, deu, se não deu, não deu, sabe? E tudo bem. O clima é meio que esse. Só de ter respostas mais concretas você já tem um ponto de partida, e para você isso já dá um alívio só. Dia 17 promete ser um dia especial nesse sentido. Não se apegue a rótulos nem a modelos de relacionamentos, viva o seu do seu jeito.

Foco no aprendizado dos dias: 4, 5, 12, 18, 24, 25
Aprecie e comemore: 1, 2, 6, 11, 16, 19, 20, 28

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Este mês tem uma cara mais leve, mais de buenas. Iniciando numa sexta-feira, só pode dar nisso, né? Bom, primeira notícia boa: Vênus entra em Capricórnio no dia 3. Sabe aquela dúvida toda que estava rolando no amor? Uma hora você queria ficar junto, outra hora queria ficar na sua, depois mudava de ideia, etc.? PASSOU! Tudo passa, Brasil. Mas olha, foi bom dar essa analisada, pois agora você sabe um pouco mais do que quer. Além disso, com Vênus em Capricórnio você poderá sacar que chegou a hora de ser mais “adulta” e escolher companhias que valem mais a pena. Não basta ter um rostinho bonito, né?

A segunda boa notícia é: o Sol continuará passando por Aquário até o dia 18, mantendo a sua autoestima lá em cima. Quando a gente está bem, é difícil de cair em cilada, né? Principalmente no amor! As amizades são o destaque desse período. Outra coisa que também chama bastante a atenção é sua curiosidade sendo constantemente alimentada com coisa nova e divertida. Uau!

Em relação às atividades que requerem o seu lado racional e criativo: no dia 10 Mercúrio entrará em Peixes, te fazendo pensar em detalhes que você não tinha enxergado antes. Será um período mais introspectivo, no qual você terá que se aprofundar e refletir sobre aquelas coisas que costuma deixar para depois.

Foco no aprendizado dos dias: 6, 7, 19, 20, 21, 27
Aprecie e comemore: 3, 4, 5, 9, 10, 21, 22

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Em fevereiro você pensará bastante sobre o amor e seus relacionamentos, pois Vênus entrará em Capricórnio no dia 3 e permanecerá por lá até o fim do mês. É um período que serve para reflexão sobre as suas conexões, o amor, suas amizades e sua forma de lidar com as pessoas. Em alguns momentos você irá preferir ficar sozinha, nem vai querer saber de companhia. Aí, do nada, aparece a carência e a vontade de ficar grudada em alguém vendo Netflix. Apenas observe e procure não tomar decisões nesse setor quando estiver passando por ondas emocionais, belê?

Ainda falando sobre relacionamentos: no dia 19, no meio de uma muvuca rolando, o Sol entrará em Peixes. Vai ter muita coisa mudando nas suas relações, totalmente fora do seu controle, mas você conseguirá ficar tranquila e centrada, com a autoestima mais elevada a cada dia.

Saindo do setor amoroso e indo para o lado prático da vida… No dia 10, Mercúrio entrará em Peixes. É nesse momento que começa uma fase mais legal para você, canceriana. Chega de treino de autoestima, crossfit da vida, zumba emocional! Bem-vinda a uma fase mais segura, na qual só existem soluções e onde seus pensamentos fluem que é uma beleza. Aff, que mara! Logo na sequência chega Marte em Touro, que deixa tudo muito mais suave, aliviando a pressão que estava te tirando constantemente da sua zona de conforto. Sim, era tudo para que você pudesse dar grandes saltos e perceber que é capaz de muito mais do que imagina. Mas, assim, agora é a hora de sentar e comer um lanchinho, sacou?

Foco no aprendizado dos dias: 1, 2, 8, 9, 10, 15, 17, 22, 28
Aprecie e comemore: 6, 7, 11, 12, 18, 24, 25

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Fala sério: Janeiro foi só sucesso, né? Até rolou um imprevisto aqui e ali, mas de modo geral foi bom, principalmente no lado social e amoroso! Bom, em fevereiro os planetas que estavam agitando a sua vida saem de cena. Sim, no dia 2, Vênus se despede de Sagitário e, no dia 15, Marte entra em Touro encerrando a temporada de festas. Calma, não precisa guardar o glitter na gaveta, pois Júpiter continua em Sagitário (e o Carnaval tá aí, né, miga?)

Mas é que agora chegou a hora botar a mão na massa e começar a trabalhar. Pegue um elástico, amarre essa juba e bora fazer um pouco do serviço de backstage. Menos elogios, mais prática. Sua paciência, sua determinação e sua visão a longo prazo serão testadas. Resiliência é a palavra! Acredite nos seus sonhos e siga sendo o exemplo.

Dessa forma, você conseguirá fazer suas coisas sem desanimar, pois o Sol em Aquário continuará trazendo questionamentos sobre si mesma. Você se perguntará diversas vezes se dá conta do recado e poderá se sentir insegura com maior frequência. Mas isso não passa de uma fase que te ajuda a enxergar os pontos que precisam de fortalecimento dentro de si, e termina em torno do dia 18, quando o Sol entrar no signo de Peixes.

Foco no aprendizado dos dias: 5, 11, 12, 18, 19, 24, 25
Aprecie e comemore: 4, 8, 9, 10, 13, 22, 26, 27

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Meninas, ótimas notícias! Já vou começar com coisa boa aqui: Vênus entra em Capricórnio no dia 3! “E daí?”. E daí que a sua vida amorosa e seu círculo social começam a ficar mais interessantes, oras! Será um mês de fortes emoções, viu?! Na primeira metade de fevereiro, é só diversão, chuva de contatinhos, match a rodo, confirmações, tudo do jeito que você gosta. No entanto, em torno do dia 20 as coisas poderão mudar. Os relacionamentos dão uma virada e isso não é necessariamente ruim. É que a incerteza que isso causa não é superfácil de lidar. Vá no flow, sem ficar pensando demais no que irá acontecer. Se der um frio na barriga, é sinal de que está tudo certo.

No dia 10, Mercúrio entra em Peixes, e no dia 19 é a vez do Sol. Sim, os relacionamentos estão bombando, mas parece que você não consegue sempre expressar o que quer dizer. Pode até ficar meio tímida, duvidando de si mesma, com preguiça de falar ou se analisando demais. Pegue leve e tente entender as pessoas, assim ficará mais fácil de se comunicar.

Também pode acontecer de você se sentir meio perdida, avoada, perdendo o horário ou esquecendo seus pertences por aí. Ou o contrário, muito controladora e a louca da agenda! Foque no presente e use o período para extrair o melhor que existe em você, gata, que tudo dará certo! Rir continua sendo o melhor remédio para todos esses casos.

Marte entra em Touro no dia 15, só para deixar esse mês mais redondo. Ele te dará a força e a coragem para lidar com tudo o que vier pela frente. Além disso, você perceberá que muita coisa que estava parada começará a entrar em movimento, desde ideias saindo do papel até você saindo mais cedo da cama… Rs.

Foco no aprendizado dos dias: 6, 7, 13, 14, 19, 20, 26, 27
Aprecie e comemore: 1, 2, 11, 12, 16, 24, 28

Continua após a publicidade

LIBRA

Foto/CAPRICHO

O mês começa superbem para você, libriana. Sol e Mercúrio estarão passando por Aquário e, juntos, eles te animam a topar uns rolês diferentes, abrir a mente para novas ideias e encontrar solução para qualquer problema. Você quase que se transforma em pau para toda obra, de tão criativa que está! #multifuncional

A única coisa que pode dar uma segurada no ritmo é Marte em Áries, que inclusive promete uns imprevistos em torno do dia 12. É hora de desapegar e de se libertar, de sacar que você pode e consegue, sim! Dá um medinho? Opa! Mas toda primeira vez dá uma tremedeira, né? É supercompreensível. Fique tranquila, pois esse sentimento é temporário. A partir do dia 15, essa fase de exercitar a coragem e a independência no nível hard passa, pois Marte entra em Touro. Aí chega o momento de fazer as coisas com menos intensidade e com mais foco. Devagar e sempre.

Da metade para o fim do mês o foco se voltará de forma mais intensa para os relacionamentos. Você irá desenvolver a sua destreza nos acordos e talvez terá que fazer escolhas difíceis. Combine direito o jogo, se posicione com firmeza quando for necessário e mostre a sua verdade – mesmo que isso possa significar uma despedida. A gente nunca sabe o que acontecerá quando jogamos a real, mas vale a pena.

Foco no aprendizado dos dias: 1, 2, 9, 10, 15, 16, 22, 28
Aprecie e comemore: 3, 4, 5, 13, 14, 18, 27

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Fevereiro será um mix de momentos mara e alguns desafios, como sempre, né? Mas é que desta vez acontecerão alguns eventos muito legais mesmo! Começando com Vênus entrando em Capricórnio no dia 3 trazendo definições mais concretas para seus relacionamentos. Fica tudo mais claro, mais preto no branco. Não precisa forçar a barra de querer respostas, pois elas virão por conta própria.

Depois do coração é a vez da sua mente ficar em paz. Mercúrio chega em Peixes no dia 10, trazendo fluidez ao seu lado intelectual e criativo. Enquanto o mês passado foi de muito esforço para deixar tudo em ordem, fevereiro é o mês para usufruir dos benefícios dessa arrumação. Se aparecer algum quebra-cabeça, será inclusive mais fácil de resolver, pois você estará sacando as coisas de forma muito rápida. Olhou, sentiu, acertou.

No dia 15, Marte entra em Touro, e nesse momento se inicia um período de reavaliação de suas atitudes e ações. Você se sentirá insegura em muitos momentos, achando que não é capaz de fazer o que for necessário. É agora que a criatividade de Mercúrio precisa entrar em ação para encontrar os caminhos. Mantenha a mente aberta para resolver as questões e procure evitar ficar fixando nos problemas como se eles não tivessem resposta.

Alguns dias depois, no dia 19, o Sol entra em Peixes dando um brilho na sua autoestima e te lembrando das suas qualidades, seja através de elogios que o pessoal começa a fazer ou porque você mesma começa a se dar conta de suas maravilhosidades.

Foco no aprendizado dos dias: 4, 5, 11, 12, 18, 24, 25
Aprecie e comemore: 6, 7, 10, 11, 15, 16, 19

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Em janeiro a sua vida foi uma festa, né? Em fevereiro o cenário muda um pouquinho, miga. Vênus e os planetas em Aquário e Áries, que eram basicamente um daqueles ônibus-festa em sua vida, irão migrar para Capricórnio, Peixes e Touro. É hora de descer da balada itinerante e dar uma alongada nos músculos para se preparar para a próxima rodada. É tudo modo de dizer, tá? Talvez você tenha apenas descoberto algumas séries maravilhosas e curtido uns crushes, mas você entendeu. Rs. Estou exagerando porque é Sagitário, aloka.

Vênus ainda estará presente no seu signo nos primeiros dois dias de fevereiro. Ainda bem, pois isso significa que vai dar para curtir a presença do planetinha do amor e da beleza ainda na sexta e no sábado. Depois ele entra em Capricórnio, colocando a casa em ordem. Chega o momento de perceber e valorizar as suas relações existentes, dando uma atenção mais focada para as pessoas que têm uma presença especial no seu coração. Enquanto em janeiro você pensou mais em si, em fevereiro você pensará mais no outro e em como retribuir. Os planetas entrando em Peixes – Mercúrio no dia 10 e Sol no dia 19 – reforçam a necessidade de refletir e pensar mais nas pessoas em sua volta.

No dia 15, Marte sairá de Áries, dando o início oficial ao período de desaceleração e foco. Você terá que ralar um pouco mais e dispersar menos. Aproveite as duas últimas semanas do mês para pegar alguns momentos para refletir, por exemplo, indo para a natureza, ficando uma horinha quietinha com seus pensamentos e curtindo sua própria companhia.

Foco no aprendizado do dia: 6, 7, 13, 14, 19, 20, 26, 27
Aprecie e comemore: 4, 5, 8, 9, 10, 18, 19

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Já vou começando de cara com o que interessa: Vênus entra em Capricórnio no dia 3. O planeta que cuida da beleza e harmonia ficará durante todo o mês no seu signo, atraindo suavidade para sua vida. Não precisa fazer muito esforço, não, é só se abrir para receber. (Inclusive para receber a chuva de contatinhos, rs). Mas Vênus não serve só para o amor, tá? Também ajuda a pacificar relações que estavam meio quadradas e para deixar suas interações com o mundo mais redondas em geral. O fim do mês poderá trazer surpresas incontroláveis nesse setor. Vai no flow!

Pulando para as questões mentais e de autoestima, em fevereiro temos dois planetas importantes entrando em Peixes: Mercúrio no dia 10 e Sol no dia 19. Serão momentos mais de boas, tranquilos, nos quais você não se sentirá obrigada a nada, sabe? É menos peixe fora da água e mais de boa na lagoa. Podem até tentar te apressar ou vir com algumas ideias esquisitas, mas você estará em paz por dentro de si mesma.

Falando em pressa, Marte, que estava há um tempão em Áries te tirando da sua zona de conforto, causando aquela agonia de ter que correr o tempo todo, entrará em Touro. Capricorniana, agora fica tudo muito mais do seu jeito. É hora de focar, de ir com calma e também de se sentir segura para fazer o que você precisa fazer. Unindo as energias de Peixes com essa, você poderá tomar algumas atitudes pensando no benefício do grupo e de pessoa que precisam de sua ajuda, por exemplo.

Foco no aprendizado dos dias: 1, 2, 9, 10, 15, 16, 17, 22, 28
Aprecie e comemore: 4, 11, 12, 15, 16, 23, 24

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Em janeiro conte com a presença do Sol brilhando em sua vida. Até o dia 18 ele continuará te lembrando de suas melhores qualidades e fortalecendo sua autoestima. Ele também trará a confiança necessária para que você faça as coisas que acredita, por mais loucas que elas possam parecer. Até o dia 9, Mercúrio contribuirá com uma mente superligeira para trazer essas ideias para a realidade. Foque na solução e na criatividade para fazer acontecer.

Depois, no dia 15, Marte entra em Touro pedindo uma desaceleração. Até agora era pegar e resolver, mas com o planeta da ação no signo da materialização, chegou o momento de focar em uma coisa de cada vez e ter paciência para cada passo do processo. Sim, você precisará de muita paciência. Não adianta forçar e querer que tudo aconteça para ontem, belê? Os planos que você estava deixando para depois começam a chamar sua atenção também, para que você comece a sair da teoria e entre na prática.

Se você pegar alguns momentos para ficar um pouco a sós consigo mesma, refletindo sobre a vida e entrando num modo mais introspectivo, poderá curtir as energias de Peixes, que estarão fortes na segunda metade do mês. Vale a pena se colocar um pouco no lugar de outras pessoas e procurar atividades ligadas ao contato com a natureza, cuidado com o meio ambiente ou até uns rolês mais místicos e com meditação.

Foco no aprendizado dos dias: 4, 5, 11, 12, 18, 19, 24
Aprecie e comemore: 9, 10, 13, 14, 21, 22

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Tá preparada? Fevereiro está com cara de ser bem bacana para você, pisciana. Primeiro porque Vênus entra em Capricórnio no dia 3. Os atritos ou as dificuldades de se dar bem com certas pessoas vão passar. Você aprendeu muito com as interações e nem sempre de forma suave, pois muitas fantasias foram quebradas, mas agora as coisas tendem a ficar mais tranquilas. Você até perceberá quais pessoas merecem mais a sua atenção e compromisso. Ufa!

Outra notícia legal é a entrada de Mercúrio em Peixes no dia 10. Sua mente ficará mais clara e isso facilitará muito a tomada de decisões e a organização da sua vida. Será até mais fácil de explicar para as pessoas o que você pensa e seu ponto de vista sobre as coisas. Adeus, timidez!

Aí, no dia 15, Marte entrará em Touro vibrando numa energia que tem maior afinidade com o seu signo. Se puder, use a segunda metade do mês para materializar ideias ou pelo menos dar o primeiro passo mais concreto. Você estará apta a estudar e criar soluções para os desafios que aparecerem e as vias estarão abertas para você tirar os planos do papel. Vá com calma e siga um plano, pois com Touro não dá para ter pressa nem muita divagação.

Para finalizar, temos o Sol chegando no seu signo no dia 1. Yay! Talvez você não sinta suas escamas brilharem em todas as cores do arco-íris de cara, mas do dia 21 em diante poderá resgatar toda a sua autoconfiança e descobrir novas qualidades dentro de você. Você é única e especial – e precisa saber disso!

Foco no aprendizado dos dias: 6, 7, 13, 14, 19, 20, 26, 27
Aprecie e comemore: 11, 12, 15, 16, 24, 25

Continua após a publicidade
Publicidade