Horóscopo mensal: as previsões para o seu signo em junho

Veja o que os astros reservam para você este mês!

Por Masumi Suginoshita - Atualizado em 29 Maio 2019, 17h32 - Publicado em 29 Maio 2019, 13h00

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Astromigas, a primeira metade do mês está sussa, com alternâncias entre momentos de pura alegria e um pouco de nervosismo. O Sol e Vênus em Gêmeos (o planeta chega lá no dia 8) deixam tudo mais leve, e você consegue rir de muita coisa que antes levava super a sério. É isso aí mesmo, a vida pode ser mais suave. Mas acontece que Mercúrio em Câncer acende o seu lado mais emotivo, e aí você poderá confundir alguns sentimentos e ficar brava à toa. Siga seu feeling, mas não saia cuspindo fogo na galera na primeira raivinha que surgir, belê?

Talvez a escola te consuma mais do que o normal, mas vai valer a pena. Organize seus horários de estudos para que você consiga entregar as tarefas e ir bem nas provas. Quando as coisas estão mais puxadas na vida em geral, a gente precisa se ajudar. Tente ficar atenta às suas necessidades, tipo horas de sono, uma boa alimentação e um equilíbrio entre o tempo com os livros e no rolê. Outra coisa: você não precisa fazer tudo sozinha, não. Peça ajuda aos amigos quando estiver muito tenso. No dia 26 Mercúrio entra em Leão e você voltará a arrasar muito na vida. Claro, desde que você aproveite este mês para fazer esses ajustes na sua rotina de estudante. E lembre-se: o combinado não sai caro. Tente olhar a situação pelo ponto de vista do outro e procure conversar numa boa. #PAS

TOURO

Foto/CAPRICHO

Andou recebendo uns elogios a mais? Seu cabelo está mais brilhante do que o normal? Está se dando melhor com as suas roupas e make? É Vênus, que continua passando pelo seu signo. Até a primeira semana de junho você poderá aproveitar bastante essa vibe positiva do seu planeta regente, inclusive para deixar a sua vida financeira mais em ordem.

Isso também tem efeito na sua vida amorosa, viu? Se você estiver num namoro, ele pode passar por mudanças, o que é um pouco assustador para você, né, taurina? Mas na vida tudo muda e isso é bom. Nessa primeira semana você perceberá que essas alterações chegam para o melhor. Depois Vênus entra em Gêmeos, pedindo uma postura mais leve, fora das regrinhas. Curta a vida do jeito que ela é! Todo momento tem alguma coisa legal para ser descoberta, uma piada besta que espera uma risada, ou qualquer outra coisa que atiça a sua curiosidade. Outra coisa: deu ruim? Converse. Gêmeos é o signo que adora um papo para resolver as coisas!

Enquanto no mês passado pode ter sido meio difícil de se concentrar, neste mês a coisa muda. Talvez você fique um pouco mais na sua, pedindo para a galera dar um dez para que você possa estudar direitinho. De tempos em tempos é bom ficar mais de boas, na sua casinha, deixando tudo mais confortável para que você possa estudar tranquila. Aliás, falando em cafofo, no dia 21 o Sol entra em Câncer, e aí, astromiga, você estará beeeem a fim de ficar de boas com o seu lanche curtindo uma Netflix. Aproveite!

GÊMEOS

Continua após a publicidade
Foto/CAPRICHO

Astromiga, tenho ótimas notícias para você! Vênus, o planeta que rege os relacionamentos, a harmonia e o amor entra no seu signo. Não significa que tudo estará lindo 24h, mas que todas as coisas que acontecem durante este mês, por mais treta que sejam, servirão para trazer mais paz e amor para a sua vida. Não é demais? #amo

Veja a sua vida ficando mais colorida, mais leve e fofa a partir da segunda semana de junho. Vou repetir: nem tudo são flores logo de início, mas o final será feliz! Foque na vibe #PazEAmor, resolva os assuntos mal resolvidos do passado, deixe tudo suave e se jogue!

Antes de curtir essa vibe paz e luz, Mercúrio passará pelos seus últimos dias em Gêmeos, portanto, aproveite para deixar os estudos em dia para curtir Vênus de montão depois. O Sol continua transitando pelo seu signo até o dia 21, te lembrando de suas melhores qualidades. Se dividirmos o mês em três blocos de dez dias, poderia se dizer que o primeiro serve para focar nos estudos, o segundo na curtição e o terceiro te chama para ficar mais de boa. O povo vai até estranhar: “Gente, ela está parada em casa, como assim?”. Esse terceiro bloco serve para você encontrar a sua plenitude interna, geminiane. O mundo tem muita coisa legal a oferecer, mas você também tem uma riqueza incrível dentro de você que deve ser explorada!

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Canceriana, o seu mês chegou. YASSS! Marte já está passando pelo seu signo há algumas semanas, ativando o lado mais fofo das pessoas em geral e, no seu caso, ele põe ação em sua vida. Tudo se movimenta mais rápido e intensamente quando esse planetinha visita o nosso signo. Preste atenção às suas emoções, astromiga, pois é através delas que nos conectamos com o mundo. A emoção é subestimada e mal entendida, e você, canceriana, veio para ser a mestra nesse assunto. Aprenda sobre si mesma e sobre o que sente, que assim você estará pronta para enfrentar tudo, pois se tornará superempoderada e poderá fazer o que você quiser! Do dia 10 até o dia 20 você se lembrará disso bastante, viu, porque serão dias bem intensos.

Talvez você se sinta pressionada ou cobrada, achando que não dá conta de entregar as tarefas ou atender às expectativas do povo. Gata, desencana das pressões! Não se cobre e respeite o seu ritmo. Nervouser? Foca nas suas coisas, deixe tudo bem combinado e não tenha medo de dizer “não”. Um não bem dado, com calma e confiança, é sempre respeitado. São dias de amadurecimento, sabe? Não é fácil, mas te darão independência.

No dia 21, o Sol entra no seu signo. As semanas que virão depois desse dia serão de muita descoberta positiva. Veja o seu brilho e a sua essência. [spoiler alert] Não falei sobre o amor, porque o foco está agora em você, mas no mês que vem, você terá uma visitinha de um planeta especial, portanto, aguarde. Foque em ser essa pessoa interessante que você é que o resto virá! <3.

LEÃO

Continua após a publicidade
Foto/CAPRICHO

Leomiga, como foi o mês passado na ala do amor? Nos estudos, na comunicação, no reconhecimento da sua genialidade estava tudo maravilhoso, mas no amor foi desafiador, né? Época de aparar as arestas nunca é fácil! Mas agora tenho uma boa notícia para você. Pera aí, segura a ansiedade! Antes disso, vamos falar de emoções? Mercúrio passa por Câncer na maior parte do mês, acompanhando o movimento de Marte, e isso implica em muito autocuidado, amor próprio e abraços. Ninguém precisa ser forte sempre, aliás essa ideia de que ser forte é não se abalar não faz sentido nenhum. Todo mundo sente um monte de coisa, tem os seus medos e inseguranças. Forte é quem consegue sentir, encarar tudo isso e transformar essa energia em ação positiva. Portanto, se cuide e seja paciente consigo mesma se você quiser brilhar ainda mais. Fique à vontade para ficar um pouco na sua, organizando as coisas dentro de você, se estiver a fim, viu?

Agora voltando para as boas novas. Vênus entra em Gêmeos no dia 8. A festa junina é sua! Rs. O planetinha ligado ao amor, harmonia e contatinhos passará pelo signo da leveza e da comunicação, realçando o seu lado mais descontraído. Ou seja, se dê um espaço para ficar consigo e se cuidar, mas não deixe de aproveitar uns rolês suaves de vez em quando, tá bom?

Outra news mara: Mercúrio entra no seu signo no dia 26. Além de ser o começo de uma fase legal nos estudos, será um período de inovar a sua expressão. Novo look? Yes! Assumir um gosto peculiar que ninguém entende? Claro! Se expresse!

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Como anda a vida amorosa, virginiana? Até que está legal, não? Se você estiver mais concentrada em si, tudo bem também, viu? Na real, Vênus em Touro não se trata simplesmente de amor, mas da relação que você tem com você mesma. Quem se dá bem consigo mesma se dá bem com a conta bancária, com os migos e os pretendentes, porque isso tudo é consequência de muito amor próprio! E, falando nisso, o tema deste mês é esse mesmo, viu? Vênus em Gêmeos te desafia a levar a vida mais numa boa, enquanto os planetas em Câncer te motivam a cuidar mais de si. Você, que está sempre pronta para ajudar quem precisa, leia com atenção. É hora de pensar em si mesma, de conversar quando você necessita de uma mãozinha, e de sacar que você não tem que ser perfeita para ser amada e querida. Deixe a sua lista de exigências de lado e curta a vida mais tranquila. Isso te fará um bem danado!

Astrodica para a metade do mês em diante: se cobre menos e se ajude mais. Do que você precisa para render melhor nos estudos? Não tenha medo de encurtar algumas conversas se você precisar dormir um pouco mais. Ajudar e ouvir o desabafo dos amigos é bom, mas isso não pode te atrapalhar, belê? Ficar se exigindo demais e se comparar não vai prestar também. Abrace a si mesma e se ajude como se você fosse a sua melhor amiga. “Vai um cafezinho aí? Tá tudo bem viu, você vai conseguir!”

LIBRA

Foto/CAPRICHO

Junho traz um misto de muita autoestima e carência, rs. O brilho do Sol em Gêmeos é só alegria. Seu lado divertido e extrovertido fica mais aflorado. Você se lembra de quem você é e do que tem de bom a oferecer, atraindo muita coisa boa em sua direção. Mas os planetas em Câncer te desafiam a parar um pouco e perceber quais amizades são reais e o que você andou deixando de lado para atender às expectativas dos outros, sabe? Se você ficar meio carente ou para baixo, o caminho é encontrar o que te faz bem. Ser uma companhia agradável não é fazer sempre o que o outro quer ou estar superfeliz o tempo todo, porque conexão verdadeira se faz sendo você mesma. #fakelove

Continua após a publicidade

E olha, estou enfatizando isso, pois está tudo a favor de se dar bem no amor, viu? É que o sucesso disso depende de você ser verdadeira e seguir o que sente. Nem sempre rola do jeito ou com quem a gente quer, mas se você se abrir para o que te faz bem, olha, poderá vir gente legal por aí!

Nos estudos, você precisará de paciência consigo mesma. Tem hora em que você estará superfocada, principalmente se você estiver bem, mas quando os humores balançarem e a TPM bater na porta, poderá ser mais difícil de se concentrar do que o normal. A receita é canceriana: se cuide. Aliás, todo mundo estará nessa de ser mais fofo consigo mesmo. #abraçocoletivo

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Em maio você precisou crescer muito e agora é a hora de se acostumar com essa nova pessoa que você se tornou. Pode não ter sido uma transformação total, mas ao longo das semanas você verá o quanto se fortaleceu. Sabe como? Alguns problemas não te afetarão tanto quanto antes, você estará menos preocupada com as coisas do que o normal, quase apertando o botão do “que se dane” com maior frequência. Talvez você nem se reconheça – e tudo bem! A vida não precisa ser uma montanha russa do humor. Um pouco de leveza faz parte também.

No amor ou nas amizades, você poderá estar um pouco em conflito, querendo ficar na sua, sabe? A reavaliação das suas relações continua durante a primeira semana de junho, mas depois você mudará de ideia sobre algumas coisas e verá que talvez estava exagerando nas suas suspeitas. Hehe. É, tem muita escorpiana mais desconfiada, mas vale lembrar: quem procura acha. Não porque existe, mas porque você acaba enxergando e formando uma história na sua cabeça do jeito que você quiser enxergar. Cuidado!

Ah, e quer mais um motivo para relaxar um pouco? Tem um monte de planeta passando por Câncer durante junho, e para você isso é sinônimo de flow. Deixa rolar, sabe? Se cuide, foque em si mesma, porque logo mais você estará se sentindo tão plena que nem se preocupará com as besteiras do mês passado!

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Sagitariana, como está o mês de Gêmeos para você? É um período de muito questionamento, como falei em maio. Não se preocupe se você estiver se sentindo meio insegura ou pirando em alguns assuntos. Muitas fichas ainda cairão durante este mês, e a sua melhor amiga será a praticidade. Coloque os seus pés no chão e seja pragmática, olhe para os fatos em vez de ficar pensando na situação ideal. Não adianta se rebelar com o que acontece. O caminho é lidar com as coisas do jeito que elas são.

Continua após a publicidade

Durante a passagem de Vênus em Gêmeos, que rola a partir do dia 8, você começa a questionar as suas relações. Suas amizades, seu namoro, enfim… Vai ser um misto de querer estar junto com não saber como fazer isso. Pode ser que você fique com muita preguiça de marcar alguma coisa, mas depois fique se perguntando por que não te chamaram toda #chatiada. Conflitos internos! Mas beleza, tudo isso serve para você olhar para o valor das suas amizades e ver quem ainda cabe dentro do seu círculo social. Talvez você perceba que não está dando atenção o suficiente para algumas pessoas! Tipo… Não adianta responder mensagem pelo zap mentalmente ou escrever e esquecer de apertar enviar. #amizadesplatônicas

Depois do dia 21 vai ter muito planeta passando por Câncer, iniciando um período mais introspectivo, no qual você poderá se sentir meio ~fora de si~. É bom pegar uns momentos para cuidar de si mesma e pensar no que te faz bem. Aproveite, pois no dia 26 Mercúrio entra em Leão, e aí começa numa fase mais extrovertida e acelerada.

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Durante a primeira semana do mês você ainda conta com a presença de Vênus em Touro, que dá aquele clima suave para as suas relações. Está mais fácil de lidar com o pessoal e, se tudo deu certo, você anda mais paciente e focando mais na paz do que em ter razão, o que é ótimo. Harmonia é tudo de bom, capricorniana! Financeiramente, se é que você já cuida disso, as coisas tendem a ir bem também, sem muitas preocupações.

Mas quando Vênus entrar em Gêmeos no dia 8 o cenário muda. É hora de se divertir mais e ser mais leve, sabe? Nem tudo é tão sério assim, e por mais que seja importante ter princípios e regras, você verá que em alguns momentos é preciso se flexibilizar e ser criativa para resolver os problemas. Teimar, mesmo que você tenha razão, não irá funcionar. O diálogo será fundamental para você se entender com a galera. Escolha as suas batalhas. Se for para parar para discutir por causa de cada detalhe que aparece no seu caminho, você nunca sairá do lugar.

Mercúrio passa por Câncer durante a maior parte do mês, o que faz com que você se sinta incompreendida ou meio incapaz de falar o que quer dizer, o que obviamente pode realçar algumas brechinhas nos estudos. Gata, sem pânico, é só um período de revisão. Repense a sua rotina de estudos, sua forma de explicar e de se comunicar. A gente sempre pode melhorar um pouco a nossa expressão. Isso só traz vantagens!

Mudando de assunto: Sol entra em Câncer no dia 21. Você precisará de muita paciência, principalmente consigo mesma. Astromiga, não se cobre resultados perfeitos! Você faz o que pode e isso já é bom demais. Agora, se você quiser ficar melhor em algo, vai precisar se ajudar para conseguir isso. Não tem problema não saber o que fazer, você pode pedir ajuda ou admitir que está difícil! Relaxe um pouco ao invés de se martirizar, pois isso é mais eficaz!

AQUÁRIO

Continua após a publicidade
aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Aquariane, o amor te instigou pra caramba, né? Te fez mudar de ideia, cair na real e tomar algumas atitudes diferentes. Bom, do dia 8 em diante Vênus entra em Gêmeos e aí a coisa desempaca, tá? Se for para rolar, rolará súper! Se for para se despedir, não perca tempo, pois a fila anda – e anda mesmo! Sua vida social volta a florescer. Ainda bem que tem muita festa junina por vir. Correio elegante, here we go! #deusmelivremasquemmedera

De resto, como você está? “A autoestima vai bem, muito obrigada”. Sim, o Sol passa em Gêmeos até o dia 21, e ele contribui com bem estar e um resgate das suas melhores qualidades. Talvez você até descubra novos talentos ou gostos que estavam escondidos dentro de você! Não hesite em se abrir para novos assuntos. (Se você ainda não curte k-pop, recomendo que se livre do preconceito e faça as suas pesquisas. Entrar em uma nova cultura quase como uma viagem!).

Nos estudos, não temos muitas surpresas. Até o dia 4 tudo flui com uma facilidade maior do que de costume, mas depois você entrará num período no qual verá que nem tudo é tão preto no branco assim. A gente planeja as coisas de um jeito, mas no fim a vida não funciona dessa forma. Precisamos de descanso e também de dedicar um tempo para cuidar da gente! Além de dar atenção para a family, né? A partir do dia 26 Mercúrio passa por Leão, iniciando uma fase em que você se sentirá desafiada a colocar as suas ideias no mundo, mas isso fica para julho!

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Querida astromiga pisciana, como vai essa vida? Suave? Você está tendo que dar os seus pulos na escola, não só por conta da agilidade que está sendo exigida de você, mas também porque chegou o momento de falar mais o que pensa e desenvolver melhor seus talentos de comunicação. Você tem o seu jeito de dizer as coisas, que é único, e existe muita riqueza na sua forma de pensar em ideias. Vergonha para quê? Originalidade, bb. Ao longo das semanas você se sentirá cada vez mais à vontade para dizer o que pensa e mostrar seus talentos por aí. Se sentir ouvida e compreendida é bom, né?

Pulando para o setor amoroso: Vênus em Gêmeos. #Vizi. Você curte amizades verdadeiras, né? Se entrega toda, bem sincera. Bom, nem todo mundo é assim, e isso pode ser meio difícil. No amor, a mesma coisa. Mas existem pontos positivos na leveza geminiana, que é a possibilidade de rir com todos. A profundidade só é possível quando se tem muita afinidade, e isso não rola sempre, né? Assuntos leves facilitam a aproximação com as pessoas! Pode desligar o botão do #foreveralone e sair da sua concha, viu?

Mercúrio e Marte em Câncer te ajudam a se sentir mais à vonts, e o Sol chega lá no dia 21 te deixando super confiante e de bem consigo mesma. Você é mara, pisciana! Espero que descubra muitas qualidades legais de si mesma nas próximas semanas. <3

Publicidade