Horóscopo mensal: as previsões para o seu signo em julho

Veja o que os astros reservam para você este mês!

Por Masumi Suginoshita - Atualizado em 28 jun 2019, 20h50 - Publicado em 28 jun 2019, 16h04

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Ariana, este mês promete! De cara você já sente que a vida começa a ficar mais acelerada e movimentada com a entrada de Marte em Leão. Na primeira semana de julho você estará mais expressiva, querendo colocar sua opinião na rua e mostrar o que sabe fazer bem. Deixe a sua vitrine pessoal bem bonita, pois a galera vai te ouvir e talvez até seguir o seu exemplo.

Aí, do dia 7 para 8, Mercúrio em Leão entra em movimento retrógrado. É, astromiga, chegou o momento da revisão. Tudo o que estiver meio mal alinhado volta para você revisar. Foque no que você pode aprender com o que surgir no imprevisto, em vez de achar que os astros estão contra você, combinado? Preste atenção às reações emocionais a partir do dia 19. Você poderá repensar algumas questões sobre a vida, as amizades e o amor. Não tome decisões com a cabeça quente para não se arrepender e ter que remendar as suas relações depois, ok?

Enquanto nos meses anteriores você não estava nem aí para o amor, em julho a história muda. Vênus passa a maior parte do mês em Câncer, ou seja, vai dar vontade de chamar alguém para dividir o sofá com você e assistir a um filminho com pipoca. Ain! Aproveite, mesmo que dê frio na barriga. Depois, quando o Sol e Vênus entrarem em Leão, na última semana do mês, você estará mais confiante e radiante, até se sentindo mais segura para curtir a paixão.

TOURO

Foto/CAPRICHO

Já ouviu falar da importância de assumir o seu poder pessoal? É descobrir e vestir a camisa da sua identidade, de quem você é e das suas qualidades, sem medo de ser feliz. Ao longo do mês, vários planetas entrarão em Leão, o signo que praticamente representa isso, e eles irão te tirar da sua zona de conforto para que você mostre para o povo o que sabe fazer. Você, taurina, que prefere ficar na moita e não fala nada antes de ter certeza, vai precisar tomar coragem para colocar a sua voz no alto-falante. Não espere perfeição nem segurança total, apenas mostre o que tem a oferecer no momento. É assim que a gente vai se aperfeiçoando!

Mercúrio entra em modo retrógrado em Leão e para você, taurina, será um momento de repensar ideias e sua identidade. Talvez você até fique com vontade de mudar o visual totalmente para combinar mais com a sua nova atitude, que na real é uma descoberta de quem você realmente é. Uau! Mas não tenha pressa. Você terá o mês inteiro para pesquisar, questionar e mexer nisso.

No amor, as coisas tendem a ser mais tranquilas e fofinhas, pois Vênus passa por Câncer durante a maior parte do mês. Desacelere e curta. #netflix&chill Depois, no dia 27, o planetinha do amor entra em Leão e  você começará a pensar mais em si mesma dentro dos relacionamentos, o que pode dar abertura para tretinhas, portanto, tenha paciência! Não tem nada de mais pensar mais em você. É até bom, mas é preciso pensar no outro também, né?

Continua após a publicidade

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Você saiu bastante em junho? Fez novas amizades? Mas deu atenção para a sua família ou para os amigos antigos também? Em julho, você poderá ficar estranhamente mais caseira, querendo falar mais com a family e a galera do passado. Saudade que fala, né? É legal conhecer novas pessoas, mas nada como encontrar aqueles que entendem suas piadas de cara. Vênus passa por Câncer na maior parte do mês e a astrodica é: não tenha vergonha, peça e dê abraços! Reabasteça as suas energias conversando com quem você se sente à vontade para falar sobre tudo.

Só um detalhe: Mercúrio passa a maior parte do mês andando em modo retrógrado, tá? Mas sem pânico, pois talvez você nem perceba. Você pode sentir a necessidade de colocar os pingos nos is em alguns rolos que ficaram mal resolvidos, ou perceber que não está dando atenção o suficiente para quem está sempre ao seu lado.

Não ache, no entanto, que julho é mês de ficar parada, não. Marte e Mercúrio passam por Leão, ou seja, entre um rolê familiar e outro, tem muita atividade rolando! Use a supercriatividade geminiana para mostrar suas habilidades para quem precisa ver. Se você estiver num trabalho, perceberá que está mais requisitada do que o normal. É a hora de montar aquele currículo para arranjar um job de férias, sabe? Você também está mais segura em relação à sua identidade e talvez queira colocar mais disso para fora, seja através do seu estilo, sua comunicação nas redes ou até mesmo nas suas criações artísticas.

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

O mês continua supercanceriano e vai até rolar Lua Nova no seu signo! Câncer pode ser o mais relax, mas, olha, todos os signos sentiram muitas emoções intensas enquanto os planetas passaram por aí, pois todos nós precisamos aprender a lidar com os nossos sentimentos para evoluir e até para sobreviver! #importantona

Bom, vamos ao que importa? O Sol continua passando por Câncer até o dia 23, que é quando ele entra em Leão. Sua autoestima se eleva e você começa até a pensar sobre como brilhar mais ainda daqui para frente. Perspectiva e sonhos, a gente gosta! Vênus também passa em Câncer entre os dias 3 e 27. O planeta que rege as relações e a harmonia vai deixar a sua vida mais bonita e gostosa, e você se sentirá mais charmosa também. Seu look de inverno tem tudo para ser superelegante. Rs. Sabe como é, né? Quando a gente está bem, atrai coisas boas, inclusive pessoas legais, e quem sabe, algo mais <3. #agoravai #vemnimimamor

Mercúrio entra em modo retrógrado no dia 7, voltando no seu signo no dia 19, tá? Talvez você queira revisar alguns dos seus planos. Não fique brava com os astros achando que eles estão te atazanando propositalmente quando surgir um imprevisto. É a oportunidade de reorganizar o que está mal resolvido, portanto, aproveite! Sua expressão, sua voz e sua opinião ficaram mais fortes nas últimas semanas, e agora é a hora de revisar e aperfeiçoar isso para brilhar de vez quando Mercúrio entrar em modo direto. Quando você percebe as coisas assim, até que fica legal, vai?

Continua após a publicidade

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Leonina, o Sol entra no seu signo no dia 23, mas antes desse dia você já sentirá um empurrão para sair das cobertas e um gostinho do que é ter uma vida mais animada. Sabe por que? Marte entra em Leão no primeiro dia de julho e vai te dar energia para fazer as mil e uma atividades que a vida está mandando. Os assuntos que estavam no modo espera entram em movimento e sua mente estará apta para acompanhar e organizar tudo isso, pois Mercúrio também vai colaborar com seu signo, pelo menos na primeira semana do mês.

No dia 7, o planeta que rege as comunicações e a organização entra em movimento retrógrado, voltando para Câncer no dia 19. Ai! Calma, não falei isso para cortar a alegria da festa. É só um período que serve para rever alguns pensamentos e coisas que você fez até agora antes de entrar com força total. Não perca a paciência com a galera, já que não é culpa de ninguém se algo sair do esperado. Pense que é simplesmente uma oportunidade para revisar seus planos e o modo de fazer as coisas daqui para frente, tá?

Saindo do mundo do agito e indo para assuntos mais “do lar”. No dia 3, temos a entrada de Vênus em Câncer, te chamando para curtir um tempo com quem você gosta, com a família e com amigos, e – por que não? – com o crush. Se em junho você estava mais a fim de perambular por aí, agora vai bater aquela saudade de ficar com quem você ama. É, astromiga, as relações são que nem plantinhas: precisam ser regadas. As pessoas que te apoiam merecem um pouquinho da sua atenção, né?

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Venho direto e reto com boas notícias para você, astromiga: Vênus entra em Câncer no dia 3. Chega de complicações e tretas! Agora o amor descomplica e fica mais gostoso. Só tem um detalhe, tá? Você vai precisar amolecer o seu coraçãozinho e aprender com as amigas cancerianas a ser um pouco mais fofa. Rs. Não é pegadinha, é oportunidade! Talvez não seja tão fácil, não só porque você é mais analítica, mas porque algumas virginianas descobriram coisas em junho que foram um pouco difíceis de digerir. Não deixe que essas coisas te amarguem. Para ajudar, o Sol brilha em Câncer até o dia 23, te fazendo perceber as vantagens de ativar esse seu lado fofíneo. Abraços, cartinhas, lembrancinhas e bolinhos: é só disso que você vai precisar.

Mudando de assunto, sabe aquele planeta que rege o seu signo? Aquele que comanda as atividades intelectuais e de organização, Mercúrio? Então, ele vai entrar em movimento retrógrado neste mês, mas olha, não precisa se preocupar. Primeiro porque você deve estar de férias escolares. Rs. Segundo, porque ele inicia esse movimento em Leão e vai até Câncer, dois signos que não têm uma relação muito direta com o seu – a não ser que você tenha muitos planetas nesses signos no seu mapa astral. O que pode acontecer é que você sinta falta de reconhecimento das coisas que faz e tenha dificuldades de expressar essa insatisfação. Tome cuidado para não tretar e converse direitinho com as pessoas, aí fica tudo sussa. 😉

LIBRA

Continua após a publicidade
Foto/CAPRICHO

Flertar com os contatinhos é bom e junho foi ótimo para muitas astromigas librianas. Mas Vênus, o planeta que rege os relacionamentos e tudo de bom nessa vida, entra em Câncer no dia 3, o que significa que os trabalhos começam agora! Você será gentilmente forçada a ativar o seu lado mais fofo e acolhedor e se aprofundar nos sentimentos que tem pelo outro. Não basta enviar mensagem, é preciso estar presente. Você diz: “Beleza, vamos combinar” e aí Vênus em Câncer vem cobrando e perguntando quando e que horas vai rolar.

E olha, não é só Vênus, não! O Sol também passa pelo signo das fofices até o dia 23. Talvez você fique meio impaciente ou carente, sem saber como lidar com as pessoas pedindo sua atenção. Se for o seu caso, cuide de si, libriane. Você acaba colocando a vontade dos outros em primeiro lugar, mas uma hora a conta fecha e só lhe resta fazer uma coisa: spa caseiro! Hahaha. Brincadeiras à parte, tente se colocar em primeiro lugar. Quem sabe se cuidar e se ama acaba transbordando esse amor com os outros.

Falando em se colocar em primeiro lugar, Marte e Mercúrio passam por Leão no começo do mês, o que te ajuda a colocar as opiniões para fora – e o pessoal vai te ouvir, viu? Só que no dia 7 o planeta que rege a comunicação e as atividades intelectuais entra em movimento retrógrado, voltando para Câncer no dia 19. Para aproveitar esse trânsito basta olhar para os imprevistos como oportunidades de melhoramento e revisão. Observe-os como sinais que querem te dizer algo que precisa ser corrigido antes que você arrase de vez, sacou?

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Escorpianja, como vai esse mês com planetas passando por Câncer? Junho foi ótimo e julho continua assim, pelo menos na maior parte do mês. Primeiro porque o Sol continua em Câncer até o dia 23, bombando sua autoestima e trazendo boas vibes para você. Segundo porque Vênus, o planeta que rege os relacionamentos, a harmonia e a beleza também chega por lá no dia 3, te deixando mais charmosa e mais à vontade com as pessoas. Festa julina? Claro! Sorrisinhos meigos e brindes com uma pamonha na mão e uma maçã do amor na outra? Opa! As amizades ficam mais gostosas e o amor tende a se beneficiar também. Se abra para os convites! É tempo de renovação e descoberta.

Só um detalhe: Marte e Mercúrio em Leão. Astromiga, legal aproveitar o rolê e tal, mas você fica quietinha no canto ou mostra a sua cara pro mundo? Ao mesmo tempo em que as pessoas estão te elogiando, você está sendo requisitada para falar mais de si e ser um pouco mais exibidinha, sabe? Não adianta ficar só observando e julgando, é preciso participar do desfile! Liberte a sua voz, coloque a sua opinião na mesa, mostre os seus talentos. Cada um tem uma opinião diferente, mas não deixe que isso te impeça de se expressar.

No dia 7, Mercúrio entra em movimento retrógrado até chegar novamente em Câncer no dia 19. Não entre em pânico quando as coisas saírem do planejado, pois é apenas uma oportunidade de rever o que ainda não está muito redondo na sua vida.

SAGITÁRIO

Continua após a publicidade
sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

O mês começa bem, sagitariana! Temos a entrada e Marte em Leão já no dia 1º e sua vida começa a se movimentar. Se você estava esperando por alguma resposta ou querendo que ideias saíssem do papel, as chances são grandes de se ter alguma boa notícia em relação a essas questões. Mercúrio está nesse signo também, deixando sua mente superagilizada. Uau! Mas peraí, no dia 7 ele entra em movimento retrógrado. Fuén. Não, a festa não acabou! É apenas um período para revisar e reajustar alguns pontos antes de arrasar de vez. Sem pânico, beleza?

Sobre o amor, chega de sofrência! Aquele misto de carência com vontade de ficar na sua passou. Espero que você tenha colocado um novo significado para as suas amizades. Vênus entra em Câncer no dia 3 e, de repente, bate uma saudade do povo, te deixando com vontade de correr pro abraço. Não precisa sair, pois se quiser ficar em casa e chamar o pessoal para comer umas coisinhas por aí está ótimo também! O que importa é se aconchegar com as pessoas com as quais você se sente bem. No fim do mês você estará mais a fim de dar uns rolês. É que o Sol entra em Leão no dia 23, te deixando mais animada e com a autoestima lá para cima. No dia 27 é a vez de Vênus chegar por lá, e aí, astromiga, ninguém te segura. É romance que você quer? É romance que você terá! Seu charme e sua beleza estarão mais realçados. Se olhe, se admire e se cuide, pois mais do que atrair olhares, isso serve para você se amar mais e se apreciar. O resto é consequência.

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Junho foi meio desafiador, mas cheio de aprendizados, né? Se tudo deu certo, você se fortaleceu e ficou mais paciente. Quem sabe até aprendeu a pedir e aceitar ajuda das pessoas na hora em que o coração aperta? Esse é um dos aprendizados mais importantes. Em julho, você começará a entender porque é tão importante ativar o seu lado canceriano. Por incrível que pareça, é isso que fará de você uma capricorniana mais forte e de respeito, miga. Sua autoestima será testada e em muitos momentos você se questionará se é boa o suficiente, se está preparada… Enfim, insegurança, manja? Todos os signos passam por ciclos assim, que servem para que olhemos para nós mesmas e nos cuidemos mais. Amor próprio será muito importante. No dia 23, o Sol entra em Leão e aí você já estará muito mais forte e pronta. Uma nova capricorniane, mais raiz, mais madura. Hehe.

Não se esqueça de pedir ajuda e de lembrar do valor que as suas amizades têm para você, astromiga. Vênus passa por Câncer durante este mês, fazendo com que você questione os seus relacionamentos e até fique meio desapontada com algumas pessoas. Mas olha, é só uma fase. Antes de sair tretando e cobrando, vale a pena pensar em como você contribui nas suas relações. Será que você dá o que espera? Qual foi a última vez em que você falou o que sente para alguém? Ai!

Outro assunto: Mercúrio retrógrado. Ele entra nesse movimento no dia 7, voltando para Câncer no dia 19. Até você, que manda bem em tudo, tem coisas para revisar na sua forma de se organizar e de se comunicar, astromiga. Respira fundo e vai resolvendo uma coisa de cada vez, tá? Lembre-se do que eu falei no começo: neste mês você se fortalecerá – e muito!

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Aquamigas, depois de meses de hit atrás de hit chega a hora de parar e refletir. Começando com Marte entrando em Leão. O planeta da ação se junta com Mercúrio, o planeta ligado às atividades intelectuais, dando uma desacelerada nas suas atividades. Algumas coisas vão ter que mudar e a vida vai deixar isso bem claro. Você, que está doida por novos assuntos e para explorar novos territórios, sentirá a necessidade de se aprofundar mais, caso queira ser levada à sério. Se você quer ser boa em algo, terá que focar! Mercúrio entra em modo retrógrado no dia 7, reforçando isso mais ainda.

Continua após a publicidade

Na vida social e no amor, o ritmo também tende a desacelerar, uma vez que Vênus passa para Câncer no dia 3, te aproximando de pessoas que você conhece há um tempão para matar saudades.

As primeiras semanas são meio assim, mas o trabalho de verdade começa quando o Sol entra em Leão, no dia 23. Só pra você entender, quando esse astro passa pelo nosso signo complementar, entramos numa fase mais introspectiva que serve para nos olharmos no espelho e nos analisarmos com mais cuidade. No dia 27, é Vênus que entra em Leão, colocando os seus relacionamentos por baixo de uma lupa. Num primeiro momento pode bater insegurança e muitas perguntas poderão surgir, mas saiba que é um período de autoconhecimento profundo, para te transformar numa superaquariana, mais pé no chão e ligada na igualdade entre as pessoas.

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Julho aquece os corações piscianos. <3. Aff, finalmente um pouco de paz pro coração, né? Já não aguentava mais o clima de tensão! Vênus entra em Câncer no dia 3, astromiga, E vai dar tudo certo. Fica mais fácil de se entender, de se dar bem e de se sentir compreendida e acolhida pelas pessoas e pelo mozis, se ele existir. Falei do amor, mas assim, a boa onda vale para tudo quanto é tipo de relação, belê? Portanto, se abra para socializar e aceite convites! Se quiser usar essa energia para se sentir mais bonita, é só se olhar no espelho e você notará como estará mais charmosa. Você sempre foi assim, viu? E está a cada dia mais linda, conforme vai se amando mais. 🙂

Agora que Marte e Mercúrio estão em Leão, chegou o momento de sair da timidez e falar mais sobre o que pensa e o que sabe fazer. Saia da moita! No dia 7, Mercúrio entra em movimento retrógrado, voltando para em Câncer no dia 19, e te estimula a revisar seus planos. É uma chance de olhar de novo para o que você programou e corrigir as falhas.

O bom é que até o dia 23 o Sol passa por Câncer, deixando sua autoestima mais elevada e realçando suas qualidades. Sim, você está mais brilhante e o mundo percebe isso. Aceite os elogios! Ao longo das semanas você percebe e descobre mais talentos, e lá pro fim desse ciclo começará a sonhar com as possibilidades para o futuro. Todos somos iguais, mas cada um de nós tem seus pontos fortes que devem ser reconhecidos e compartilhados com o mundo. Quando os planetas entrarem em Leão no fim do mês, você entenderá um pouco mais do que estou falando. 😉

Publicidade