Horóscopo de 17/2 a 23/2: Mercúrio retrógrado chegou – mas não tenha medo!

Preparadas para a previsão da próxima semana?

Por Masumi Suginoshita - Atualizado em 16 fev 2020, 15h01 - Publicado em 16 fev 2020, 10h00

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Marte entrou em Capricórnio na semana passada. É uma boa notícia? Depende. Se você gosta de um desafio, sim. Rs. Você vai precisar de um pouco mais de foco e paciência durante as próximas semanas. Use sua experiência e também esteja aberta para aprender mais, porque Capricórnio gosta das coisas bem feitas do começo ao fim. #força

TOURO

Foto/CAPRICHO

Temos três ingredientes que, se bem misturados durante os próximos dias, poderão dar ótimos resultados: inovação, sonhos e pé no chão. Aproveite a força de Marte para começar a realizar um sonho seu, astromiga. Seu coração sabe o que quer. Confie nesse feeling e use seu lado racional para colocar a vontade em prática.

Continua após a publicidade

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Opa, opa, momento de tensão! Dúvidas, pensamentos insistentes, tretas… Qualquer uma dessas coisas mais chatas poderão surgir nesta segunda-feira (17), mas na real elas servirão para você refletir e mudar para melhor. Sabendo disso, tenha paciência, pois o que parece ser o fim do mundo é o começo de algo bem positivo.

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Tem dia em que a nossa mente fica viajando na maionese, se preocupando, pensando demais… Isso cansa mais do que fazer esteira, né? Que tal confiar um pouco mais nas suas ideias e estudar formas de torná-las realidade? Analise, observe os fatos e jogue uma dose de otimismo na parada!

Continua após a publicidade

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Marte entrou em Capricórnio neste domingo (16), iniciando uma fase mais pé no chão para você, leonina. De agora em diante você precisará se organizar e ter paciência para realizar suas conquistas. É importante cuidar da sua rotina e da sua saúde para conseguir dar conta de tudo isso. Aproveite para dormir um pouco mais cedo e começar a semana num ritmo mais saudável.

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Algumas coisas devem ser ditas, mas é preciso ter cuidado para dizê-las do jeito certo, senão suas palavras não terão efeito nenhum, a não ser rejeição e raiva. Você tem todo o direito de se posicionar e dizer o que te incomoda, mas é bom conferir se você está entendendo a situação como ela é, ainda mais agora que Mercúrio entrou em movimento retrógrado.

Continua após a publicidade

LIBRA

Foto/CAPRICHO

O que você gostaria de fazer se não devesse nada para ninguém? A vida está te dando um empurrãozinho para ir atrás disso, que talvez possa ser sentido como uma inquietação. Tire das costas o peso de ter que acertar tudo de primeira e tente dar um primeiro passo!

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Chegou aquela fase do ano que o povo teme tanto: Mercúrio retrógrado. No seu caso poderão surgir assuntos do passado que retornam para revisão, e também planos do presente pedindo um novo olhar, mas no geral são coisas muito positivas, quase como se fosse uma proteção antes de dar andamento a projetos importantes em sua vida. Ufa! Nem esquente se houver um probleminha no meio do caminho.

Continua após a publicidade

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

A Lua passa pelo seu signo evidenciando o que você realmente quer com maior clareza. Mas preste atenção no que você sente quando estiver calminha, e não quando estiver ligada no modo eufórico ou nervoso, para não se frustrar depois. Além disso, Mercúrio entrou em movimento retrógrado em Peixes pedindo uma reflexão mais profunda antes de falar.

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Mercúrio entrou em movimento retrógrado em Peixes. Normalmente o povo começa a culpar tudo que dá errado nesse planetinha, coitado, mas isso é uma perda de tempo, pois essa fase é ótima para revisar, questionar e repensar seus planos e seu papel na sociedade. Algumas coisas que você pensavam ser de um jeito poderão mudar, inclusive na escola. Esteja aberta a isso, que tudo ficará suave.

Continua após a publicidade

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Um dos papéis de Mercúrio em Peixes é fazer você pensar em qual é a sua função nesse mundão, que por sinal está muito louco. Rs. Ou seja, faz total sentido se você tem refletido mais sobre como contribuir para um planeta melhor. Agora Mercúrio entra em movimento retrógrado e isso fará com que você repense, revise e amplie suas ideia em torno desse assunto. Desencane de ter certezas agora! Em vez disso, explore as novas informações.

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Mercúrio entrou em movimento retrógrado e ele está passando pelo seu signo, ou seja, você sentirá os efeitos desse trânsito na pele. Antes de ficar assustada, saiba que é uma chance de revisar e digerir tudo o que aconteceu de um ano para cá em sua vida. Serão muitos insights! Que tal começar um diário desse período de retrogradação?

Publicidade