Horóscopo de 11/5 a 17/5: São tempos duros para os sonhadores e emotivos

Saiba como a entrada de Mercúrio em Gêmeos afeta o seu signo.

Por Masumi Suginoshita - 10 Maio 2020, 10h10
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Você andava meio preguiçosa, né, ariana? Pode até ter recebido algumas notícias não muito agradáveis relacionadas a sua vida pessoal. Respira, pois com a entrada de Mercúrio em Gêmeos as coisas prometem melhorar e ficar mais leves. Até mais faladeira você vai se sentir! Aproveite para conversar bastante virtualmente com os amigos, só cuidado para não dispersar muito a atenção.

TOURO

Foto/CAPRICHO

A semana começa com a Lua em Capricórnio, trazendo para todos nós uma sensação de confiança maior, que vai ser ainda mais sentida por você, taurina! Aos poucos, você vai perceber que está no controle da situação (mas não de tudo) e que, devagar e sempre, vai chegar lá. Aproveite!

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Geminiana, boas notícias: a semana se inicia com Mercúrio, conhecido como o planeta mais mental do zodíaco, entrando no seu signo. Isso significa que seu raciocínio estará mais aflorado e suas ideias mais criativas. Canalize essa energia para resolver problemas relacionados à escola e também à vida pessoal.

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Já reparou como, às vezes, você briga com pessoas que ama para se proteger de algo que nem você sabe bem o que é? Pode ser um medo de ser rejeitada ou de se sentir abandonada. Muito disso é coisa da sua cabeça. Converse mais, você anda muito caladinha, canceriana! Aproveite a semana para encarar suas inseguranças.

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Leonina, nesta semana as coisas vão se ajeitar de uma maneira mais leve, tirando aquela sensação que você estava sentindo de estar sobrecarregada, seja com o estudo à distância, com o trabalho ou com a casa. Mercúrio em Gêmeos traz mais leveza e clareia as ideias. Organize-se para usufruir ainda mais desse momento excelente.

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

A gente anda numa fase meio complicada, de incertezas, o que nos leva a desistir de fazer planos. Mas para você, virginiana, a semana é ótima para isso! Pense no futuro a longo prazo, o que você deseja, suas vontades e seus sonhos. Ainda tem chão pela frente! Além disso, lembre-se de que as atitudes que você toma hoje refletem no amanhã. É tempo de ser racional.

Continua após a publicidade

LIBRA

Foto/CAPRICHO

A semana pode ser pesada para você, libriana, com o surgimento de pensamentos obscuros, que criam uma sensação de impotência muito grande. Quando isso acontecer, lembre-se de que não conseguimos controlar tudo em nossa vida. Algumas coisas fogem do controle. E que bom, sabe? Imagina o peso que seria?! Vai passar, esse é o mantra.

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Escorpiana, a entrada de Mercúrio em Gêmeos vai diminuir as cobranças que você estava sentindo, principalmente com relação à comunicação. As conversas ficarão mais claras, assim como seus pensamentos. É hora de soltar a criatividade e acreditar nas suas apostas! A perfeição não existe. Ainda bem!

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Sagitariana, nesta semana Mercúrio entra em Gêmeos, seu signo complementar. Isso é muito bom! Serão dias ótimos para você conversar mais sobre o que sente e expor suas ideias. Se estiver estudando ou trabalhando à distância, será uma semana de bastante paz. Seja mais racional que outra coisas. São tempos difíceis para os sonhadores, mas vai passar.

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

A semana nas será das melhores, capricorniana, isso porque Saturno, o planeta que rege o seu signo, conhecido como “o velho sábio”, entra em movimento retrógrado. Automaticamente, você se sentirá mais pensativa. Aproveite para analisar a vida num geral, passado, presente e futuro. Só não seja muito dura consigo mesma nem resolva coisas importantes 100% na emoção.

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Aquariana, você, assim como as capricornianas, vão sentir fortemente o movimento retrógrado de Saturno, que está justamente sobre o seu signo. Respira. Muitos questionamentos devem surgir e você vai querer resolvê-los prontamente. Não vai rolar. Tenha paciência, reflita e não tome atitudes precipitadas. Definitivamente, não é a hora para isso. O novo vai chegar no seu tempo.

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Nesta semana, pisciana, o conselho dos astros é: acredite na sua intuição, mas ela apenas não basta. Por exemplo: você pode estar doida para fazer uma viagem, mas será que é o melhor momento para tirar os planos do papel? Olha a situação do mundo, a situação das moedas, a situação das escolas, e por aí vai. Confie na sua intuição, mas use a razão em conjunto para seguir os seus conselhos.

Continua após a publicidade
Publicidade