Homem sem máscara agride mulher em ônibus e se defende: “Aqui é polícia”

"Ou você coloca essa merda dessa máscara ou você vai descer", gritou o policial, que também não estava usando o item de proteção

Por Isabella Otto - Atualizado em 30 jul 2020, 19h54 - Publicado em 30 jul 2020, 14h14

Viralizaram no TikTok dois vídeos que mostram um homem agredindo uma mulher no transporte público, na zona sul de São Paulo. Segundo relato do @ofisimoes, que gravou a confusão, tudo começou pois a moça entrou no ônibus de máscara, mas a retirou quando estava dentro do veículo.

TikTok/@ofisimoes/Reprodução

No primeiro vídeo publicado, o homem aparece gritando com a passageira. “Ou você coloca essa merda dessa máscara ou você vai descer”, ameaça o sujeito, que naquele momento também estava sem o item de proteção. Quando a mulher retruca, ele pergunta se ela sabe com quem está falando, e a agride na região do ombro. Transtornado, grita para o motorista parar o ônibus, já que “é a polícia que está falando”.

Em outra gravação, o policial aparece de máscara, mas com o item cobrindo apenas a boca, sem tampar o nariz. A passageira aparece sendo abordada pelo motorista e deixando o ônibus. Muita gente, inclusive o rapaz que postou o TikTok, jogou a culpa totalmente na passageira, isentando o homem que a agrediu física e verbalmente, e que também não estava usando máscara. Mais uma vez, pesa mais para quem é do sexo feminino…

Confira as filmagens abaixo:

Continua após a publicidade

 

O caso repercutiu nas redes sociais por dois motivos: (1) o policial agrediu a mulher e (2) ele estava sem distintivo. O homem, de acordo com a Polícia Civil, foi afastado e está sob investigação.

 

Enquanto isso, na Inglaterra, outro caso ganhou os noticiários. Um boxeador chamado Billy Joe Saunders foi suspenso da prática do esporte pelo Conselho Britânico de Controle de Boxe e obrigado a pagar uma multa de £ 15 mil (algo em torno de R$ 100 mil) por incitar violência doméstica em conteúdo publicado na internet. No início da quarentena, o homem publicou um vídeo ensinando outros homens a agredirem suas respectivas companheiras durante o período de isolamento, porque, segundo ele, “se sua patroa está enchendo o saco e você tenta ser paciente, depois do sexto dia você está prestes a explodir”.

Billy Joe Saunders em foto postada no Facebook Billy Joe Saunders/Facebook

O agora ex-boxeador pagou a fiança e foi solto. Ele pediu desculpas publicamente nas redes sociais e disse que o vídeo postado foi um “erro bobo”. Organizações inglesas de apoio à mulher consideraram a pena insatisfatória e até mesmo ofensiva.

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade
Publicidade