Homem sem máscara agride mulher em ônibus e se defende: “Aqui é polícia”

"Ou você coloca essa merda dessa máscara ou você vai descer", gritou o policial, que também não estava usando o item de proteção

Por Isabella Otto - Atualizado em 30 jul 2020, 19h54 - Publicado em 30 jul 2020, 14h14

Viralizaram no TikTok dois vídeos que mostram um homem agredindo uma mulher no transporte público, na zona sul de São Paulo. Segundo relato do @ofisimoes, que gravou a confusão, tudo começou pois a moça entrou no ônibus de máscara, mas a retirou quando estava dentro do veículo.

TikTok/@ofisimoes/Reprodução

No primeiro vídeo publicado, o homem aparece gritando com a passageira. “Ou você coloca essa merda dessa máscara ou você vai descer”, ameaça o sujeito, que naquele momento também estava sem o item de proteção. Quando a mulher retruca, ele pergunta se ela sabe com quem está falando, e a agride na região do ombro. Transtornado, grita para o motorista parar o ônibus, já que “é a polícia que está falando”.

Em outra gravação, o policial aparece de máscara, mas com o item cobrindo apenas a boca, sem tampar o nariz. A passageira aparece sendo abordada pelo motorista e deixando o ônibus. Muita gente, inclusive o rapaz que postou o TikTok, jogou a culpa totalmente na passageira, isentando o homem que a agrediu física e verbalmente, e que também não estava usando máscara. Mais uma vez, pesa mais para quem é do sexo feminino…

Confira as filmagens abaixo:

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

O caso repercutiu nas redes sociais por dois motivos: (1) o policial agrediu a mulher e (2) ele estava sem distintivo. O homem, de acordo com a Polícia Civil, foi afastado e está sob investigação.

 

Continua após a publicidade

Enquanto isso, na Inglaterra, outro caso ganhou os noticiários. Um boxeador chamado Billy Joe Saunders foi suspenso da prática do esporte pelo Conselho Britânico de Controle de Boxe e obrigado a pagar uma multa de £ 15 mil (algo em torno de R$ 100 mil) por incitar violência doméstica em conteúdo publicado na internet. No início da quarentena, o homem publicou um vídeo ensinando outros homens a agredirem suas respectivas companheiras durante o período de isolamento, porque, segundo ele, “se sua patroa está enchendo o saco e você tenta ser paciente, depois do sexto dia você está prestes a explodir”.

Billy Joe Saunders em foto postada no Facebook Billy Joe Saunders/Facebook

O agora ex-boxeador pagou a fiança e foi solto. Ele pediu desculpas publicamente nas redes sociais e disse que o vídeo postado foi um “erro bobo”. Organizações inglesas de apoio à mulher consideraram a pena insatisfatória e até mesmo ofensiva.

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Publicidade