Guia do Romance: as redes sociais que mais te ajudam no stalker

Do Twitter ao Snapchat.

Por Isabella Otto - Atualizado em 24 ago 2016, 14h54 - Publicado em 24 fev 2016, 19h00

Você pode até ter prometido nunca mais stalkear um crush, só para não criar falsas expectativas, mas não tem jeito. Quando percebeu, já estava digitando o nome do stalkeado no Google, né?

Mas quer saber? Você está certíssima! Stalkear de maneira saudável, ou seja, sem aquela obsessão doentia, só para descobrir mais sobre o crush mesmo, não é ruim; e as redes sociais estão aí justamente para isso! Aliás, elas podem revelar segredos bem valiosos.

1. TWITTER
Essa é a melhor rede para descobrir quem é aquela pessoa na essência (se a conta for desbloqueada, é óbvio). Mesmo sendo a rede social da zoeira, é possível sacar qual é a do crush pelas brinks que ele faz em 140 caracteres – e pelo nível delas. Afinal, toda brincadeira tem um fundinho de verdade. As pessoas também usam o Twitter para desabafar sobre a vida, sobre relacionamentos e dramas. Logo, dá para ter uma noção de como está o coração do boy.

2. FACEBOOK
Talvez você encontre alguma foto em uma festa, mensagens e registros de relacionamentos passadas, mas nada tão sincerão quanto tweets. O lance do Face é focar nas fotos marcadas, porque, eventualmente, pode ter imagens que a pessoa em si não publicaria, mas que os amigos acharam válido postar. E é aí que você pode encontrar alguma coisa interessante, que, vale a pena ressaltar, nem sempre pode te agradar. 

3. INSTAGRAM
Se a conta for privada, fim da linha. Se não for, além de curtir as fotos, literal e metaforicamente falando, vale dar uma checada nos comentários. Uma coisa que dá um pouco de preguiça, mas pode ser reveladora, é checar de vez em quando a atividade de quem você está seguindo. Quais foram as últimas fotos que o crush curtiu? Ele comentou em alguma? Tem algum @ com quem ele mais interage? Mas sem passar dos limites, ok? Essa checagem não pode ser constante nem atrapalhar a sua rotina.

4. SPOTIFY
A plataforma pode ficar um pouco esquecida, mas ela é ótima para o stalk! Afinal, nada como dar aquela xeretada no shuffle da pessoa para conhecer mais quem ela é. Aprende-se muito sobre alguém conhecendo seu gosto musical. Só não vale mudar o seu gosto para agradar, viu? Isso é furada. Use as músicas e os artistas preferidos do crush para tentar desvendar melhor a personalidade dele.

5. SNAPCHAT
Funciona como uma espécie de agenda virtual do crush. Dá para ver se ele está curtindo muito na balada no sábado à noite ou se está em casa, aproveitando um jantar em família. Dá para ver se ele está viajando, se está se lamentando em casa, se está curtindo um som no carro… É claro, isso tudo se ele cooperar com o mecanismo da rede e não for do tipo que posta uma foto de dois segundos a cada dois meses. Também dá para ver se o crush está visualizando seu histórico. Porque mesmo que ele não te procure com muita frequência no Whats, se ele estiver vendo todos os seus Snaps, é porque alguma coisa tem.

Quais são as suas redes sociais favoritas quando o assunto é stalk

 

Publicidade