Governo pode ganhar mãozinha de youtubers para retomar reorganização escolar

Alguém se candidata?

Por Isabella Otto Atualizado em 1 nov 2024, 13h53 - Publicado em 5 fev 2016, 11h50

Quando as escolas estavam sendo ocupadas, no final de 2015, um dos pedidos dos estudantes reféns da reorganização escolar era que o Governo ouvisse o que eles tinham a dizer, que escutassem o lado dos alunos. Parece que alguém está sendo ouvido, mas não sabemos se são exatamente os estudantes…

José Renato Nalini, secretário da educação, revelou na tarde dessa quinta-feira, 4, que um grupo de jovens conversou com alguns representantes da Gestão Alckmin sobre a tal reforma nos colégios estaduais. De acordo com informações concedidas por Nalini, novas estratégias serão utilizadas a fim de retomar o debate sobre o assunto. Boatos de que até alguns youtubers serão acionados, para tentar convencer os jovens de que a reforma é positiva.

Ainda não há nenhum detalhe sobre a lista de jovens conectados, nem sobre como será essa campanha, mas o secretário da educação afirmou que eles funcionarão como pontes entre o Governo e os estudantes. “A reorganização me parece uma ideia sensata”, afirmou José Renato Nalini ao G1 .

O Governo pretendia fechar 94 escolas. A mudança afetaria 74 mil professores e 311 mil alunos . A reorganização foi suspensa em dezembro, após trégua do Estado.

E aí, o que vocês acham da estratégia do Governo?

Publicidade