Governo pode ganhar mãozinha de youtubers para retomar reorganização escolar
Alguém se candidata?
Quando as escolas estavam sendo ocupadas, no final de 2015, um dos pedidos dos estudantes reféns da reorganização escolar era que o Governo ouvisse o que eles tinham a dizer, que escutassem o lado dos alunos. Parece que alguém está sendo ouvido, mas não sabemos se são exatamente os estudantes…
José Renato Nalini, secretário da educação, revelou na tarde dessa quinta-feira, 4, que um grupo de jovens conversou com alguns representantes da Gestão Alckmin sobre a tal reforma nos colégios estaduais. De acordo com informações concedidas por Nalini, novas estratégias serão utilizadas a fim de retomar o debate sobre o assunto. Boatos de que até alguns youtubers serão acionados, para tentar convencer os jovens de que a reforma é positiva.
Ainda não há nenhum detalhe sobre a lista de jovens conectados, nem sobre como será essa campanha, mas o secretário da educação afirmou que eles funcionarão como pontes entre o Governo e os estudantes. “A reorganização me parece uma ideia sensata”, afirmou José Renato Nalini ao G1 .
O Governo pretendia fechar 94 escolas. A mudança afetaria 74 mil professores e 311 mil alunos . A reorganização foi suspensa em dezembro, após trégua do Estado.
E aí, o que vocês acham da estratégia do Governo?