Google revela todos os detalhes do Pixel, seu novo smartphone
O armazenamento de fotos e vídeos será ilimitado!
Nesta terça-feira, 04, a Google anunciou o Pixel, seu novo smartphone, durante um evento que foi transmitido ao vivo por alguns sites. Os aparelhos certamente serão fortes concorrentes do iPhone e trazem novidades superlegais. Um dos detalhes que chamou atenção foi o armazenamento ilimitado para as fotos e vídeos, mesmo que sejam em alta qualidade. Chega de notificações sobre “memória cheia”!
O celular foi lançado em duas versões: o Pixel e o Pixel XL. As diferenças são relacionadas ao tamanho de tela, que varia em 0,5 polegadas, e à bateria, que é um pouco melhor na versão XL do aparelho. A câmera, por sua vez, terá a mesma qualidade nos dois, com 12,3 MP. O celular ainda promete tirar fotos com maior qualidade em ambientes com luminosidade baixa ou excessiva, além de oferecer mais estabilidade para imagens clicadas em movimento.
Outra coisa legal é que o Pixel já vem com o Google Allo, aplicativo de conversa que foi lançado recentemente pela marca. Dá para mandar fotos, vídeos, stickers e mensagens de voz, mas a novidade é que, por meio de um sistema de inteligência artificial chamado chatbox, os usuários podem fazer pesquisas na internet e no próprio aparelho sem sair do app. Se você usar “@google” antes de escrever a mensagem, por exemplo, ele vai te sugerir respostas, rotas do Maps e até mesmo traduzir textos de outros idiomas – como se o Google fizesse parte da conversa também.
Quanto à aparência do celular, ele é todo de alumínio e vidro e tem as pontas arredondadas. A tela funciona em touch-screen e, para desbloquear, é possível cadastrar a impressão digital. Além disso, o Pixel foi lançado em três cores diferentes: branco, preto e azul – mas essa última é edição limitada e, a propósito, está disponível apenas nos Estados Unidos. Internamente, o aparelho funciona com o Android 7.1 Nougat, nova versão do sistema operacional.
Tanto o Pixel quando o Pixel XL possuem opções de 32GB ou 128GB, e o preço está a partir de $649 (aproximadamente R$2.100). Por enquanto, a novidade chega aos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Alemanha e ainda não existe previsão para seu lançamento em outros lugares.
O que você achou do novo smartphone do Google?